16 de Setembro
Querido Diário,
Hoje é o dia mais feliz da minha vida! Estou completando 13 anos!! Eu nem posso imaginar que já sou adolescente. Na verdade nem sei se sou ainda. Minha mãe vive dizendo que sempre tem uma criança dentro da gente. E ela pode ter razão!
O meu primeiro presente que recebi foi uma capinha pro meu celular. Ele é muito fofinho e já fazia um bom tempo que eu desejava ele.
O segundo presente foi do vovô. Ele sabia exatamente o que eu gostava: uma caixa inteira só de doces italianos!!
Fazia exatamente uma semana que estava na escola e já fiz vários amigos! Por isso, eu resolvi fazer uma festa na casa da Luh, que era muito grande e estava a disposição para todos os convidados.
Na realidade eu convidei 20 pessoas. Mas só 10 puderam ir. Minha mãe estava preparando tudo, enchendo os balões, colocando docinhos nos pratos, refrigerantes e copos, etc.. Minha ansiedade era enorme!! A Luh tinha trazido várias merendas para lanchar mais tarde. Ela também contratou um DJ na festa.
- Não precisa de tudo isso- falei por falar.
- Imagina, Laura! Eu estou fazendo isso com o maior prazer!Chegaram os convidados. Eu corri até a porta para recebê-los. Tinha convidado a Emma, uma menina da outra sala do oitavo, a Anna, a nossa amiga tanto da Lucrécia quanto a minha, a Giovanna, Luca, Marco, Antonietta, Olívia, etc...
Cada um me deu um presente melhor que o outro.
13:20 a gente almoçou. Macarrão com molho de tomate e no segundo prato, omelete com salada. O resto a gente pegou os docinhos na mesa.
Às 16:30 nós saímos para passear no play ground do condomínio! Confesso que nunca vi um play ground tão grande! Tinha piscina, tobogã, um parque gigante, uma sala de jogos e muitas outras coisas!
- Está se divertindo?- falou a Luh.
- Claro! Graças a você eu tive a melhor festa do ano!Ela deu um sorrisinho tímido com o aparelho nos dentes ( sim, ela tem aparelho) e logo depois, pegou a minha mão e me levou até a piscina. Eu falei pra ela parar, mas ela fingiu que não ouviu e me empurrou na água! Eu ri muito, quando sai, aproveitei pra empurrar ela também.
- Ei, quero entrar na brincadeira também!- disse Anna com ciúmes.
Eu falei pra ela entrar, e daí começou a maior bagunça na piscina. Depois veio a Emma, o Marco e o resto da turma!....
Mais ou menos nove horas da noite o pessoal foi embora. Só restou a Lucrécia, claro, que era a dona da casa. Minha mãe ajudou a limpar tudo e meu pai também. Os pais da Luh limparam a cozinha que tava uma zona e eu e a Luh ficamos conversando sobre hoje.
- Você viu o Marco, como estava lindo?- falou ela.
Eu logo fiquei vermelha, não sabia que Lucrécia ia começar esse assunto. Sim, ele estava muito bonito, já tem um tempo que eu acho isso. A Luh estava me encarando esperando uma resposta.
- Sim, eu vi.- Mas não só lindo, ele estava MARAVILHOSO! Pena que a Emma estava lá.
- Por que?- falei. Eu realmente queria saber o motivo.
- Porque ela é muito linda e todos os garotos gostam dela! Isso é muito irritante!
Eu dei uma risada e ela perguntou porque eu estava rindo.
- Esse ciúme bobo! Para com isso! Talvez o Marco não goste dela!
Ela ignorou completamente o que eu falei e disse:
- Não sei porque você convidou ela!
Então eu expliquei que ela foi legal comigo, por isso convidei. Ela deu uma cara de " não concordo" e em vez de responder resolvi ficar quieta.
Eu não sei bem se a Luh tem algo contra a Emma... Acho que no passado elas brigaram, porque nem conversaram na festa.
Depois de falar sobre os meninos, a gente conversou sobre como seria o dia seguinte na escola. A Lucrécia insistia em dizer que todo mundo vai conversar comigo sobre a festa e eu seria o Centro das atenções! Mas eu sempre respondia que era bobagem e tals. Depois veio em mente que eu podia dormir na casa dela. Eu achei uma ótima ideia, porém deveria ir para casa pegar o pijama e a mochila da escola.- Não tem problema, sua mãe pega e te dá!
- Mas a minha casa fica longe da sua! Melhor deixar pro outro dia...
Ela fez uma cara de decepção e depois concordou. Às 22:50 eu e meus pais fomos embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIÁRIO DE UMA NOVATA» A Sua Experiência
Novela JuvenilATENÇÃO: Esse livro está cheio de erros. Pretendo editar o mais rápido possível. Espero que entendam. SINOPSE: Eu nem acredito, que depois de anos vivendo no Brasil, onde eu nasci, onde construí minha vida, onde fiz amizades e paixões, onde havia a...