25 de Setembro
Querido Diário,
Eu acordei muito tarde hoje. Ontem dormi mais ou menos 1:00h da manhã. Estava muito pensativa, várias coisas se passavam na minha cabeça. Foi por esse motivo que comecei a ler aquele livro da Luh só para me distrair um pouco. Mas nem percebi que se passou muito tempo.
8:00h da manhã acordei. Precisava ficar na escola daqui a vinte minutos. Eu geralmente acordo as sete, porque ai dá mais tempo para tomar banho, se vestir, comer café da manhã e ir lá com a carona do meu tio. Meu despertador tinha tocado mas nem escutei direito. E hoje eu deveria entregar os deveres para haver nota na média. Aliás a culpa não era só minha. Meu tio já devia ter chegado. Nem tive o tempo de tomar o banho,ficar limpinha, com os cabelos arrumados... só deu pra comer um pedaço de maçã no café. Chegou meu tio, me despedi da minha mãe, meu pai e o resto da família em casa. Desci as escadas correndo e entrei no carro. Às 8:30 da manhã entrei no portão da escola. Os alunos já estavam na sala de aula. Fiquei com um pouco de vergonha por não ter ajeitado meus cabelos longos e lisos. No máximo só consegui penteia-los. Respirei fundo e entrei na sala. Professor Geraldo. Ah que chato... tomara que os exercícios estejam certos. Ele é muito rígido quando corrige. Percebi que eles estavam falando sobre o trabalho de Geografia em grupo, até que o Geraldo, ou melhor, o senhor das trevas, me olhou e disse:
— Laura, o que significa esse atraso?
Fiquei com medo e só fiquei quieta observando ele.
— Vamos, eu sei que você não perdeu a língua!
— Er... Eu... Não consegui acordar cedo. Desculpa isso não vai mais se repetir.
—Você sabe que eu posso tirar nota na sua média por causa disso, não é?Eu apenas concordei com a cabeça.
—Estranho, parece que só nas minhas aulas você faz isso!Eu neguei e disse que foi só dessa vez.
— Tudo bem, dessa vez passa. Agora sente-se.
Eu fiquei olhando pra baixo até chegar no meu lugar marcado.
Duas horas se passaram corrigindo esse maldito dever! Pela décima vez, o Geraldo ficou irritado, pensando que nós somos perfeitos e por isso devíamos fazer melhor! Isso que eu mais odeio nele. O senhor das trevas nunca fica satisfeito.
Hora do almoço. No prato tinha frango e salada. Que nojento. Eu até gosto mas os cozinheiros da escola não cozinham bem...
Durante o almoço, a Lucrécia ficou contando para todo mundo sobre ontem.
—A gente se divertiu muito, e a Laura até dançou loucamente comigo.—falou para todo mundo o que me deixou vermelha de vergonha.
Percebi que o Marco ficava me olhando, quando a Luh contava sobre ontem. Parecia que ninguém mais estava falando, que o tempo paralisou e só tinha nós dois naquela cena.
13:20 teve intervalo. Eu coloquei depressa meu material na mochila, e em vez de esperar a Luh, sai correndo até o banheiro. Precisava arrumar bem os cabelos. Sim, eu me importo bastante se estiver descabelado, até porque, não gosto de ter cara de sono na frente dos outros!
Passei um pouco de água nas pontas dos cabelos e lavei o rosto.
— Por que você não me esperou?—falou a Luh com a Anna do lado.
Elas duas estavam com os braços cruzados e com a cara amarrada. Engoli em seco,percebi que estavam esperando alguma resposta.
—Desculpa, tive que ir ao banheiro urgente.
—Sei...— ela revirou os olhos.— O que está acontecendo com você? Hoje você nem ficou feliz e nem participou da conversa sobre ontem! Aliás quando você foi embora da minha casa, estava tão esquisita... Eu fiz alguma coisa?
— Não!— fiquei revoltada.— qual o problema? Não posso ir ao banheiro que já fica inventando um monte de coisas!— sai esbarrando elas pelos ombros sem olhar pra trás.
Depois disso eu não conversei com elas... só prestei atenção nas aulas e fui embora de ônibus.
Chegando em casa, liguei meu celular.
— Ihhh... já fica com celular e nem me da um abraço?— fala vovó.
—Desculpa—mandei um beijo.— tenho que resolver muitas coisas, com licença!—falei.Não sei porque eu estava desse jeito. Talvez por não ter dormido bem, acordei de mau humor. Vai saber. Adolescência é uma fase complicada. Ainda bem que eu sei disso.
Ligando o celular fiquei com os olhos arregalados quando vi duas mensagens novas de um número desconhecido.Fiquei uns minutos observando a tela. Escrevi:
Estou traduzindo para você, Diário, porque é tudo italiano!
Depois de uns segundos, ele me respondeu..."Digitando..." É a melhor palavra para te deixar nervosa!
A gente ficou conversando o tempo inteiro sobre o trabalho de Geografia, até que de repente...Ele não respondeu, então resolvi desligar o celular. Chega! Não quero mais problemas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIÁRIO DE UMA NOVATA» A Sua Experiência
Teen FictionATENÇÃO: Esse livro está cheio de erros. Pretendo editar o mais rápido possível. Espero que entendam. SINOPSE: Eu nem acredito, que depois de anos vivendo no Brasil, onde eu nasci, onde construí minha vida, onde fiz amizades e paixões, onde havia a...