Primeiro Passos

766 89 56
                                    

Hey, bolinhos.
Eu escrevi muitooooo kk
Adiantei alguns capítulos, por isso voltei bem rápido para vocês.
Boa leitura.

Após discutir com Annabeth mais uma vez, Percy encheu a banheira e se jogou na água, submergindo para que acalma-se os ânimos.

Instantaneamente sentiu os ombros relaxarem e os nós em suas costas desatarem, o fazendo suspirar debaixo da água.

Há muito tempo Annabeth estava devendo em seu papel de mulher de Percy. Vivia estressada e brigando e não o deixava tocá-la.

O filho de Poseidon sentia-se doente só em imaginar que poderia estar esquecendo da sensação de sua pele na dele.

Não entendia o motivo daquela loucura. Annabeth sempre teve a cabeça no lugar. Não que não seja louca, porque era, mas costumava sempre agir com a razão.

Acima de tudo, estava começando a desconfiar que a filha de Atena já não o amava.

Suspirando mais uma vez, ele terminou o banho e se arrumou apressadamente, seguindo logo depois para a casa de Piper, onde Annabeth estava com Scarlett desde a última briga dos dois.

Entrou sem bater ou pedir licença e pode ouvir o choro da ruiva ecoar pela casa.

A primeira coisa que viu foi Lauren, sentada de braços cruzados e olhos vermelhos e inchados de choro e sono enquanto levava uma bronca de Jason no sofá.

-Você não pode fazer isso, Lauren... - ele dizia.

Seguiu para onde seria o quarto do segundo filho Jasiper, que estava para chegar ao mundo não faltava muito. Sabia que deveria ser onde a mulher e a criança estavam.

Annabeth parecia discutir com Piper entre soluços e lágrimas no meio do choro de Scarlett.

- Vocês precisam se acertar, Annabeth – Piper dizia.

-Não, Piper. Não acho que dê mais certo – Annabeth disse, então suspirou – Logo pela manhã irei procurar outro lugar para ficar com Scarlett...

Percy abriu a porta.

-Papai! – Scarlett gracejou entre soluços e choro.

Annabeth apertou os lábios em uma linha reta, o encarando. Colocou Scarlett no chão,  segurando seu pulso apenas para passar segurança.

-Hey, princesa! – Percy cumprimentou.

Em um instante, Scarlett soltou o aperto da mão de Annabeth e cambaleou até o semideus. O som da filha de Atena prendendo a respiração fora tão audível quanto o som de Percy quando fizera o mesmo.

Scarlett nunca andava sem se apoiar nas coisas. Ambos sabiam que ela conseguia fazê-lo, mas era visível sua insegurança.

-Papai! – ela chiou quando o alcançou, agarrando suas pernas.

Percy se abaixou e abraçou-a antes de olhar seu rosto. Sob as sardas no rosto vermelho, os olhos grandes e azuis de Scarlett estavam inchados e irritados de choro e sono não dormido.

-Você andou sozinha para o papai... – ele murmurou, surpreso.

-Acho que ela estava com saudades, Percy – Piper comentou, em um tom ligeiramente alegre.

O rosto de Annabeth transmitia seu desgosto.

-Oh... – Percy fizera, ainda mais surpreso, se levantando do chão com Scarlett agarrada ao seu pescoço.

-O que veio fazer aqui? – Annabeth perguntou em tom grosseiro.

-Annabeth! – Piper a repreendeu, mas foi ignorada.

-Vim colocar Scarlett para dormir – O semideus disse, a observando.

-Não precisa...

-É claro que preciso – Percy a interrompeu – Você sabe que ela não dorme contigo.

Annabeth não respondeu, mas o encarou como se quisesse arrancar sua cabeça. De fato o queria.

-Venha, Annabeth – Piper a puxou pelo braço até saírem do quarto, permitindo que Percy fizesse sua mágica.

Quando retornaram, Scarlett dormia nos braços de Percy. Ao vê-las no quarto, o semideus se dirigiu até o berço desocupado para deixar a menina, que chiou em seu sono, o agarrando pela camisa.

-Acho que ela quer ficar com Percy essa noite, Annabeth. Talvez... – Piper sussurrou para a amiga.

-Não – mesmo aos sussurros, seu tom era firma.

-Vou levar Scarlett – Percy anunciou, inflamado pela negativa de Annabeth.

- O que? Não! – Annabeth se pronunciou – Você nunca a quis. Nos deixe em paz!

-Você colocou essa menina em minha vida e me fez ser o pai dela. Não tem o direito de tirá-la de mim quando seu egoísmo bem entender – Percy bufou – até mesmo Scarlett sabe disso.

Annabeth ofegou e prendeu a respiração, os olhos mais uma vez cheios de lágrimas. Ela deu as costas aos dois e saiu do quarto, parecendo realmente muito magoada.

-Vocês precisam conversar – Piper disse em tom de insistência.

-Eu sei...

-Leve a menina – ela disse – vai ser bom para Annabeth ver que você pode fazer isso. Vou dizer para ela buscar Scarlett sábado, mas a pego amanhã de manhã para levá-la ao parque com as crianças enquanto você trabalha, tudo bem?

-Obrigado, Piper – ele agradeceu, pegando a manta de Scarlett e jogando sobre seus braços para a proteger do frio.

Piper não pode deixar de admirar seu zelo sobre a menina enquanto ele o fez. Partiram rapidamente.

Com um suspiro cansado, Piper procurou por Annabeth, a encontrando arrumando suas próprias coisas.

-Que merda você pensa que está fazendo, Annabeth Chase?

-Acabo de aceitar a missão que Atena me propôs – ela disse sem encara-la.

-O que? Que missão? Como assim? – a filha de Afrodite perguntou, transtornada.

-Uma busca – a loira fora curta e grossa.

-Não pode sair em missão assim, do nada, você agora é...

-Não se atreva a dizer o que posso ou não fazer, Piper Grace!

Ela parecia profundamente irritada.

Piper escorou-se na porta, a segurando.

-Não vou deixar você passar por essa porta. Acredito que não machucaria uma mulher grávida, Annabeth – ela bufou.

Annabeth riu em escárnio, jogando uma mochila sobre os ombros.

-Por favor, Piper – ela cuspiu – Você é mais inteligente que isso.

Dizendo isso,  Annabeth se encaminhou até a janela, de onde se jogou.

Com um gritou agudo, Piper correu até o parapeito da janela.

-Não me faça parir meu filho antes da hora ou eu mato você, Annabeth Chase! – gritou pela janela, mas a loira já não estava lá, provavelmente coberta por seu boné da invisibilidade.

Piper ofegou, acariciando a barriga saliente.

-Esse dois ainda vão matar a mamãe – ela gemeu para a própria barriga – eles com certeza ainda vão me matar!

Observou a noite esperando algum sinal de Annabeth, mas ela não entrara em contato por toda a madrugada.

LullabyOnde histórias criam vida. Descubra agora