Tutorial para pais iniciantes, por favor

1.3K 128 57
                                    

A hora do banho não fora nada divertida.

No momento em que chegou no banheiro, Scarlett começou a se encolher, mas quando viu a água encher a banheira – uma vez que eles não tinham banheirinha de bebê – desesperou-se em um choro chocante.

-O que foi? – Annabeth perguntou, olhando confusa da menina para a água – O que há bebê?

Scarlett fez corpo mole para ir para o chão e Annabeth a colocou.

Assim que chegou ao chão, Scarlett começou a se arrastar para fora do banheiro.

Annabeth se adiantou.

- Não, não, não! – ela disse firme para a menina, a pegando no colo novamente – você tem que banhar.

A ruivinha prendeu o ar como se juntasse todas as suas forças – o que era provável – e gritou, chorando.

-O que está acontecendo? – Percy perguntou, aparecendo no banheiro.

Sem parar de gritar, Scarlett estendeu os braços para Percy e o chamou, abrindo e fechando as mãos desesperadamente.

Ele a pegou no colo, sem jeito e constrangido sob um olhar carrancudo de Annabeth e a menina parou de gritar.

-Quer que lhe dê banho? – Percy perguntou, confuso – tudo bem, eu acho...

Ele olhou para Annabeth, perguntando-lhe com o olhar e recebeu um dar de ombros um tanto triste.

- Eu te ajudo – Ela murmurou, tirando a roupa de Scarlett enquanto Percy a segurava nervoso e ela se encolhia.

Quando ele aproximou a menina da banheira, ela agarrou a camisa de Percy e esperneou.

-Acho que ela tem medo de água – Annabeth disse, franzindo a testa.

Percy arregalou os olhos.

-O que?! – ele exclamou, a voz um oitavo acima do normal – Isso é... Isso é... O que?!

Annabeth riu.

-Isso é normal, Percy – ela disse.

-Claro que não – Ele fechou a cara.

Annabeth gargalhou.

- Percy, é coisa de criança – a loira lhe disse, ainda rindo.

- Eu nunca tive isso – ele fungou.

-Você é filho Poseidon – Annabeth o lembrou.

-E ela é minha filha! – ele exclamou e sob um olhar impressionado de Annabeth, Percy percebeu o que tinha dito – Oh...

O filho de Poseidon estava corado e Annabeth o olhava, abobada.

-Às vezes ela só é mais parecida comigo nisso – Annabeth gaguejou – acho que tive essa fase... Não sei.

Percy sorriu, sem graça.

- Tem razão – ele disse.

-Mas o que vamos fazer? – Annabeth perguntou, franzindo a testa para Scarlett, que sorria olhando de um para o outro como se tentasse convencer os dois a desistir da ideia louca de banhá-la.

Percy olhou para si mesmo. Estava imundo do café da manhã de Scarlett, até precisaria de um banho também.

Ele sorriu com uma ideia brilhante em mente.

-Oh-oh... – Annabeth fez diante da expressão de Percy.

E o filho de Poseidon fez o que fazia de melhor: entrou na água.

LullabyOnde histórias criam vida. Descubra agora