música pro capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=j6TmogXhOZ8, ela será importante pra dar um clipe à uma determinada parte do capítulo, e também Million Years Ago, da Adele
*************
Ela não irá voltar...
Foi demitida há uma semana...
Demitida...
Demitida...
Demitida...
Eram estas as únicas coisas que passavam por sua mente. Tamanha foi a surpresa, suas expressões faciais denunciaram o que sentiu quando escutou que a mulher que havia sido gentil e educada, perdeu o emprego por lhe conceder informações sigilosas.
Margareth não merecia.
Atordoada pela notícia que acabara de receber, Lauren agradeceu à moça e saiu boquiaberta do local, sem entender direito se era aquilo mesmo que havia escutado. "Mas por quê?", seu subconsciente dizia e lhe atiçava para que voltasse à recepção e perguntasse a Kiara. Não havia explicação plausível para a demissão repentina, ou talvez teria e ela jamais saberia qual, mesmo que perturbasse a recepcionista até ela se cansar e abrir o jogo. De qualquer maneira, seus esforços seriam em vão, Kiara não estava autorizada a conceder informações sobre antigos funcionários, era contra as políticas do hospital.
Caminhando pelas ruas de Miami em passos lentos como se tivesse os contando, Lauren buscava na mente explicações para o ocorrido. Tudo não passava de perguntas sem respostas, de frases e pontos de interrogação e nenhum ponto final ou exclamação. Porque talvez tivesse que ser assim, desta forma, e não como ela queria. A vida não era apenas feita de certezas, ainda não havia entendido isso — ou talvez não quisesse entender realmente.
Avistou um táxi vindo em sua direção e fez sinal para ele parar; entrou no veículo e pediu que o senhor segue para a rua de sua casa; o homem foi rápido, a pedido da jovem moça de sotaque britânico, queria chegar o mais depressa possível na esperança de encontrar Ally e Normani, para que juntas, pudessem ajudá-la a entender a situação; pagou a quantia indicada no taxímetro e saiu apressadamente sem sequer agradecer pela corrida; entrou em casa, que já estava com a porta aberta e chamou:
– Ally? Mani? Vocês estão aí? — Perguntou jogando a bolsa no sofá e indo até a cozinha pegar um copo d'água e voltando à sala de estar, andando de um lado para o outro preocupada. Toda aquela situação a deixara tensa e com a garganta seca.
Demorou um pouco até escutar passos no piso do andar acima de sua cabeça e suspirou aliviada. Seria difícil lidar com aquele monte de pensamentos na cabeça sozinha. As garotas desceram as escadas com caras de espantadas e foram em direção à Lauren, cientes de que algo nada bom havia acontecido. As expressões faciais dela denunciaram muito bem.
– Oi... o que houve? Foi até o hospital? — Conhecendo a amiga como ninguém, questionou Ally se sentando no sofá, ansiosa.
– Fui... acabei de chegar. — Respondeu calmamente, deixando o copo já vazio sobre o criado mudo ao lado do sofá.
– E então...? — Normani saiu detrás da britânica e se sentou perto de Ally, notando a feição de tristeza dela. Pressentiu que vinha bomba por aí ao perceber sua chegada, chamando por elas no andar de baixo. "Notícias ruins chegam depressa", disse uma vez sua sábia avó.
– A recepcionista foi demitida. — Soltou de uma vez e, espantadas, se levantaram imediatamente.
– Demitida? Mas por quê?
– Eu não faço ideia, Ally.
– E não perguntou o motivo?
– Não, e mesmo se perguntasse, a nova recepcionista não iria me responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Looking For Happiness [Reescrevendo]
FanfictionCostumamos ouvir que a felicidade não tem preço. Há pessoas que dizem, sem muito refletir, que fariam qualquer coisa para serem felizes. Lauren Jauregui, uma britânica no auge de seus 19 anos de idade, sonhadora, ainda almeja encontrar um sentido na...