Thank you, Dinah!

1.6K 104 6
                                    

Hallo :)

Bora com mais um capítulo?

Boa leitura!

*×*×*×*×*×*×*×*×*

[Flashback On]

" – Mila, escolha a cor de um carro. — A mais nova disse, fazendo a pequena Camila pensar.

– Mmmm... rosa! — Exclamou saltitante.

– Não existe carro rosa, Chancho.

– Mas pode existir se eu pintar ele de canetinha.

– Verdade. Eu não tinha pensado nisso...

– Eu sou inteligente mesmo. — Vangloriou-se balançando os cabelos curtos no ar.

– Pare de se achar e escolha logo uma cor.

– Preto!

– Eu escolho vermelho.

– E agora, o que a gente faz, China?

– Agora você tem que contar quantos carros pretos vão passar aqui na janela e eu vou contar os vermelhos. Quem contar mais carros, ganha um sorvete.

– Combinado. — De repente, um veículo da cor escolhida por Camila passa correndo pela rua. — Um... comecei bem...

– Droga! Eu devia ter escolhido preto! — Dinah sussurrou para si mesma, depois de Camila contar seu segundo carro. Ainda teria que pagar o sorvete para a amiga, do sabor que ela escolhesse, logo hoje que queria tanto tomar um.

E assim, as pequenas Dinah e Camila seguiam a brincadeira, observando os carros e a velocidade com que eles passavam pela rua. O jogo surgira de repente, a polinésia sempre foi criativa, inventava, junto com a cubana, mundos coloridos, com unicórnios, rios de chocolate, tobogãs de bananas e, um carro cor de rosa.

– China, eu não estou mais conseguindo ver os carros, eles estão indo muito rápido, não acha? — Camila virou-se para a amiga, desistindo de acompanha-los, nem se dando conta de que haviam passado dois carros da cor que escolhera.

– Acho que estão com muita pressa... — Dinah também parou de contar. A pergunta de Camila a deixou em transe, refletindo sobre toda essa correria. – Eu queria saber porquê...

– Essa mania de lidar com o tempo como se tivéssemos controle sobre ele é uma das maiores ingenuidades da vida. Dividimos o nosso tempo como se, de fato, o possuíssemos. — Alejandro pensava alto enquanto lia seu livro, sentado em sua poltrona marrom. — Deixa eu te contar a vocês uma verdade. — as pequenas desceram da cadeira, a fim de ouvir melhor o que o bom homem tinha a dizer. — Não temos tempo nenhum. A vida é uma contagem regressiva, não notaram? — Observou as garotinhas acenarem negativamente com a cabeça. — Quando vocês menos perceberem, já estarão crescidas, fazendo faculdade ou cuidando de seus filhos. É por isso que os carros e as pessoas estão sempre com pressa, minhas pequenas. O tempo está correndo contra elas.

[Flashback Off]

O céu estava limpo e o sol exercia o seu papel, iluminando a bela casa das amigas às dez da manhã com seus raios atravessando as janelas de vidro. O café da manhã se passou rapidamente. Era início de mês, Camila havia recebido do banco mais um cheque do seguro de vida que seus pais deixaram para ela e Sofi, cujo valor era suficiente para pagar as contas trazidas na alvorada do dia anterior por Shawn, o carteiro, e fazer as compras necessárias para a casa. Felizmente, sobrava também para comprar alguns pares de roupas e calçados para sua irmã que, ciente deste dinheiro, gostaria de faltar à aula naquela manhã para acompanhá-las ao supermercado.

Looking For Happiness [Reescrevendo]Onde histórias criam vida. Descubra agora