"Londres, Inglaterra. 24 de junho de 2016.
4 dias antes."
"Triiinnn, triiinnn!
Triiinnn, triiinnn!
Triiinnn, triiinnn!"
O despertador vermelho tocava pela terceira vez, às 6:30 naquela manhã. Já se podia notar os raios de sol atravessando as frestas da janela de madeira do quarto. Lauren praguejou aos ventos por ter que acordar cedo para ir à faculdade assistir uma de suas muitas aulas da grade de seu curso de publicidade. Espreguiçou-se gostosamente após levantar da cama à contragosto, fazendo os ossos estalarem. Foi ao banheiro, tomou um bom banho quente para tirar aquela famosa preguiça que sentimos ao despertar, escovou os dentes e trocou de roupa. Vestia o mesmo de sempre, camisa branca com estampa do James Bay, seu cantor favorito, uma jaqueta de couro preta por cima, jeans skine da mesma cor da jaqueta com alguns rasgados pelo joelho e coxas e seus inseparáveis coturnos. Arrumou o material necessário para as aulas que teria hoje e seguiu rumo ao corredor.
Deu três leves batidas no quarto ao lado do seu, chamando pela sua amiga Ally. Esta dormia pesadamente e todas as manhãs era necessário que Lauren fizesse isso, ou a pequena perderia aula todos os dias. A baixinha não se incomodaria nada com isso, admite. Porém, era o seu futuro que estava em jogo, então somente jogou as cobertas sobre a cabeça e voltou a dormir. E esse futuro que esperasse mais um pouco.
– Ally! Levante-se! Vamos nos atrasar! — Gritou a morena do pé da escada, mesmo sabendo que a amiga não lhe daria ouvidos.
A chaleira apitou alto pela cozinha, fazendo com que Lauren deixasse a missão de acordar Ally de lado para passar o café. As frutas e os pães já estavam numa mesa redonda com toalha branca, do jeitinho que a morena gostava. Era perfeccionista e achava que cada coisa tinha o seu devido lugar. As xícaras ficavam sobre a mesa por cima de um pratinho de louça e esse pratinho por cima de um outro maior. Ao lado, uma pequena colher para caso as pessoas que não gostassem de café forte, a usassem para colocar açúcar, como ela fazia. Para pessoas apressadas, isso era considerado besteira. Para Lauren, era o seu jeito de dizer que se importava com as pequenas coisas, até mesmo uma como essas. Aula básica de etiqueta.
Ally apareceu na cozinha com a expressão de uma noite mal dormida. Certamente seria porque fora a uma festa na noite passada e bebeu mais do que dava conta. Podia-se notar a ressaca que teria no dia seguinte e o quão chato seria assistir todas as aulas daquela manhã, desejando apenas estar em sua cama após tomar um analgésico. Não seria pedir muito, seria?
– Viu?! Esse é o resultado de quem enche a cara na quinta-feira à noite... ter que acordar de ressaca na sexta de manhã! — Provocou. Sabia que a amiga se irritaria pelo sermão que estava dando e que, mesmo sendo brincadeira, tinha um fundo de verdade.
– Você é algum tipo de gravador, garota? Já é milésima vez que você me diz isso. Estou começando a achar que as minhas dores de cabeça são devido à sua voz irritante repetindo a mesma ladainha. — Se sentou enquanto fazia uma leve massagem nas têmporas e serviu-se de café. Tomou um bom banho antes de descer, para ver se passava um pouco as dores que martelavam na cabeça, mas parece que não funcionou muito.
– Por favor, se poupe de me responsabilizar pelas suas bebedeiras, ok? Eu não tenho nada a ver com isso. — Se defendeu. Realmente não era sua culpa se gostavam de maneiras diferentes de aproveitar a pouca idade que tinham.
A maioria dos fins de semana da loira eram assim: festas, bebidas, garotos. Coisas que todos os adolescentes fazem. Bebem até esquecerem o nome, dançam como se não houvesse o amanhã, como se o mundo fosse acabar. Todos, exceto uma britânica de olhos verdes, — que ora mudavam de cor conforme os seus sentimentos, sem deixar de serem intensos — com roupas estilo bad girl e lindos cabelos negros e compridos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Looking For Happiness [Reescrevendo]
FanfictionCostumamos ouvir que a felicidade não tem preço. Há pessoas que dizem, sem muito refletir, que fariam qualquer coisa para serem felizes. Lauren Jauregui, uma britânica no auge de seus 19 anos de idade, sonhadora, ainda almeja encontrar um sentido na...