2

410 27 7
                                    

Nessie narrando
Já depois do almoço, estava limpando a casa grande junto com a minha avó quando ouço a campainha tocar.

- eu atendo - falo e deixo a vassoura em qualquer lugar- posso aju....- não termino de falar quando vejo ele.

- podemos conversar ?- Jacob pergunta me olhando sério.

- entra - sussurro e deixo ele passar.

- olá Esme - Jacob sorri para ela.

- Jacob! Que surpresa - minha avó vai até ele lhe dando um abraço rápido- neta, vou deixar vocês conversando, terminamos isso depois - faço que sim e ela pega o balde com as vassouras saindo rápido.

- o que quer ?- pergunto cruzando os braços e o encarando.

- quero conversar - ele fala respirando fundo.

- então começa - falo batendo o meu pé.

- olha, eu sei que está sendo difícil para você, mas....- bufo.

- difícil pra mim? Difícil pra mim Jacob ? Está impossível!- grito.

- mas para mim também ta! Você acha que eu sabia que você voltaria ontem !?- começo a rir.

- eu sei perfeitamente que você sabia, matilha veio aqui, eles me contaram - Jacob fica confuso por um segundo.

- sobre a Lilly ? Minha namorada ?- fecho meus olhos tentando me controlar - olha, eu vim aqui para conversar, não brigar.

- jura !? Tem certeza ? - ele faz que sim- porque a única coisa que eu tenho certeza, é que você não dá mais valor para o imprinting.

- mas é claro que eu do!- chego perto dele.

- se você desse valor ao imprinting, saberia que eu já gostei de você- ele arregala os olhos - gostei tanto, que quando fui para o Alasca, entrei em depressão...e por um segundo quis me matar, se você realmente desse valor, não estaria com ela.

- Nessie, eu não sabia que você gostava de mim- sinto uma lágrima cair- não chora - ele chega perto de mim mais eu afasto.

- não chega perto mim, não me toca - respiro fundo e paro de chorar - vai embora Jacob- ele me olha surpreso.

- não, você precisa entender...- vou até a porta de casa e abro começando a chorar.

- por favor- coloco a não na boca tentando me controlar - vai embora- ele vem até mim e para na porta.

- desculpa Renesmee, você sabe que minha intenção não era te deixar assim- ele fala e saio correndo para fora.

- saco!- bato a porta com tudo e sento no chão.

- filha! Ouvimos a discussão- minha mãe fala e vem até mim me levantando- vem, senta aqui- sento no sofá.

- porque dói mãe ?- falo chorando.

- porque você ama ele - faço que sim- olha, que tal dar uma volta com o Seth em Lá Push ?- sorriu de lado, eu fazia isso com Jacob.

- pode ser, você liga pra ele por mim?- ela faz que sim- eu vou me trocar - falo e subo as escadas da casa grande.

Já pronta, ouço a risada do Seth lá embaixo com a minha mãe.

- oi Seth - falo descendo.

- oi vampirinha- ele me abraça - pariu La Push?- riu.

- partiu- falo e vamos lá fora.

- cuidado com essa moto!- dona Bella grita lá de dentro fazendo Seth rir.

- sobe - ele fala e eu subo- segura - aperto a cintura dele que sai as presas até Lá Push.

Já em Lá Push caminhando, estamos em um silêncio mortal.

- olha, sério, esse silêncio tá me matando, eu não queria perguntar, mas o que....- não deixo ele terminar.

- o que Jacob foi fazer lá na casa grande ?- pergunto e Seth faz que sim- segundo ele, para conversar.

- deixa eu adivinhar, mais brigaram do que conversaram - sorriu de lado e faço que sim- ele está mal também.

- está ?- pergunto curiosa.

- claro que sim, vocês querendo ou não, vocês são ligados pela gravidade ou sei lá o que- respiro fundo - a morena indefinida que está puta da vida com ele- começo a rir.

- porque ?- falo e Seth começa a rir.

- ontem quando fomos embora, Jacob estava conversando com ela na frente da casa dele, óbvio que ele nos viu mas nem ligou, ela estava meio que falando assim "aquela menina vai estragar nossa relação! Nosso futuro juntos e bla bla bla"- Seth afina a voz me fazendo rir.

- boa imitação - ele ri e faz uma reverência.

- já posso ser ator - faço que sim.

- será que ele não vê meu lado? Não sei se você sabe, mas eu gostava do Jacob quando eu tinha 14 para 15 anos, agora ele me joga essa bomba para cima de mim falando que tem namorada, dói muito.

- você gostava ou você gosta Nessie ?- Seth pergunta e eu paro de andar e olho para ele, coro e olho para baixo.

- acho que gosto - falo voltando a andar- eu juro que tentei olhar o lado de Jacob, juro, mas está impossível!, sem contar que essa menina me dá nos nervos- Seth ri.

- agora imagina passar 1 ano e meio aguentando a voz de hiena - começo a rir.

- eu não aguentaria - Seth faz que sim.

- minha vontade é de colocar um protetor de ouvido para não ouvir mais- sorriu de lado - ei, não fica assim- ele me abraça de lado- vamos achar um jeito de.....

- o que vocês estão fazendo aqui?- olhamos para trás e encontramos Jacob.

- andando, o que acha que estamos fazendo aqui?- se ele vai ser grosso comigo, vou ser grossa com ele também.

- juntos?- faço que sim.

- algum problema ? Não dei piti com seu morena indefinida - por um segundo Jacob dá um sorriso.

- até você com essa história de morena indefinida...- Jacob chega perto de Seth e pega ele pela gola da blusa- se você encostar um dedo nela...

- chega Jacob!- bato nele fazendo ele cambalear para trás - não sei se você vê! Mais ele está tentando me ajudar!.

- ajudar ou te beijar ?- Jacob pergunta e eu começo a rir.

- não sei se você sabe, mas somos amigos, e eu acho que você esqueceu, mas eu sou alvo de um imprinting.

- eu sei perfeitamente que você é alvo, mas isso não te dá o direito de andar com ele abraçada desse jeito ?- sinto minha raiva subir.

- ahhh, então quer dizer que você tem todo direito de abraçar e sei lá fazer o que com a morena indefinida e eu não posso!?- grito atraindo a atenção de algumas pessoas.

- Jacob, eu....- Seth começa a falar.

- deixa Seth, ele está feliz com a namorada, quem precisa de amigos né ?- falo sendo irónica- mais uma coisa Jacob, é melhor você me deixar em paz- aponto para atras dele que vira rápido- ou você vai ter problema com a namoradinha - falo e pego a mão de Seth e saio andando rápido até sua moto.

- me desculpa, eu não queria...- não deixo ele terminar.

- não se preocupe Seth, quero que Jacob veja a verdade- falo e subo na moto junto com ele.

- não sei se isso te anima, mas depois de amanhã vamos dar umas mergulhadas no penhasco, se quiser ir- ele fala já estacionando na minha casa.

- é claro que isso me anima! Vou adorar - falo e abraço ele- obrigada por hoje.

- desculpa pelo Jacob - reviro os lados.

- como disse, vamos dar um jeito nisso- ele faz que sim- boa noite Seth.

- boa noite Nessie - ele fala e eu entro na casa escutando a moto dele indo embora.

Ah Jacob! O que eu faço com você ?.

Meu único motivo Onde histórias criam vida. Descubra agora