Capítulo 10

142 13 15
                                    

Narração homem:

Acordei com o Telefone fixo da minha casa tocando, esse tipo de aparelho era mais comum com gente de mais dinheiro porém por causa do serviço que meu pai exercia ele ganhou um.

Olhei rapidamente para o lado e vi Nilce dormindo, levantei e fui em direção a sala.

Narração mulher:

Ouvi a voz do Leon falando ao longe e abri meus olhos lentamente. Tentei escutar o que ele falava mas foi em vão.

Depois de poucos minutos vejo o Leon vindo na direção do quarto e a expressão dele me preocupava.

-- Leon? Quem era? -- Falo

Ele ficou em silêncio até entrar no quarto e sentar ao meu lado na cama. Vou me levantando devagar até ficar sentada também é só então ele fala.

-- Me ligaram pra falar sobre eu ter que voltar pra guerra -- Ele diz

-- Você não vai mais precisar ir? -- Falo tentando ser otimista -- Ou adiaram?

-- Eu vou ter que ir hoje -- Ele diz cabisbaixo

-- Hoje? -- Falo -- Como assim?... Não, não. Você não pode ir.

-- Eles me ligaram e disseram que eu tenho que ir o quanto antes, no caso hoje.

-- Eu não quero que você vá -- Falo o abraçando.

-- Eu preciso ir linda -- Ele diz -- Eu prometo que eu volto... eu volto.

-- Eu não quero... -- Falo com a voz baixa.

Fico ali abraçada com ele por um bom tempo

Algumas horas depois...

Estava em casa tentando entender o que estava acontecendo. De uma hora pra outra uma pessoa que eu nunca tinha visto na vida, havia se tornado alguém importante pra mim. E de uma uma hora pra outra também, ela estava sendo arrancada de mim. As promessas eram de que ele voltaria, mas e se não voltasse?

Era por volta de umas 14 horas, o Leon tinha ido na casa da Vó dele avisar e se despedir da família por mais uma vez. Eu estava olhando pela janela esperando dar o horário para o encontra-lo na estação de trem, pensava o tempo todo que ele ia aparecer na minha casa e dizer que não precisaria ir mais, porém tudo não passava de uma ilusão.

Quando deu o horário me arrumei e fui em direção a estação, queria poder ter ficado o dia inteiro com o Leon mas ele precisava ficar com a família.

Narração homem:

Eu não queria ter que voltar pra guerra, era perigoso eu nunca mais voltar pra casa. Mas se eu não fosse, de qualquer jeito ia sofrer puniçao.

Já fazia uns 10 minutos que estava na estação e meu coração palpitava de medo da Nilce não aparecer. Ficava olhando por todos os lados para ver se a via vindo, mas nada.

-- Será que ela não quer mais saber de mim? – Pensava

A verdade é que eram apenas 10 minutos, mas eu queria ficar o Maximo que pudesse com ela antes de partir.

Narração mulher:

Chego à estação de trem e vou direto pra onde tínhamos combinado, ia olhando por todos os lados para o caso de o Leon estar em outro lugar, porém o encontro onde havíamos combinado. Ele estava impaciente, olhando de um lado para o outro.

Narração homem:

Sinto alguém me abraçar por trás, me viro e vejo a Nilce com um lindo sorriso no rosto.

-- Está feliz porque estou indo – Falo

-- Claro que não – Ela diz – Estou feliz porque te vi, não quero que você vá – Ela fala desfazendo o sorriso.

-- Eu também não quero ir – Falo a abraçando – Mas não tem outro jeito.

-- Queria que tivesse outro jeito – Ela diz olhando nos meus olhos e automaticamente começamos a nos beijar.

Narração mulher:

O trem havia acabado de chegar. O barulho do mesmo sempre me trouxe alegria, mas naquele dia era diferente. O barulho do trem me trazia um cheiro de despedida que eu odiava.

-- Você tem que ir mesmo? -- Falo.

-- Infelizmente -- Ele fala me abraçando e olhando para as pessoas entrando no trem.

-- Pois eu não queria -- falo

-- Olha pra mim -- Leon fala colocando a mão em meu coração -- os nossos corações nos pequenos e nos grandes detalhes carregará o amor que nos manterá firmes.

-- Eu te amo -- falo o beijando.

-- Você promete que vai me esperar? -- Leon fala olhando nos meus olhos.

-- O tempo que for necessário.

Vejo o Leon subir no trem e ao mesmo tempo sinto uma lágrima escorrer sobre meu rosto. Eu nem me importei em limpa-lá, apenas fiquei olhando o trem partir com um pedaço do meu coração.

Narração homem:

Não era fácil pra mim ter que partir pela segunda vez, ter que me despedir da minha família e agora da Nilce. Mas eu fui com o coração tranquilo, pôr que a Nilce era minha. E ela não era minha por sentimento de posse, mas porque ela não queria ser de mais ninguém. E eu sabia que sempre poderia contar com ela.
...

Vejam essa música que tem muito haver com o capítulo, só imaginem o homem partindo ao invés da mulher:


E desculpem os capítulos estarem demorando pra sair, estou morando em um internato aí fica mais difícil de escrever.

A carta e o soldadoWhere stories live. Discover now