Capítulo 11

122 14 12
                                    

Narração mulher:

Já havia se passado uma semana que o Leon tinha voltado para a guerra. A cada dia que passava eu sentia mais falta dele, e eu odiava aquilo.

Havia começado a escrever uma carta pra ele, mas estava sem animo para terminar e muito menos para leva-la. Já fazia uns 2 dias que estava passando muito mal e não sabia porquê.

-- Porque você não vai ao médico? -- Ouvi minha irmã dizer, enquanto eu balançava o lápis em minha mão.

-- Não acho necessidade -- Falo jogando o lápis em cima da cama.

-- Pois eu acho -- Ela disse -- Papai e mamãe estão muito preocupados.

-- Não é nada de mais -- Falo

-- Será saudade do Leon? -- Joice fala se aproximando

-- Não sei... -- Falo me levantando -- A janta já está pronta?

-- Acho que sim -- Joice fala -- Amanhã é sábado e eu não tenho aula, se você continuar assim vou te levar ao médico a força.

-- Faça o que achar melhor -- Falo -- Só queria que esse aperto no meu coração saísse.

-- Aperto? 

-- Só queria a certeza de que o Leon vai ficar bem -- Falo indo em direção a cozinha.

 Narração homem:

Angustia, era o que eu estava sentindo.  Não era angustia de, alguma coisa pode acontecer comigo. Mas era de, eu deveria saber de algo que não sei.

-- Será que tem haver com a Nilce? -- Pensava -- E se aconteceu alguma coisa com ela?... Não... e se ela tem alguma coisa para me contar?

Aquilo me deixava impaciente em meio a uma guerra que eu deveria ter total atenção. Eu não estava por enquanto nas trincheiras, por ter acabado de sair do hospital mas ainda sim tinha que ter total atenção para não ser bombardeado.

Narração mulher:

Mal, eu ainda estava passando muito mal. Enjoo pra ser mais exata. Não consegui escapar da minha irmã e fui ao médico acompanhada da mesma.

-- Quando o Doutor passar um remédio e você melhorar,  vai me agradecer -- Joice fala enquanto atravessamos a rua de encontro ao hospital da cidade.

Entrar naquele lugar só me fazia lembrar do Leon, da primeira vez que a gente se encontrou, o nosso beijo, o abraço aconchegante dele. Mas entrar ali me trazia uma angustia também, na minha cabeça era porque eu tinha medo de acontecer alguma coisa com o Leon, mal sabia eu...

...

-- Estou com seus resultados aqui -- O Doutor fala abrindo o envelope 

-- O que diz? -- Falo

-- Chegamos a uma conclusão bem simples e sem muita gravidade -- Ele diz me entregando o papel 

Olho o papel de cima a baixo e vejo escrito bem grande: POSITIVO.

-- Positi... ?

-- Você está gravida, parabéns -- Ele diz com um sorriso

-- Grávida?? -- Falo espantada

-- Sim, de 1 semana apenas . E já está passando mal. Mas creio que isso não seja um sinal ruim.

-- Não acredito... -- Falo quase chorando 

-- O pai da criança...? -- O Doutor diz

-- Está na guerra -- Digo

-- Oh, sinto muito. Mas tenho certeza que ele voltará para ver o lindo filho que terá.

-- É, pode ser -- Falo

Depois de o médico falar mais algumas coisas e agendar a próxima consulta vou em direção a recepção procurar a minha irmã. A visualizo conversando com outra mulher, assim que me vê ela se despede e vem na minha direção.

-- Ficou sabendo? -- Ela diz meio triste de ter que contar aquilo pra mim

-- Do que? -- Falo 

-- Estão gastando muito dinheiro com a guerra e pra cortar gastos vão parar de mandar as cartas para os soldados e...

Sinto o mundo girar na minha cabeça. Começo a chorar incontrolavelmente e vou correndo em direção a minha casa, sem me importar com as pessoas a minha volta.

Narração homem:

-- Homens, juntem todos aqui -- O tenente fala -- Temos um recado importante.

-- Qual Senhor? -- Ouço um soldado falar

-- Por questões de cortar gastos, vamos parar com o programa de cartas, para não gastarmos com os correios.

Como assim vão parar?, pensei. 

Eu já não estava bem e aquilo me fez ficar pior. A única maneira que eu teria de matar a saudade da Nilce, cortaram. Eu entendia que eles precisavam cortar gastos, mas queria que tivessem feito de outro jeito.

Narração mulher:

-- Nilce? -- Ouço minha irmã falar entrando pelo quarto

-- Me deixa -- Falo

-- Porque você saiu daquele jeito? -- Ela diz -- O que o medico te disse, você não me falou

-- Nada -- Falo

-- Como nada -- Joice fala se aproximando -- Me conta.

-- Me deixa

-- Só te deixo depois que você me contar o que for -- Ela fala -- Somos irmãs poxa, a gente sempre conta as coisas uma pra outra.

Suspiro e então falo.

-- Eu estou gravida...

-- O que? Do Leon? -- Ela fala espantada 

-- De quem mais seria?

-- Menina como assim... Você precisa avisar para o Leon...

Olho para ela.

-- Ah é, não da pra avisar... Mas não fica assim, a gente pode tentar conversar com eles pra abrir uma exceção ou... quem sabe o Leon volta logo!

-- Duvido -- Falo chorando e me virando para a parede.

A carta e o soldadoWhere stories live. Discover now