Narração homem:
Estava de frente para Nilce, olhando-a dar de mama a Stella. O brilho dela ao olhar para a menina me enchia de amor.
-- Vocês são muito lindas -- Falei
Nilce deu um pequeno sorriso, e ainda olhando para a Stella, falou
-- Ela é muito bonita mesmo. Espero que quando crescer seja tão guerreira quanto você. Eu tenho tanto orgulho de você, sabia?
-- Faço o meu melhor para ver vocês felizes, minhas mulheres... Já reparou que eu sou cercado de mulheres? Mamãe, Maíra, você e agora a Stella.
-- Verdade -- Nilce fala levantando a Stella que já havia mamado. -- Quer colocar ela para arrotar?
-- Pode ser -- Falo a pegando no colo e colocando-a deitada em meu peito.
Nilce se aproxima e me abraça de lado.
...
1 semana depois...
Já havia se passado uma semana desde que a Stella havia nascido, eu estava dormindo em casa, porque não tinha espaço na casa da Nilce, mas ia todo dia para lá. A minha ideia agora era morar junto com a Nilce, para vivermos para o resto das nossas vidas juntos. Estava pensando em algo e para isso contava com a ajuda da minha mãe, da Maíra, dos pais da Nilce e da Joice.
Depois de 1 mês, quando a Stella já não estava tão recém-nascida, coloquei meu plano em prática.
Naquela época era complicado conseguir um fotografo e quando conseguia não era muito barato, porém eu tinha um dinheiro guardado e contratei um da qual a Nilce achou que apenas tiraria algumas fotos nossas no parque. Stella ficou com a minha mãe, eu fui me arrumar na casa de um amigo e a Nilce saiu com a irmã dela para comprar um vestido.
Narração mulher:
Leon queria registrar o nosso amor. Disse que contratou um fotografo para tirar algumas fotos minha, dele e da Stella no parque da cidade. Bom, eu acreditei nisso. Minha irmã queria que eu comprasse um vestido especialmente para essa ocasião, alias, ela disse que o Leon havia dado dinheiro para isso como presente para mim. Nem assim eu desconfiei... Fui até a loja e o comprei, minha irmã fez o meu cabelo e fomos um pouco mais tarde para lá. Minha irmã também havia se arrumado, segundo ela, não queria andar de qualquer jeito pela praça.
-- Além do mais, vai que o fotografo aceite tirar umas fotos minhas -- Ela disse
-- Só você mesmo -- Falei entre risos.
Chegamos na praça, fiquei olhando de um lado a outro para ver se via Leon e Stella. Ele havia ficado de leva-la. Andei alguns passos por entre algumas arvores e parei para ajeitar o vestido antes de levantar o rosto e andar mais poucos passos...
Assim que passei pela ultima arvore, vi a minha frente um dos espaços abertos da praça. Minha família estava lá... vi a mãe do Leon segurando Stella e a irmã dele logo ao lado. Reconheci a sua vó também e uma outra mulher que deduzi ser sua tia.
Eles começaram a abrir um corredor para que então eu visse o Leon lá no fundo. De fato o fotografo estava lá, mas não era apenas umas fotos. Dei um pequeno sorriso para o Leon e fui em sua direção com um pouco de vergonha, olhei rapidamente para trás e vi minha irmã sorrir para mim.
-- Nilce, eu poderia ter programado alguma coisa mais chique, mais cara, em um lugar melhor. Mas achei que você não fosse se importar de ser aqui afinal de contas eu sei que você adora vir aqui. Eu poderia falar tudo o que tinha pra falar, elaborando agora e falando. Mas resolvi marcar mais uma fase da nossa vida do mesmo jeito que começou, com uma carta. Uma carta que você poderá guardar para sempre.
Leon pegou a carta, escrita em uma folha muita linda, e começou a lê-la para mim.
Nilce Moretto, o nosso amor começou de uma forma bem diferente. Você nem sabia quem eu era, como era, mas se importou comigo. Eu admiro muito isso em você, o seu amor incondicional pelo próximo. Você poderia apenas ter vivido a sua vida, sem se importar em gastar seu tempo escrevendo cartas para um desconhecido. Mas não, você tirou um tempo para me deixar mais feliz e eu agradeço aos céus. Se não fosse por isso eu não teria conhecido a pessoa mais incrível que já passou pela minha vida.
-- Empatado com a Stella agora -- Ele fala rindo e olhando na direção dela -- Stella...
Você me deu o melhor presente que eu poderia ter ganhado, a nossa filha e eu pretendo passar o resto da minha vida com vocês. Por isso eu gostaria de saber, Nilce Moretto se você não gostaria de se tornar Nilce Moretto Martins?
Nesse momento ele se abaixa e pega do bolso da calça uma caixinha.
-- Quer casar comigo?
Fico sem reação, levo a mão a boca e grito para o mundo:
-- SIIIIIMMM
Ele coloca a aliança no meu dedo e eu faço o mesmo. Abraço ele bem forte e depois o beijo. Ele me aponta para umas das direções e então eu vejo um homem com um caderno na mão.
-- Eu trouxe o moço do cartório aqui, pra gente não ter que ir até lá e perder tempo.
Dou uma risada e vou junto com o Leon até ele, para assinar.
...
-- Eu amo muito vocês -- Falo olhando para o Leon e a Stella.
-- Nós te amamos muito também -- Ele fala com um sorriso.
Nunca pensei que uma carta e um soldado mudariam a minha vida para sempre...
....
Essa fanfic foi inspirada nessa musica que segue, espero que tenham gostado :)
YOU ARE READING
A carta e o soldado
RomanceUm jovem soldado a serviço da segunda guerra mundial. Uma jovem menina a procura de alguém para amar. Uma guerra, varias cartas. Duas vidas cruzadas. Um grande amor.