Esse capitulo é um pouco mais curto só pra fazer uma pontezinha entre o anterior e o próximo. Pro capitulo ficar melhor coloquei essa musica que eu amo muito e achei que tem super haver. Vejam o vídeo e depois leiam a tradução que se segue:
Eu estarei caminhando um dia
Descendo uma rua distante
E verei um rosto na multidão, e sorrirei
Sabendo como me fez rir
Ouvindo seus doces ecos do passado
Eu lembrarei de vocêOlhe nos meus olhos enquanto estiver por perto
Diga-me o que está acontecendo aqui
Veja que eu não quero dizer adeus
Nosso amor está congelado no tempo
Serei sua campeã e você será meu
Eu lembrarei
Eu lembrarei de vocêBem depois
Quando o fogo tiver virado cinzas
Bem depois
Quando a noite não for tão terna
Dê um tempo
Apesar de ser difícil de lembrar, querido
Eu estarei aguentando
Eu ainda estarei segurando você
Eu lembrarei de vocêTantos anos vêm e vão
E ainda assim a memória continua forte
Uma palavra jamais poderíamos aprender
Adeus
O verdadeiro amor está congelado no tempo
Serei sua campeã e você será meu
Eu lembrarei de você
Então, por favor, lembre-se
Eu lembrarei de você
( Na musica ela está cantando pro amor da vida dela que morreu na guerra, no nosso caso é porque ele está longe. Leon não morreu! )...
Narração mulher:
Não teve jeito, não teve jeito de mandar uma carta para o Leon. Tentamos de todas as formas, lamentaram muito, mas não resolveram meu problema.
-- Não fica assim -- Joice -- Logo essa guerra acaba se Deus quiser.
-- Mas e se demorar? -- Falo -- E se acontecer alguma coisa com o Leon?
-- Nilce, escuta -- Joice -- Não vai acontecer nada com o Leon. Logo, logo ele está de volta. Deus gosta muito dele e quer ver ele junto com você e com o filho dele.
-- É o que eu quero -- Falo passando a mão pela minha barriga.
Narração homem:
Eu ainda estava sentindo uma sensação estranha de que eu deveria saber de algo que não sabia. O pior de tudo é que era difícil ser pessimista numa hora dessas, eu tinha muito medo de ter acontecido alguma coisa com a Nilce. Todos os dias eu procurava saber se a guerra estava chegando para a região onde a minha família e a Nilce moravam. Eu ia cruzando os dedos para que a resposta fosse negativa: não, a guerra não chegou por lá. Até aquele momento estava funcionando.
Narração mulher:
-- Porque você não faz uma oração? -- Joice -- Pode te ajudar a ficar melhor.
-- É, pode ser -- Falo
Narração homem:
Estava sentado em minha barraca olhando para uma foto da Nilce, senti uma lagrima de saudade escorrer pelo meu rosto. Coloquei a foto de lado e cruzei os dedos.
Narração mulher:
- Querido Deus, eu sei que o Senhor escuta milhares de orações por dia...
Narração homem:
...Mas queria pedir para que o Senhor por favor cuide de todos os outros soldados que estão nessa terrível guerra.
Narração mulher:
Cuide para que ela não chegue até aqui na nossa região...
Narração homem:
... não quero que aconteça nada de ruim com a minha família, nem com a Nilce.
Narração mulher:
Também queria pedir para que eu consiga contar para o Leon sobre a gravidez, que ele fique bem para ver o filho crescer...
Narração homem:
que eu consiga tirar essa sensação que estou sentindo, seja porque não era nada ou que eu descubra logo o que tanto me aperta o coração.
Narração mulher:
Proteja o Leon já que eu não posso estar com ele...
Narração homem:
cuide da minha pequena e não deixe que nenhum mal aconteça com ela.
Narração mulher:
Em nome de Jesus.
Narração ambos:
Amém.
YOU ARE READING
A carta e o soldado
RomanceUm jovem soldado a serviço da segunda guerra mundial. Uma jovem menina a procura de alguém para amar. Uma guerra, varias cartas. Duas vidas cruzadas. Um grande amor.