10

2.1K 218 53
                                    

Jimin

Oito da manhã e finalmente decido ir até ao quarto da Jo Soo para a ir acordar. Saiu da cozinha depois de preparar o pequeno almoço (café da manhã) para nós os dois e subo as escadas até ao quarto da mesma. O plano para hoje é  irmos os dois até à minha escola para ver se ela consegue emprego.

- Jo Soo? - eu bato na porta do quarto dela

A mesma abre e revela uma pequena pessoa com umas grandes olheiras e de cabelo despenteado. Ela tenta olhar para mim, mas o sol vindo da janela bate nos seus olhos e Soo fecha os mesmo de forma quase repentina. 

- Fiz o pequeno almoço. - eu digo

Ela encara-me, finalmente, e olha-me diretamente nos olhos. Imediatamente eu desvio o olhar. Por alguma razão sinto-me envergonhado e as minhas bochechas coram. 

- Obrigado. - ela sussurra - Vamos depois do almoço à tua escola?

-Eu estava a pensar em irmos agora de manhã. Mas se quiseres podemos  ir à tarde. 

- Então vamos à tarde. - ela fecha a porta na minha cara

Que simpática.

***

Logo a seguir ao almoço, Jo Soo e eu decidimos ir então, como planeado, até à escola. Como é relativamente perto ambos concordamos em ir a pé.

- Dormiste bem? - eu puxo conversa

- Não. Eu tive um pesadelo e estava nervosa para hoje. - ela suspira e para de andar - E se o diretor não gostar de mim? Eu nunca trabalhei e não tenho experiência em nada. Para não falar que estou a ser acusada de matar o meu irmão. 

Soo fala cada vez mais rápido e de forma aflita. Ela continua a balbuciar e eu simplesmente esboço um sorriso e agarro nas suas mão dando um pequeno aperto nas mesmas para ver se a conseguia confortar.

- Jo Soo... 

- Oh? Estás a rir de quê? Rir da desgraça dos outros não é bonito, Park Jimin! - ela bate no meu peito

- Desculpa, desculpa!

Começo a rir ainda mais ao ver a sua cara de chateada. Não me consigo conter. Por que ela está tão nervosa? Toda a gente olha para a cara dela e apaixona-se logo. 

- Jimin! - ela repreende-me cada vez mais chateada - Eu não te compreendo... - ela bufa e continua a andar

Deixando-me para trás, não consigo parar de rir da cara de chateada. Ela fica tão engraçada! As suas orelhas e bochechas ficam vermelhos, ela começa a dizer coisas sem sentido e para não falar da forma como ela puxa o cabelo para trás. 

- Porque estavas a rir? Eu estou mesmo aflita e tu não estás a ajudar! -Soo quase grita

- Relaxa, Jo Soo. Vai correr bem. - tento reconfortá-la 

Esta encara-me, e eu não posso não lembrar das suas bochechas e orelhas todas vermelhas. Volto a rir. Soo revira os olhos e dá um murro leve no meu braço para me chamar à  atenção. Ao ver que não consigo parar de rir, esta entra na onda e começa a gargalhar.  

- O teu riso é tão estranho. - ela diz a rir - É tão agudo... Como uma menina.

Ambos paramos logo de rir. Soo encara-me de forma convencida como se tivesse ganho uma guerra. Eu coloco uma mão ao peito e olho-a ofendido. 

- Soo... - eu sussurro - Como é que te atreves?

Ela dá uma risada e logo de seguida ela repara em algo.

Lies || BTS Park JiminOnde histórias criam vida. Descubra agora