41

930 109 20
                                    

1 mês depois

- O que estás a fazer? - Jimin pergunta de modo infantil

- A trabalhar. - eu digo e afasto-o

- Ainda não acabaste de renovar os contratos? - ele pergunta

- Já, estou só a assiná-los.

- Não queres fazer uma pausa? - Jimin insiste e eu poiso a caneta na mesa com força

- Jimin, deixa-me trabalhar! Se estás aborrecido, vai dar uma volta ou vai treinar para a tua audição. Não me chateies! - eu respiro fundo e volto a pegar na caneta

- Desculpa. - a sua voz soa profunda - Que mau humor da porra.

- Peço imensa desculpa que tu agora estejas de férias. Eu não estou, tenho de trabalhar. Estou cheia de dores de cabeça, a minha menstruação está atrasada e tenho fome. Mas tenho de ficar a trabalhar porque há pessoas que estão a depender de mim neste momento.

- Está bem, mas isso não é motivo para falares comigo dessa maneira! Estou só a tentar ajudar! - Jimin diz alterado

- Não estás a ajudar, por isso sai! - eu aponto para a porta do meu quarto

Jimin arregala os olhos e depois encara-me chateado, saindo do meu quarto.

Eu dou um grunhido de arrependimento por o ter tratado daquela forma. Jimin pela primeira vez gritou comigo.

Bato com a cabeça na mesa várias vezes. As lágrimas dos meus olhos escorrem pela minha cara. Não sei o que se passa comigo ultimamente tenho andado nervosa, com várias mudanças de humor e o meu trabalho também não me ajuda.

Limpo a minha cara e levanto-me, saindo do meu quarto para procurar o Jimin. Este está no sofá, de braços cruzados, a olhar parar a televisão desligada de um modo triste.

- Jimin... - eu sussurro

Começo a brincar com as mangas da minha camisola, enrolando-as nos meus dedos. Jimin não responde.

- Ei, desculpa. - eu digo e tomo coragem para me sentar ao lado dele

Ele deixa escapar uma risada seca e olha para mim amuado.

- Desculpa? É isso que me tens a dizer? - eu faz uma pausa - Soo, eu tenho estado a aturar estas tuas mudanças de comportamento o mês inteiro! Magoa-me a maneira como me tens tratado sem eu ter feito mal nenhum.

- Eu não sei o que se passa comigo. - eu digo cabisbaixa - Desculpa...

- Queres que eu chame o Jin?

- Jimin, eu não estou com nenhum problema psicológico. - eu suspiro - Eu não sou maluca.

- Mas ninguém disse isso, Soo. - Jimin agarra nas minhas mãos - Ele é o teu melhor amigo. Senão falas comigo ao menos falas com ele. - Jimin diz - O que achas?

- Eu acho que não.

- Ok, então eu vou chamá-lo. - ele diz e eu reviro os olhos

***

- Então, diz-me coisas. - Jin diz enquanto se senta no sofá ao meu lado

- Coisas. - eu digo seca e o Jin ri

- Pára de ser parva, Soo. Eu conheço-te. - Jin diz - Como te tens sentido?

- Jin, eu estou bem. Não preciso de uma avaliação psicológica ou de uma consulta. - eu digo

- Mas quem é que disse que isto é uma avaliação? Estou aqui como teu amigo. - Jin suspira - Anda lá, fala.

- Não sei por onde começar ou o que dizer. - eu sussurro

Lies || BTS Park JiminOnde histórias criam vida. Descubra agora