47

838 95 48
                                    

Eu e Jimin estamos em casa a ver televisão, enrolados um no outro. Ele está deitado em cima de mim com a sua cabeça encostada à minha barriga, enquanto muda de canal.

O meu telemóvel toca e eu reviro os olhos com preguiça de ir atender.

- Vai lá. - Jimin sussurra com preguiça - Pode ser importante.

Ele levanta-se um pouco de modo a eu conseguir sair do sofá e ir até à cozinha, onde está o meu telemóvel. Pego no objeto e deslizo o meu dedo pelo botão verde para atender a chamada.

- Sim? - eu falo desconfiada para o número que eu não conheço

- Soo... - eu reconheço logo a voz

- O que é que tu queres, pai? - eu pergunto entre dentes

- Preciso que me venhas ver. Tenho uma proposta para ti.

- Não.

- Então... - ele diz quando eu ia desligar - Alguém que tu amas vai se magoar. - eu olho para o Jimin e mordo o meu lábio - Pensa bem.

O meu pai desliga a chamada e a minha vontade de atirar o telemóvel contra a parede é muita. Eu olho para o Jimin que está meio a dormir, mas esforça-se para não adormecer e suspiro derrotada.

- Jimin... - eu chamo por ele - Eu vou ter de sair. Não demoro.

- Vais onde? - Jimin esfrega os olhos

- Vou tratar de uns assuntos. Não te preocupes, volto antes de tu te aperceberes. - eu beijo a sua testa e conduzo até à prisão de Seoul

***

- Eu sabia que vinhas. - o meu pai encara-me com um sorriso e eu apenas olho-o calada - Não me vais cumprimentar?

Eu forço a saliva da minha boca e cuspo na sua direção, mas claramente, acerta no vidro que nos separa. O meu pai dá uma risada irónica.

- O que é que tu queres? - eu digo fria

- Quero que me ajudes a sair da prisão. - ele diz e eu longo penso que é uma piada

Eu começo a rir alto e ele encara-me confuso.

- Nota-se que andas com tempo a mais. As tuas piadas estão a ficar melhor. - eu digo irónica

- Eu não estou a brincar. - o meu pai aproxima-se do vidro - Soo, ajuda-me a sair e pudemos começar tudo de novo. Eu não aguento mais.

Eu dou um murro na mesa do meu lado do vidro e os polícias ficam em alerta. Consigo a adrenalina a voltar ao meu corpo e a minha respiração a começar a acelerar.

- Tu só podes estar a brincar comigo! - eu digo furiosa - Eu nunca te iria ajudar! E não quero começar algo que nunca houve.

- Não me vais ajudar? - ele parece relaxado

- Tu és burro ou queres que eu escreva na minha testa a palavra "não"?

- Sabes Soo, eu sou um homem poderoso aqui dentro e lá fora. - ele ameaça

- Então usa esse poder para sair da prisão. - eu levanto-me

- O Jimin vai adorar saber dessa resposta. - ele sorri

Lies || BTS Park JiminOnde histórias criam vida. Descubra agora