3º Capítulo

5.7K 287 19
                                    

Já estava de volta à escola, também já olhei para todos os lados e ainda não vi o Liam. Estava pronta para entrar na minha aula de Português quando aparece uma sombra atrás de mim, olhei e era o rapaz que esperava.


Ele vestia umas calças pretas com umas air force brancas, uma blusa de manga comprida branca e um casaco sem mangas de ganga. Despertei dos meus pensamentos quando sinto alguém a empurrar-me para dentro da sala.


- Não disfarces Jo que não vale a pena. - Holly ironiza conduzindo até ao meu lugar, ou melhor, onde ela decidiu me colocar que foi mesmo a seu lado.

- Eu disfarcei bem sim? - coloquei e minha mochila em cima da mesa.

- Disfarças-te BEM mal - ela comenta.

- Oh, deixa lá isso Holly'zinha - encosto-me à parede pondo o meu pé esquerdo encostado á cadeira onde ela estava.

- Não me sujes as calças! - limpa-as.

- Não sujei ...


Nesta aula fizemos exatamente o que fizemos nas de ontem, apresentação e o resto tema livre ou seja, o que quisermos. Deu o toque de saída para o intervalo e volto a cruzar-me com o Liam à saída da sala e vejo-o a olhar-me disfarçadamente para não dar nas vistas pois ele é professor - tem de disfarçar - e eu uma aluna - posso olhar para onde quero e quando quero.


- Bom dia Liam. - sorriu.

- Boa dia Johanne. - cumprimenta-me com um sorriso amigável.

- Jo, avisei ontem que não gosto de Johanne.

- Peço desculpa, Jo. Até logo então. - pisca-me o olho discretamente e desce as escadas em direção à sala dos professores.


Afinal ele até é atrevido por detrás daquele formalismo todo.


- Vens ou não? - volta a subir as escadas à minha procura.

- Vou, tem calma. - desço as escadas.


(...)


- Bom dia duas das três meninas do meu coração. - Louis abraça-nos ao mesmo tempo.

- Duas das três? Quem é a terceira?- a rapariga diz desconfiada.

- A minhã irmã, Holly.

- Vês como ela sabe? Aprende com o Jo Summers.

- Aprende comigo. - dou uma gargalhada.

- Dispenso, obrigada. - ela goza comigo.

- Credo que má. - finjo estar indignada.

- Prontos, anda cá minha bebé. - diz de uma forma infantil - Perdoas-me e voltas a ser minha amiga?

- Pode ser. - respondo da mesma forma.

- Preciso mesmo de amigos, vocês não existem. - o olhar de Louis distância-se um pouco atrás de nós.

- Que se passa Lou? - olho na mesma direção dele e encontro o Harry a mirar-me rodeado dos seus amigos "rebeldes" tipo Ryan Summers mas pior.

- Uhhh, Harry Styles volta a observar Johanne Summers, isso não é bom amiga. - Holly volta-se de costas para ele.

- Eu sei ... - repito o seu ato.

- Se ele se volta a meter contigo nem sabe o que lhe acontece. - Louis encara-me.

- Louis, esquece, para me proteger tenho o meu irmão. Tu meu menino, - aponto para ele - , fica de olho na minha irmã, ao que parece ela tem novos colegas de turma. - faço sinal para onde ela estava.

- Mau ... - ele vai em direção a ela e abraça-a por trás para "marcar terreno"

- Ele não existe ... - a minha melhor amiga abana a cabeça negativamente.

- Tal como o bom comportamento no meu irmão ...


Notei que ele e um amigo estavam de volta de um rapaz, aproximei-me dele tal como o Liam, me pareceu. O tempo em que o Liam falava com o Ryan e o seu amigo, o rapaz decidiu ir embora e eu juntei-me a eles os três.

- Só me faltavas tu agora - Ryan bufa.

- Só te faltava eu o tanas. O que estavas a fazer ao miúdo? - o Liam olha para o Ryan e para mim aleatoriamente com uma expressão confusa.

- És mais nova que eu, não tens de me dar ordens. Jo, sai daqui, volta para ao pé da Holly. - aponta para ela que nos observava e a mesma desvia o olhar.

- Não saio daqui enquanto não me explicares o que estavas a fazer aquele rapaz.

- Estava a simpatizar com ele não viste? - ironiza.

- Sabes que isso leva a participação.

- Hum ... Boa ideia, espera até contar à mãe sobre a tua participação feita no segundo dia de aulas! Ia ser demais. - reparo que o Liam já meio percebeu a nossa relação familiar.

- Não eras capaz ...

- Tenta-me Ryan.

- Pronto ... Já passou. - ficou aborrecido e foi embora com o amigo que entrou mudo e saiu calado.

- Então era dele que falavas? O teu irmão com problemas? - Liam comenta.

- Era ele sim. É um diabo ... E também tenho uma irmã mas ela não faz mal a uma mosca. Acho que não é nossa irmã de sangue. - ouço ele a rir-se para dentro.

- Estive a pensar e gostava de te convidar para um lanche logo á tarde . Claro como professor e aluna. - ele acrescenta rapidamente antes que eu pense coisas.

- Queres ir almoçar com uma aluna?

- Vá, posso abrir uma exceção porque ainda sou novo na escola. - ele suspira.

- Com uma condição.

- Diz Johanne. - ele assente.

- Não me chames Johanne nunca mais e ... - acrescento e faço uma breve pausa.

- Nunca mais te chamo Johanne e ... ?

- Pagas-me o lanche? É que já gastei a minha mesada. - sinto as minhas bochechas a ficarem da cor do meu cabelo e ele ri. Aceito isso como um "sim".

Playing With Fire - l.pOnde histórias criam vida. Descubra agora