14º Capítulo

4K 231 28
                                    

- Aí já me ia esquecendo - levei a mão á testa - Mãe tens de assinar o meu papel da visita de estudo a Espanha.

- Que visita de estudo? Não me falaste de nada ainda.

- Falei sim tu é que não ouviste de certeza - tirei o papel da minha mochila entregando-o à minha mãe - Não ligues à parte onde diz "não autorizo", risca isso.

- Sim sim Johanne, os teus irmãos já me entregaram o papel mas tu ---

- Entregas as coisas sempre em cima da hora - digo assim interrompendo-a - Já sei disso tudo mãe. Sou a irresponsável - observo a minha mãe a assinar o papel.

- Já sabes como é a mana, sempre a mesma coisa - Ryan goza.

- Como é que o director McCoy te autorizou a ir à visita? É que nunca é a mãe a autorizar-te.

- O Ryan é um caso especial Jo. É sempre a mesma coisa - Chloé repete as palavras do moreno.

- Ah-ah-ah - ri sem vontade - O director McCoy deixou-me ir porque gosta de mim.

- É para um fim educativo senão ele não ia - minha mãe acaba por revelar - Agora despachem-se para irem para a escola.

- "Sim mãe"- dissemos os três em uníssono pegando nas nossas mochilas e abandonando a humilde casa que me acolhe todos os dias.

- Como correu o trabalho ontem? - Chloé pergunta mostrando de algum modo, um pouco de interesse.

- Correu bem, o meu colega é simpático, chama-se Niall e é .. Uii - sorriu

- Pronto ...

- Não Chloé ... Quero outro.

- Uhm uhm, professor Liam Payne - Ryan faz uma voz fininha entrando estridente dentro do meu ouvido.

- Não Ryan, cala-te. Pára de te meter na nossa conversa - rolo os olhos. Duh, claro que é o professor Liam Payne - atira o meu subconsciente - Professor Liam Hot Payne - corrigiu.

- Uhh sensível, fogo - o meu irmão resmunga - Não gostas é de admitir o que é verdade, aí é que está.

- A loja é bastante grande e consigo descontos três vezes por mês até 75% - continuo ignorando o que disse o Ryan.

- Já sabes mana. a rapariga dá-me uma leve cotovelada no meu braço direito.

- Sim Chloé, já sei - soltei uma leve gargalhada

Comecei a ouvir passos atrás de nós e muito de repente um peso enorme carrega os meus ombros e os da minha irmã. Louis.

- Ora muito bom dia às minhas lindas. - cumprimenta-nos com um sorriso enorme no rosto, dando-me a mim um abraço e à Chloé depositando um leve beijo nos seus lábios - Bom dia Ryan - acena-lhe.

- Hey. - respondeu continuando a caminhar em direção á escola

- Eu estou a chamar-vos à não sei quando tempo lá do fundo e vocês nada. - o meu melhor amigo afirma.

- Desculpa, estávamos demasiado entretidas para te ouvir-mos. Tss.

- Desculpa lá então bicha. - deu-me uma pancada nos ombros caminhando feito diva à minha frente

- Psst. - Chloé puxou Louis pela mão - Olha lá ... Estamos perto da escola ...

- Ganhaste um namorado virado mana - comento.

- Um namorado virado uma irmã tola. - Louis defende.

***

- Preparada para o teste? - Liam pergunta e eu acento.

- Só falta estudar poucas páginas. - sento-me na sua cama observando-o.

- Então vamos lá, tira o livro para fora. - tira todo o seu material de dentro da sua pasta.

- Aí que seca Liam. Estou farta de estudar. - bufo - Não podemos aproveitar que estamos sozinhos para fazermos outra coisa? - um sorriso cresceu na minha cara.

- Jo não, temos de estudar. Não nos podemos de dar ao luxo de ser apanhados.

- Estamos em tua casa sozinhos, achas que vamos ser apanhados? - pergunto sendo óbvia

- Estudar Jo - insiste - Tu precisas de tirar positiva no teste de amanhã.

- Como queiras - revirei os olhos tirando o meu livro da mochila abrindo-o.

- Página 30 - senta-se a meu lado pousado o livro no seu colo.

- Já está .. - digo aborrecida e um barulho de vibração ocupa aquele espaço.

- É o meu telemóvel - Liam afirma esticando o braço apanhando-o em cima da mesa de cabeceira - É a minha mãe, vou lá abaixo atender e já volto. - sorri e atende - "Estou mãe ..."

Não me apetece nada nada estudar, tem sido todos os dias e confesso já estar um pouco farta.

Olhei em redor do quarto para ver se encontrava algo que podia fazer até o Liam chegar, reparei que na mesa de cabeceira em que estava pousado o telemóvel dele, estava um fotografia virada contra a parede o que despertou logo a minha curiosidade.

Debrucei-me sobre a cama apanhando assim a tal fotografia. Olhei nela e estava o Liam sentado ao lado de uma rapariga que aparentava ter mais ou menos a sua idade. Ela era morena e tinha olhos castanhos iguais ao tom de cor do seu cabelo. Ambos pareciam estar muito felizes pois estavam os dois sorridentes.

Mas se estavam assim muito contentes, porque é que fotografia estava virada contra a parede?

Ouvi os seus passos nas escadas e rapidamente pousei a fotografia no seu sitio voltando à minha posição inicial.

- Já está, ela queria saber se estava tudo bem. - sorriu guardando o seu telemóvel no bolso das suas calças de ganga.

- Uhmm. - olhei para o chão e de seguida para o livro.

- Está tudo bem contigo? - volta a sentar-se pondo um braço em cima do meu ombro.

- Ótima, como disseste vamos estudar. - ele retira o seu braço do meu ombro.

Arrg porque não o deixaste? Sabia tão bem.

- Sim, vamos lá - Liam sorri.

***

É agora o momento, eu estava sentada na mesa mais distante da do Liam e fui a última a receber a folha branca com perguntas estúpidas que ainda não sei para que é que servem. A primeira pergunta não era assim tão difícil, dizia "Nome: " pelo menos ainda não me esqueci do nome.

Passaram-se exatamente 90 minutos e neste preciso momento o teste estava a ser recolhido das minhas mãos com todas as perguntas preenchidas.

- Como correu? - o meu professor organiza todos os teste por número.

- Correu bem Liam. - sorriu - As explicações ajudaram bastante. - o meu tom de voz ficou ligeiramente mais baixo - Saiu algumas coisas que me perguntaste.

- Eu disse-te que era melhor estudares - sorri-me e encaminhou-se até à sua secretária - Acharam difícil?

- Muito, tens de facilitar os testes. Fogo. - Holly arregalou os olhos.

- Holly, até eu achei fácil, vê-se logo que não estudaste.

- Ai estudei sim! Tenho um parceiro cinco estrelas. - o seu olhar é desviado para o lado, para o Aaron e sinto os meus olhos a revirarem.

Não gosto dele.

- Bem, daqui a uma semana, entrego-vos os teste. Podem sair, é tudo. - Liam acena-nos e abandonamos a sala de aula.

Ainda cheguei a olhar para trás e ele sorriu-me. É tão perfeito ele.

[Entrou uma nova personagem, não vou revelar ainda quem é, gostava que tentassem adivinhar, é morena, tem olhos castanhos e é atriz. Quem conseguir adivinhar dedico o próximo capitulo :)

Pergunta: Quem vai ao concerto dos rapazes? Quem vai, para que sitio vai?]

Playing With Fire - l.pOnde histórias criam vida. Descubra agora