O nascer de uma nova vida (Continuação)

1.1K 63 7
                                    

O Nascer de uma nova vida

Parte Dois - A Condenação de uma guerreira

Completamente paralisada, não prestava atenção a exatamente o que ocorria ao meu redor. Fiquei encarando aquele homem ao chão juntamente com a poça de sangue que o cercava , eu fui a responsável por aquilo, conclui a minha vingança, ele estava morto. Mas a sensação que estava sentindo, não me deixou ficar feliz ou satisfeita ao presenciar aquela cena. Pela primeira vez parei para pensar, que o meu plano acabaria tirando a vida de uma pessoa. Quando voltei a observar o que estava acontecendo, me deparei com pessoas me olhando, sem saberem o motivo pelo qual eu havia cometido aquele crime. Os que estavam mais próximos a mim, conseguia ver raiva, duvida, irritação e tristeza em seus rostos.

Ao som de um comando, a multidão começou a abrir espaço para a guarda passar, que logo vieram em minha direção e me prenderam. Atrás deles, pude ver todos se curvando e em segundos o rei estava parado em frente a mim e o príncipe ao seu lado. Ele me olhava, mas em seu rosto, não conseguia ver nenhuma expressão.

-Quero que a levem até a masmorra - Ordenou o rei aos guardas e se aproximando finalizou - Irá pagar pelo que fez.

Sendo arrastada brutalmente pelos guardas, fui levada ao subterrâneo do castelo, para as masmorras, mas antes consegui olhar para trás por alguns segundos e olhei novamente para o príncipe e sua feição continuava a mesma.

Fui arremessada para dentro de uma cela, ouvi a porta ser trancada e imediatamente a escuridão me cercou, encostei minha mão na parede fria e fui tomada pelo fedor do sangue que ainda estava em mim somado com o cheiro que já estava presente naquele lugar.Sei que não a como escapar. Tenho ideia do destino que terei. Não conseguindo enxergar nada me sentei no chão e as lágrimas não demoraram a começar a cair dos meus olhos. ''Porque não estava feliz'' me perguntava. Daqui de baixo não conseguia ouvir nada do que estava se passando no castelo, apenas os meus pensamentos tomavam minha cabeça, então decidi não pensar em nada naquele momento, só queria descansar e esperar, e em segundos depois adormeci.

Em meu sonho, estava em uma planície coberta por uma pequena elevação de grama e algumas flores ao meu redor. o céu esta límpido as nuvens e sol, manchavam o belo azul. Ao meu lado, meus pais aqueles que mais amarei por toda minha vida e junto a eles, um pequeno menininho, com os cabelos loiros e os olhos azuis assim como eu. Estávamos juntos eu e minha família.

Acordei com um raio de sol em meus olhos, que entrava por uma minuscula fresta na porta, ainda estava escuro dentro da cela, mas a pequena iluminação ajudava a ver o local onde eu me encontrava. Me lembrei das historias que meu pai me contava quando era criança, sobre os criminosos que morriam nessas celas, ele dizia que os que fossem condenados a forca eram os que tinham mais sorte. Ouvi ruído de pessoas do outro lado da porta, e em seguida para minha surpresa, pude ouvir a voz do príncipe.

-Guardas nos deixem a sós - Falou entrando na cela vestindo uma roupa menos formal do que a que usou noite passada, mas estava lindo e não consegui evitar um pequeno sorriso ao vê-lo, porém meu sorriso se desfez ao encara-lo. Seu rosto diferente de ontem, trazia consigo duvida.

-Por que fez aquilo ? - Perguntou ríspido

Percebendo pelo tom de sua voz que não estava nada amigável como a que ele conversou comigo durante a dança, decidi que responderia da mesma forma. Não que eu quisesse que o príncipe me tratasse de outra maneira, sou uma criminosa, só porque dançamos e conversamos um pouco, isso não significa que ele iria agir de um jeito diferente comigo.''Idiota''

-Tive meus motivos Vossa alteza - Falei usando o mesmo tom que usou para falar comigo, enquanto eu me levantava e o encarava.

-Terá que me contar quais foram. - Insistiu mantendo o tom rude - Se não a mim, será ao meu pai e a corte no dia do seu julgamento.

Contos HiccstridOnde histórias criam vida. Descubra agora