Uma Longa Noite

2.1K 114 26
                                    

Logo ao anoitecer, depois de uma patrulha com Tempestade por Berk para verificar se tudo estava em completa ordem, Astrid retornou ao grande salão onde soluço ficou durante todo o dia ouvindo as reclamações dos habitantes. Assim que ela atravessou pelos grandes portões, uma extensa fila ainda se encontrava a espera de falar com líder. Olhando para seu companheiro, percebeu que parecia estar esgotado daquilo e vendo o quanto ele estava cansado, resolveu intervir.

-Sei que vocês ainda precisam falar com o soluço, mas acho que por hoje já foi o suficiente. Agora todos para fora - Diz as pessoas esperando por sua vez, enquanto se dirigia até o trono posicionado no meio do grande salão. Quando viu que ninguém ali moveu um pequeno músculo, gritou a todos - Saiam ! Agora !

Uma correria se dispersou por todo o local. Astrid tinha a capacidade de amedrontar a todos quando queria e também de encantar as pessoas com sua habilidade, principalmente quando travava suas batalhas.

Soluço a olhava com admiração. Sua parceira o conhecia o suficiente para saber que ele não estava mais aguentando tanta pressão que a quase um ano fora derrubada sobre seus ombros. A jovem se aproximou dele e acariciando seus cabelos falou.

-Conheço essa carinha. Você tem que descansar, mal dormiu noite passada - Quando percebeu que soluço iria tentar falar ela logo o cortou - E não minta para mim, percebi quando você e banguela saíram hoje durante a madrugada e também quando retornaram pela manhã bem cedo. - Continuou - Sei que está preocupado com tantos problemas e tarefas que tem que lidar, mas você precisa relaxar um pouco.

-Não posso Astrid. Primeiro, como você mesma disse tenho muitos problemas e tarefas com que lidar. Não posso descansar. Segundo, eu tentei relaxar voando um pouco, mas nem isso fez com que os problemas saíssem da minha cabeça. Terceiro, eu só preciso encontrar uma forma de tornar as coisas mais fáceis. Porque nada nos últimos meses está sendo fácil. - Explicou soluço franzindo um pouco a testa sentindo sua cabeça começar a doer.

-E quem disse que tudo isso seria fácil soluço. Como eu já falei uma vez, você precisa apenas aprender a lidar com tudo isso. - Falou enquanto ia pegar uma peça de gelo. O segurando na mão ela se sentou no colo de soluço e o colocou o gelo sobre sua cabeça.

-Obrigada. Me lembro de quando eu chegava em casa no fim do dia e meu pai estava sentado na mesa segurando um pedaço de gelo da mesma forma que estou fazendo. Naquela época não sabia ao certo o que se passava pela mente dele mas agora sei. É difícil ser ele Astrid.

-Soluço ele é uma pessoa e você outra é impossível ser igual. Você só pode tentar se parecer ou ser melhor. Apenas isso.

Astrid tentava ao máximo dar seu total apoio a soluço desde a morte de seu pai. E ele agradecia a todos os deuses por tê-la em sua vida. Mas ela estava chegando ao seu limite. Não aguentava mais ver o seu amado neste estado.

Os dois aconchegados na trono de líder, conversaram por um longo tempo até que o som de um trovão os surpreendeu. Quando saíram viram que o céu esta noite estava nublado, uma grande tempestade se aproximava.

Soluço pode ver os encarregados em preparar berk para momentos assim correndo de um lado para o outro, guardando tudo que poderia causar algum acidente ou uma possível destruição.

-Vou ajudar eles - Diz soluço tentando ir na direção de vários barris que estavam começando a serem levados pelo forte vento.

-Não, você vai descansar. Deixa que eu vou ajudar eles - Falou Astrid parando soluço.

-Mas Astrid.. - Tentou falar, porém ela o impediu.

-Vai pra casa ! - Gritou irritada perdendo um pouca da paciência e atraindo a atenção de alguns habitantes que estavam mais próximos do casal.

Contos HiccstridOnde histórias criam vida. Descubra agora