Depois de ser adiado devido aos trabalhos que tiveram que ser feitos em Berk após a luta contra a Besta Bewilder e com muito planejamento e preparação, a aldeia estava começando a ser enfeitada para o grande casamento. Outras tribos foram convidadas para comparecer na cerimônia, já que soluço agora era o novo líder e a todo momento pessoas desembarcavam no cais.
-Estou indeciso. - Perguntou Cabeça Dura a sua irmã mostrando os dois novos coletes que havia comprado para a festa.
-Os dois são horríveis - Respondeu Cabeça Quente - Vamos temos que ajudar com os javalis.
Eles saíram da cabana que foi recentemente construída depois que ''acidentalmente'' colocaram fogo na antiga e foram até o Gosmento que parecia estar tendo uma conversava nada agradável com seu filho e o soluço.
-Eu não quero saber de desculpas Gosmento, você vai ter que resolver isso! - Gritou Soluço
-O que está acontecendo? - Perguntou um dos gêmeos se aproximando - Você não era para estar na preparação, os noivos precisam fazer os rituais antes da cerimônia. - Falou ao Soluço
-Eu estava levando ele, até que meu pai veio falar sobre os cem javalis que ele perdeu.
-Como foi perder cem javalis? Deu um trabalho enorme capturar todos eles.
-Eu sei Cabeça Quente, mas eu estava começando a levar eles para junto dos outros, aí me distrai quando o Hofferson me pediu ajuda com os barris de hidro mel, foi nesse instante que eles escaparam, agora estão espalhados na floresta.
-Soluço vamos - Sugeriu Melequento - Os cabeças vão ajudar meu pai a capturar eles e depois colocá-los no lugar certo junto com os outros quinhentos javalis, não é? - Gosmento e os gêmeos afirmaram que sim, e assim eles saíram.
Todos estavam nervosos, principalmente os noivos que desde cedo daquela manhã, não veem um ao outro. Foram separados para poderem se preparar devidamente e o menor problema pode acabar se transformando em uma grande tempestade para eles.
Astrid naquele momento estava sendo bastante mimada, mas ela realmente não gostava muito daquilo, preferia estar ajudando com as coisas, mas sabia que teria que fazer os rituais de tradição. Assim como soluço também fará.
-Olha Astrid as meninas terminaram sua coroa de flores, o que achou? - Entrando pela porta da casa dos Hoffersons, Heather carregava a coroa de flores que seria usada durante a cerimônia. Era feita de com tecido da palha e trigo, alguns galhos flores e com várias tulipas brancas colocadas por toda ela.
-É linda. Eu adorei.
-Está pronta filha?
-Sim - Respondeu dando uma longa respiração.
Astrid foi levada para o lago Hurion onde suas águas eram naturalmente quentes. Ao mesmo tempo soluço era levado para o lago Morain localizado no outro lado da ilha. Os noivos deveriam se banhar nas águas para começar a dar adeus a suas antigas vidas como solteiros, assim era a tradição.
A todo momento que passava a ansiedade de ambos apenas aumentavam. Soluço só conseguia pensar na cena, onde Astrid finalmente se tornaria sua esposa, imaginava qual seria a reação dela quando ele desse o presente final, tinha certeza que ela ficará muito feliz.
-Aqui está - Falou bocão quando Soluço retornou do lago e logo lhe entregou o machado do Stoico que foi guardado desde sua morte.
-Meu pai adorava esse machado, me lembro quando você, se tornou o Thor esmaga ossos e pegou esse machado, ele ficou uma fera. - Falou com o Perna de Peixe que estava sentado na pedra em frente ao soluço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Hiccstrid
FanfictionContos Hiccstrid escritos por mim uma simples fã. Esta obra é postada no wattpad, Social Spirit e Nyah Fanfiction