Desculpem, mas este conto não é focado em Hiccstrid.
Depois de 100 dias desde a publicação do final de ''O nascer de uma nova vida'', escrevo para vocês este epilogo.
Obrigada a todos
Beijos
Laura Clarimond
Depois de horas cavalgando pelos arredores do castelo, decidi retornar a vila para encontrar com Stevan e acertar com ele alguns detalhes da exposição de suas pinturas que aconteceria amanhã a noite na festa de comemoração do vigésimo ano do reinado do Rei Haddock. Estava feliz por eu ter conseguido esta chance para ele, Stevan é muito talentoso e todos precisam conhecer seu trabalho incrível, que me fez ficar encantada, não só pela arte, mas por ele também.
Assim que entrei na vila, várias pessoas vieram até mim cumprimentar ou me presentear com flores do campo, elas eram dadas principalmente pelas crianças.
-Você é está linda princesa ! - Disse uma delas, me dando um buque feito de pequenas margaridas.
Mesmo depois de dezesseis anos, crescendo e ouvindo as pessoas me chamarem do termo ''Princesa'', nunca realmente consegui me adequar a ele, acho que devo isso a minha mãe que era uma simples plebeia e que me criou da forma mais correta que posso imaginar. Não que eu esteja reclamando a agradeço por isso mas quando ela me conta de como era quando criança, vivendo livre perto da floresta, sinto desejo de experimentar essa vida, uma vida calma. Agradeci a menina de olhos castanhos pelas flores e segui para o ateliê improvisado do Stevan, que ficava ao lado do estábulo de cavalos.
-Pensei que já tinha acabado essa pintura ? -Perguntei assim que o vi sentado e segurando um pincel em frente ao ultimo quadro que pintou. Seu cabelo loiro estava molhado, o que denúncia que tomou banho a pouco tempo. Eu tentava ao máximo que conseguia não ficar completamente vermelha quando o via, mas era impossível. Assim que eu me aproximei ainda mais dele percebi uma peça de roupa jogada no chão - Aquilo é seu ?
Stevan olhou a pelo que parecia ser uma blusa vermelha no chão, pegou e depois jogou para dentro de um cesto no canto da parede. Pelo que pude ver tive dedução de quem era a pessoa dona daquela blusa, mas mesmo já sabendo a resposta, precisava ouvir do próprio Stevan. Então o perguntei e sua resposta foi bem direta.
-A blusa pertence a Valentina. Ela passou a noite aqui.
Aquilo doía. Ouvir que eles estavam juntos noite passada era mais doloroso que as aulas de luta que minha mãe ensina a mim e meus irmãos.
-Pensei que não estavam mais juntos. Você tinha me falado que não a suportava mais.
-E não suporto mas não sei como explicar gosto dela. Ela veio me perguntar sobre a viagem, sobre uma possibilidade dela vir comigo.
-Viajar com a Valentina ?
Valentina e eu temos um desentendimento maior desde que conhecemos Stevan, que por obra do destino acabamos o vendo pela primeira vez ao mesmo tempo enquanto discutíamos na praça da cidade. Minha mãe brigou feio comigo depois que soube do escândalo que nós duas tínhamos feito em frente a todos.
Conheço Valentina a muitos anos, ela é filha da Heather uma antiga amiga da minha família, para todos incluindo sua própria mãe ela finge ser a pessoa mais pura e perfeita de todo o reino mas Valentina não me engana. Sempre se insinuava para Ragnar por ele ser o herdeiro do trono, meu irmão que nunca gostou dela sempre a rejeitava e quando ele começou seu namoro com a princesa Yule, mesmo assim Valentina não desistiu dele. Foi em uma das brigas em que eu a obrigava ficar afastada do meu irmão, que conhecemos Stevan, ele tentou separar nós duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Hiccstrid
FanfictionContos Hiccstrid escritos por mim uma simples fã. Esta obra é postada no wattpad, Social Spirit e Nyah Fanfiction