Em perigo - Parte Dois

1K 64 4
                                    

Astrid

Tinha um criar algum plano para tirar o soluço daquele lugar. Mesmo com tudo que aconteceu conosco durante todos esses anos acho que nunca tinha o visto tão machucado como ele estava agora.

-O que faremos Astrid?

-Apenas eu e você não será​ o suficiente para lidar com todos eles. Precisamos de apoio. Volte ao domínio e traga todos aqui. Tente retornar antes do amanhecer. Resgataremos ele enquanto estiverem dormindo. Vou dar uma olhada pelo resto do acampamento e ver se Banguela está por aqui.

-Se algo acontecer com você, soluço vai me matar Astrid.

-Sabe que sei me cuidar melequento. Agora vai e volta o mais rápido possível. E não façam muito barulho quando chegarem, podem acabar acordando algum deles, pousem na areia.

Assim que melequento voo no dente de anzol, eu deixei tempestade escondida em uma pequena gruta que ficava perto da beira da praia enquanto voltava para dentro da floresta.

Andei até o acampamento novamente e logo senti o fedor. A coisa que estava dentro do caldeirão tinha um péssimo cheiro, já estava me deixando com mal estar. O que seria aquilo ?. Soluço ainda estava pendurado de cabeça para baixo, ver ele daquele jeito fez meu coração doer forte.

Um homem saiu da única barraca que estava montada naquele lugar. Mesmo com o capuz puder ver quem era, o caçador que tinha capturado o soluço tempos atrás para conseguir a recompensa que Viggo tinha colocado pela cabeça dele.

Ele foi até o soluço, falou algo a ele e indicou para que seus homens o levassem para a cabana. Ele mal conseguia ficar em pé, então eles o carregaram. Tentei me aproximar mas muitas pessoas estavam perto foi ai que escutei um som de um dragão e soube que era o banguela.

Corri até o outro lado do acampamento, banguela estava amarrado mal conseguia se mexer, assim como o soluço, eles os estavam torturando também e pareciam estar gostando de fazer aquilo pois sorriam e riam. Tive vontade de matar todos, como conseguiam fazer tão mau a um dragão, aquilo era doentio.

Pouco tempo depois, os homens saíram de perto do banguela, então me aproximei dele. Estava triste e aparentando estar cansado mas assim que me viu sua expressão mudou. Coloquei minha mão pela grade e tentei confortar ele um pouco.

-Banguela não se preocupa logo você vai sair dai, eu prometo.

Tive que deixar banguela trancado pois se descobrissem que ele fugiu, as coisas poderiam ficar mais complicadas que já estão. Continuei a me manter afastada do acampamento, enquanto observava tudo que acontecia. Se contei corretamente eram ao todo pouco mais de dez homens, queria lidar sozinha com eles mas sei que seria impossível.

Vários pacotes estavam sendo colocado dentro de barris com o mesmo símbolo daqueles que encontrei. Enquanto homens carregavam os pacotes, outros cuidavam do que estava dentro do caldeirão. Um deles molhou um espécie de graveto mas muito fino e chamou uma outra pessoa e o espetou com ele. O homem espetado segundos depois começou a cambalear e de repente caiu no chão desacordado. Deve ter sido com aquilo que o melequento foi atingido. Se durante a nossa tentativa de recuperarmos soluço formos atingidos por aquilo, nossa missão irá falhar. Preciso estragar aquela mistura estranha.

Soluço

Assim que desembarcamos em uma ilha fui levado para uma tenta e os homens que o caçador havia deixado comigo, me torturaram a chutes e murros por dias pra descobrir onde eu havia conseguido o banguela mas eu não falei nada, o que enfurecia ainda mais a eles.

Contos HiccstridOnde histórias criam vida. Descubra agora