Capítulo 4: Preocupações

4.8K 524 212
                                    


 Ele me olhou com raiva e tentou me acertar novamente. Usei uma das bolas para me defender.  Fez com que a bola quicasse para frente e acertasse outro do time dele. Dei um sorriso pra ele e isso o deixou com raiva.

 E o que era um jogo havia virado meio que uma competição para ver que acertaria o outro primeiro.

 Estava apenas eu e ele na quadra tentando acertar um no outro.

 -Se rende logo pirralho.

 -Se rende você babaca. –Respondi meio ofegante.

  -Eu posso ficar aqui o dia todo. –Disse ele rindo.

 -Mas não é isso que o seu corpo diz, seu idiota. –Retruquei.

 Nos dois estávamos suados e cansados, mas nos dois não queríamos dar o braço a torcer. O professor tentou dar como empate, mas Brandon não aceitou. E o que ele fala o professor obedece por causa de seu pai.

 Eu estava tão cansado que com a pancada da bola, eu me deitei ao chão. Idiota. Como pude perder para um imbecil como ele. Tentei me levantar, mas meu corpo estava cansado demais pra isso, então permaneci deitado. Todos vieram em meu encontro para ver como eu estava. Enquanto do outro lado da quadra, Brandon comemorava sozinho.

 Ele tentou fazer algo, mas muitos dos alunos não se importaram. Ele ficou com muita raiva seguindo com tristeza. Wallace me levantou e então vi que Brandon saia da quadra, sem nem mesmo os amigos dele. Me senti um pouco mal com isso.

 Mas o que é isso? Porque estou mal para um garoto que transfora a vida das pessoas num inferno? Eu tinha que parar de pensar nisso. Não era certo. Tinha que me preocupar com os meus amigos e com que tipo de brincadeira ele iria fazer agora.

 Novamente senti aquele aperto no peito e algo me dizendo para ir até ele. Mas que caralho, de novo isso. Sinto que eu preciso ir atrás dele, mas não sei porque. Mas dessa vez eu resisti e o deixei para lá.

 Estava tão exausto que a próxima aula passou e eu nem vi. Era hora do intervalo. A hora em que todos iriam me encarar novamente. E parece que cada vez que eu não queria que isso acontecesse, mais alguma coisa acontece para que eles me notem.

 Olhei para a mesa dos amigos de Brandon e não o via por lá. Procurei por todo o refeitório, com os olhos, mas não o encontrei. Será que aconteceu alguma coisa com ele? Porque eu me importaria. Do jeito que é, deveria estar com alguma garota por ai.

 Terminamos nossos lanches e voltamos pra sala, antes mesmo do sinal tocar.

 -Que tipo de jogo? –Perguntei.

 Apoiei minha cabeça em minhas mãos que estavam sob a mesa.

 -O de lacrosse, vai ser aqui no nosso colégio. Vai ser o nosso time contra os Jamonds. –Wallace parecia todo empolgado.

 -Ah, mas vai ser legal. Vai ter tanta gente nova e ouvi dizer que o pessoal dos Jamonds, são uma graça. 

 Olhei pra ele pra tentar entender o que ele disse. E ele ficou todo vermelho de vergonha.

 No final da aula, a princípio, Wallace queria ir comigo, mas foi impedido por sua mãe ao telefone.

 -Desculpa aê, mas eu não vou poder ir.

 -Relaxa cara, não se preocupe.

 Passei pelo meu armário e guardei algumas coisas. Andando em direção a saída, percebi que estava sem o meu pingente, que foi um presente da minha avó.

Sem BarreirasOnde histórias criam vida. Descubra agora