Capítulo 7

45 6 0
                                    


Capítulo 7

Quando subi as escadas, todos estavam na sala, incluindo tia Rose e a avó de Jessie, Amélia, que desceram do quarto quando os outros chegaram. Jessie e seu pai permaneceram conversando lá embaixo por alguns minutos, era possível ouvir suas vozes, mas não podia entender o que estavam dizendo. Isso estava me deixando um pouco nervoso, mas logo subiram também.
Jenna me apresentou à sua mãe e irmã - Jolene e Juliet, respectivamente. Também ao noivo de Juliet, Marcus. Notei que Jolene tinha não só as bochechas, mas todas as feições de seu rosto se pareciam muito com as de Jessie. De fato, todas as mulheres da família tinham muitas semelhanças. Porém os cabelos de Juliet eram ondulados, e ela tinha os olhos desproporcionalmente grandes para seu rosto, mas isso a fazia parecer ainda mais angelical.
Pouco mais tarde, tio Chris chegou para buscar Rose, mas acabou se juntando a nós e ficou para comer. Nos reunimos todos no quiosque perto da piscina. James ficou responsável por fazer o churrasco. Marcus sequer se ofereceu para ajudar, então eu também preferi permanecer omisso. Na verdade, Marcus ficou o tempo todo perto de Juliet, apesar de estar bem à vontade, como quem já estivera ali antes muitas vezes. Jen estava sempre grudada em sua mãe; e Jessie, felizmente, passou a maior parte do tempo ao meu lado, fazendo com que eu me sentisse menos deslocado.

Em algum momento durante a tarde, Jessie decidiu entrar na piscina e tentou me convencer a acompanha-la. Foi só então que notei que estava extremamente malvestido para a ocasião. Enquanto a maioria usava shorts e chinelos, eu estava de jeans, minha velha camisa que continha as iniciais da universidade, e ainda tinha minhas meias nos pés.
O único jeito de fazer Jessie desistir de me arrastar para dentro d'água, foi jurando que entraria com ela algum outro dia. Então ela mergulhou sozinha e era difícil não se admirar com aquela cena.
Eu ainda estava boquiaberto a observando, quando Juliet se aproximou de mim de forma inesperada.

- Olha só, parece que alguém está apaixonado.

Minha respiração quase parou.

- É tão visível assim? - Balbuciei sem tirar os olhos de Jessie que nadava lindamente.

Juliet apenas sorriu e colocou uma mão sobre meu ombro antes de responder.

- As mulheres sempre notam.

Só então voltei meu olhar na direção dela.

- Você acha que ela sabe?

- Bem, só sei que ela tem falado muito de você ultimamente.

Mas, antes que eu pudesse responder qualquer coisa, Jessie nos interrompeu, atirando água em meu rosto.

- Ei, tem certeza que não quer entrar? A água está ótima!

Juliet me lançou um olhar sugestivo, esperando para ver minha reação. Eu dei dois passos para trás, afastando-me dá piscina.

- Hoje não.

- Azar o seu - gritou, antes de se afundar na água novamente.

Quis retomar a conversa com Juliet, porém Marcus já estava novamente ao seu lado quando voltei-me para ela.
Mais tarde, todos nos sentamos à mesa para comer, e James puxou conversa comigo.

- Então você estuda na Embry-Riddle?! Parece uma boa escola.

- Sim senhor, é a melhor do país no ramo! Talvez do mundo.

- Não sei não, acho que temos uma melhor em Edimburgo.

Todos à mesa riram ao mesmo tempo.

- Não ligue, Sammy, meu pai é o mais patriota dos escoceses - minimizou Jessie.

James apenas retomou o assunto.

Sob a Luz do Sol   Onde histórias criam vida. Descubra agora