Capítulo 20

38 5 0
                                    


Capítulo 20

Mesmo dias depois de termos voltado de Nova York, Jessie ainda parecia estar chateada, sem ânimo sequer para estudar. Faltou ao treino das líderes de torcida, alegando ter sofrido uma torção no tornozelo. Em uma tarde, enquanto estudávamos juntos na biblioteca de sua casa, ela parecia extremamente distraída, então perguntei:

— O que foi?

— Nada — ela disse, e logo depois começou a sorrir. — É que eu estava pensando... Eu não conheço o lugar que você mora.

— Você sabe que moro no campus.

— Sim, mas você nunca me levou até lá.

— Sério? Você estava no meio de um exercício de trigonometria e é nisso que estava pensando, onde eu moro?

— É que eu sou curiosa.

— Certo. Um dia vou te levar até lá — falei, imaginando que daria um fim ao assunto.

— Podemos ir lá agora? — falou entusiasmada.

— Agora? — eu disse, sem saber como agir.

— Sim, agora, por que não?! — insistiu.

A conversa se estendeu por mais alguns minutos enquanto eu tentava convencê-la a mudar de ideia. Mas ela realmente não ia sossegar enquanto não fôssemos. Como eu estava procurando um jeito de animá-la um pouco, decidi ceder às suas vontades e satisfazer sua curiosidade.

Antes de entrarmos no meu carro e ela mesma dirigir até o campus, achei prudente enviar uma mensagem de texto para meu colega de quarto.

"Hey Liam, estou levando Jessica para o dormitório, Ok?!"

"Saquei!" — foi o que ele respondeu.

Então, quando chegamos, caminhei de mãos dadas com Jessie até a sala comum, onde vários de meus colegas de classe estavam conversando.

— Oi pessoal, essa é minha namorada, Jessica.

— Oi pessoal — disse ela acenando.

— Oi Jessica — responderam em coro.

Durantes vários dias após esse ocorrido, eu tive de suportar comentários sobre como minha namorada era linda, e até alguns maldosos sobre o fato de ela ser muito jovem. Mas, naquele momento, tudo que disseram foi "Oi Jessica". Então continuei puxando-a pela mão até meu dormitório.

Entrei primeiro, para ver se estava tudo OK. Aparentemente, Liam havia tentado limpar o quarto, da melhor forma que pôde. As camas estavam arrumadas e sobre a minha havia um pequeno envelope de papel. Curiosa, Jessie o apanhou assim que eu disse que aquela era a minha cama.

Ela abriu o envelope que não estava sequer colado, e ficou surpresa com o conteúdo.

— O que é isso? — falou, puxando para fora o que rapidamente reconheci como um preservativo.

— Bem, me parece uma camisinha — respondi meio sem jeito.

— Eu sei o que é — ela falava e ria ao mesmo tempo. — Quero saber o que significa isso!

— Bom... É que eu avisei Liam sobre sua visita e ele pode ter entendido errado.

Eu estava visivelmente envergonhado com a situação, mas Jessie não pareceu nem um pouco constrangida, continuava rindo.

— Que amigo você tem! — brincou.

— É, meu medo é que ele tenha escondido alguma câmera por aqui — falei olhando em redor.

Sob a Luz do Sol   Onde histórias criam vida. Descubra agora