Capítulo 9Na manhã seguinte, não falei nada com Liam a respeito do dia anterior. A estratégia estava funcionando, até que nos sentamos para estudar juntos. Foi quando ele achou o convite rosa sobre a mesa e o pegou antes que eu pudesse tê-lo feito.
- Mas o que significa isso? - questionou.
- É um convite - falei sem olhar para ele.
- Não, não é um convite, você entendeu a minha pergunta - rebateu.
- O que é então? - devolvi a pergunta.
- Isso, meu amigo... - ele balançava o convite próximo a meu rosto - é a perda dá sua masculinidade.
- Me dá isso aqui! - arranquei o convite da mão dele. - Você não entende.
- Eu não entendo? É isso que você chama de levá-la a um encontro?
- Eu tentei convidar, mas ela já tinha compromisso. Pelo menos ainda vamos sair juntos ué.
- Sim, para um balé! - caçoou.
- É o recital da irmã dela e...
- Ah não. Ah não, não, não! Isso ultrapassa todos os limites da zona da amizade. Você já tá entrando pra zona da família, cara, e não de um jeito bom.
- É você que não sabe como tratar uma garota com quem você não esteja dormindo, Liam.
- É, tem razão, eu tenho muito o que aprender sobre como tratar você, amiga.
- Cala a boca! Isso não é engraçado - esbravejei.
- Verdade, isso não tem graça. É triste de assistir. Cara, se você não fizer alguma coisa, eu mesmo vou.
- Eu tô tentando. Não é tão fácil assim.
- Se quiser recuperar sua masculinidade, você não pode ir nesse negócio - disse ele.
- Mas a irmã dela vai ficar triste comigo.
- Você quer ser chamado de irmão? Quer?
- Não.
- Quer ser o namorado, certo?
- Certo - suspirei.
- Então nada de balé - concluiu.
O dia passou rápido, a hora do recital estava chegando e eu realmente pensei em seguir o conselho de Liam. Chamei Jessie por mensagem, para avisar que não iria mais. "Ei, Jessie." - Enviei.
"Ei, Sammy - Ela logo respondeu. - Não dá pra falar agora, tô correndo pra me arrumar, meus pais não vão me levar, teve uma emergência no hospital, vou ter que pegar um táxi. Parece que vamos ser só nós dois na plateia da Jen. Você vai, né?!"
Eu não tive outra alternativa a não ser responder que iria.
"Claro, não precisa chamar táxi, eu te busco aí em 20 minutos."
Por sorte, Liam não estava lá para me repreender quando saí.
"Valeu, Sammy, você é o melhor!"
Foi a última mensagem dela antes de eu chegar para buscá-la.
Ela já estava na porta quando cheguei. Simplesmente deslumbrante! Ela usava um vestidinho amarelo e tênis nos pés. Ela entrou no carro depressa.- Que bom que veio, já estamos atrasados, Jen nem sabe que meus pais não vão, temos que correr!
Ela terminou de falar e eu ainda estava admirando-a sem reação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a Luz do Sol
Romance*Capítulos para degustação. Para versão completa acesse o site http://www.autografia.com.br/loja E adquira seu exemplar. Sob a Luz do Sol (Under the Sunlight) narra a história de um garoto negro, de classe média, nascido na pequena cidade de Fairban...