Capítulo 12Aquela era uma quarta-feira de aulas práticas, então as horas literalmente passaram voando.
Quando cheguei à casa de Jessie, ela estava maquiada, o que era bastante incomum. Também estava vestindo jeans e uma linda camiseta azul marinho.— Você está bonita! — falei ao cumprimentá-la.
— Obrigada — respondeu, sorrindo cordialmente.
Estudamos juntos durante pouco mais de uma hora naquela tarde. Quando terminamos, pensei em convidar Jessie para sair. Mas ela me contou que já tinha compromisso. Era aniversário de uma amiga dela, então ela ia à festa. Só então fui entender o motivo de ela estar tão arrumada.
Eu estava disposto a fazer qualquer coisa para passar mais tempo ao lado dela, então me ofereci para levá-la:— Se quiser, eu te dou uma carona até a festa.
— Sério?! — ela pareceu gostar da ideia. —
— Claro! — confirmei.
— Não precisa, minha mãe vai me deixar lá.
— Sua mãe está em casa? — perguntei surpreso.
Em geral, mesmo quando Jolene estava na casa, eu não costumava vê-la muito. Ela sempre parecia me evitar.
— Sim — respondeu Jessie. — Está lá em cima cuidando da vovó.
— Bom, então diga a ela que não precisa se preocupar. Eu posso deixar você na casa da sua amiga antes de voltar pro campus.
— Faria isso? — perguntou impressionada.
— Claro, por que não?!
Então Jessie aproximou-se da escada e simplesmente gritou para sua mãe:
— MÃE, não precisa se preocupar, Sammy vai me levar para a casa da Melanie.
Não houve resposta. Mas Jessie pareceu satisfeita, apenas virou-se e começou a caminhar em direção à saída.
— Não é melhor subir lá e perguntar ela se está tudo bem eu te levar? — sugeri.
— Não, acho que ela já ouviu — disse. Então voltou para perto da escada e gritou mais uma vez. — Eu te ligo quando for para me buscar.
Antes que Jolene respondesse, Jessie já estava na porta, calçando suas sapatilhas azul turquesa. Calcei também meus sapatos e saímos.
— Quer saber, tive uma idéia — falei, apanhando as chaves do carro. — Por que você mesma não nos dirige até lá?
Jessie riu, mas não fez menção de pegar as chaves.
— Melhor não. Faz muito tempo que não pratico.
— Ora, vamos lá! Eu não disse que ia te dar umas aulas? Por que não começamos agora?
— Porque eu não estou preparada.
— Tudo bem então. Na sexta, depois de estudarmos. — eu disse, enquanto abria a porta do carro.
Jessie cerrou os lábios, como sempre faz quando quer dar más notícias.
— Na verdade, não vai dar para estudarmos na sexta — ela disse. — Tem um jogo do time do colégio.
— Você joga? — perguntei confuso.
— Não. Sou das líderes de torcida, esqueceu?
— Ah é verdade — eu nem sabia mais o que dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a Luz do Sol
Romance*Capítulos para degustação. Para versão completa acesse o site http://www.autografia.com.br/loja E adquira seu exemplar. Sob a Luz do Sol (Under the Sunlight) narra a história de um garoto negro, de classe média, nascido na pequena cidade de Fairban...