Capítulo 11Na manhã seguinte, um pequeno desencontro aconteceu: Eu e Marcus acordamos atrasados e demoramos um tempo para encontrar o restaurante onde os outros estavam, mas, ao fim do café da manhã, já estávamos todos reunidos novamente.
Mais um dia de maratona: filas gigantescas, sessões intermináveis de fotos, muitas atrações para ver... em algum momento da tarde, Jolene e James sumiram, Marcus e Juliet queriam ir ao festival do Rei Leão, e Jenna só queria que alguém fosse com ela à Torre do Terror. Jessie não queria ir a nenhuma dessas atrações. E eu queria ficar com Jessie. Mas Jen praticamente implorou que eu fosse com ela, até que eu cedesse.- Vou com Jen à Torre do Terror - falei resignado. - Vamos Jessie, vai ser divertido!
- Nem pensar! - respondeu Jessie.
- Ela é uma medrosa! - provocou Jen. Mas, caso fosse uma tentativa de convence-la, foi em vão.
- Sou mesmo - concordou Jessie.
Acompanhei Jen até a tal torre, sem imaginar que seria tão divertido.
Nos esgueiramos em meio a uma multidão pelos corredores escuros de um prédio com aparência de abandonado. Entramos em um elevador, supostamente assombrado por uma família. Histórias aterrorizantes narradas por uma voz assustadora e uma música sinistra acompanhavam o caminho.
Jen ficou com tanto medo que continuou agarrada ao meu braço, mesmo depois de um bom tempo que já havíamos saído de lá.
Fomos ainda a mais uma atração de terror: A mansão mal assombrada. Na minha opinião, um pouco menos assustadora do que a torre, mas Jen ficou igualmente aterrorizada.- Todas as vezes que viemos aqui eu quis entrar lá. Mas ninguém nunca ia comigo. - reclamou Jen.
- Não foi tão mal assim, não é mesmo?! - respondi.
- Valeu mesmo, Sam! - abraçou-me.
Longe de seus pais, Jen acabou ficando ao meu lado na maior parte do dia. Jessie nos acompanhou, exceto pelos lugares em que ela tinha medo.
O dia passou voando! Aquilo tudo parecia surreal para mim. Sentia uma felicidade enorme estando ali com elas.
No fim do dia, despedi-me de Jen e Jessie no elevador do hotel, desci no meu andar e caminhei pelos corredores até chegar perto da porta de meu quarto. Juliet e Marcus estavam ali, se beijando. Senti uma pontada de inveja deles. Afinal, era verdade que eu queria estar fazendo o mesmo com Jessie.
Pareciam estar se despedindo. Marcus entrou no quarto enquanto eu ainda me aproximava. Juliet virou-se e, só então, me viu.- Ei você - disse ela, sorridente.
- Oi, Juliet. Desculpa, não quis atrapalhar.
Mas ela pareceu nem se importar. Simplesmente mudou de assunto.
- Estava com Jess? - perguntou.
- É... estava - respondi envergonhado.
- Vocês estão passando bastante tempo juntos, não é mesmo?!
Era evidente que estávamos. Mas, se dependesse de mim, seria ainda mais. Muito mais! Mas é claro que eu não iria dizer isso à Juliet, então guardei para mim.
- Você acha? - foi só o que eu disse.
- Na verdade, eu acho que Jess tem um crush em você também - ela disse.
- Um crush?
- Sim, um "crush" - reafirmou ela, fazendo sinal de aspas com os dedos - Não é assim que vocês falam hoje em dia?
Eu comecei a rir imediatamente.
- Quantos anos acha que eu tenho mesmo? - perguntei entre risos.
- Desculpa - respondeu rindo também.
Então eu retomei o assunto
- Acha mesmo que tenho alguma chance com Jessie?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a Luz do Sol
Romance*Capítulos para degustação. Para versão completa acesse o site http://www.autografia.com.br/loja E adquira seu exemplar. Sob a Luz do Sol (Under the Sunlight) narra a história de um garoto negro, de classe média, nascido na pequena cidade de Fairban...