Capítulo 8Na semana seguinte, houve um dia em que os pais de Jessie estavam em casa, mas ainda assim passei várias horas lá com ela, eu já me sentia em casa entre eles. Somente Jolene é que parecia ignorar um pouco minha presença.
Numa quarta-feira em que James não estava trabalhando, passamos várias horas na sala de música, só tocando e conversando. Estávamos nos dando muito bem, e isso era ótimo!
Jen estava sempre por perto, eu costumava ajudá-la a cuidar de seus pés; ela já estava se tornando como uma irmãzinha para mim. Eu e Jessie estávamos cada vez mais próximos, conversávamos por horas, tanto pessoalmente como por telefone, quando não estávamos juntos. Trocávamos mensagens de texto sempre, às vezes até mesmo fotos; Jessie ama tirar fotos! Certa vez, enviou-me uma usando seus óculos. "Só porque você gosta quando uso eles" - dizia na legenda.
Uma noite recebi uma foto sua em seus pijamas. "Pronta para dormir" - escreveu. Eu passei a levar roupas extras no carro quando ia vê-la, para o caso de Jessie decidir fazer alguma de suas loucuras nas quais eu sempre acabava molhado. Ás vezes víamos alguns filmes românticos, ela até me fez ver Orgulho & Preconceito uma segunda vez com ela.- Não acredito que vamos ver esse filme de novo - falei resignado.
- Eu já li o livro três vezes. Quantas vezes você acha que já vi esse filme? - ela disse.
- Você nunca se cansa?
- Nunca!
- Talvez você seja uma romântica incurável não é mesmo?!
- Talvez... - respondeu suspirando. - É que o Mr Darcy é simplesmente lindo! Ele até escreve uma carta para ela. Acho muito lindo isso! Sabe que eu nunca recebi uma carta?
- Nunca mesmo?
- Não... nunquinha. Deve ser uma sensação bem legal. Você já?
- Bem, as vezes minha mãe me escreve cartas sim. Ah e teve a carta de aceitação da faculdade, aquela foi uma carta emocionante!
- Acho que vou ter que esperar até a faculdade também - novamente soltou um breve suspiro.
Mais tarde naquela noite, sentei-me em minha escrivaninha no dormitório e passei um bom tempo redigindo uma carta que no dia seguinte enderecei à Jessie McGregor.
Pensei em declarar-me para ela, como o senhor Darcy fez para a senhorita Elizabeth no livro favorito de Jessie. Mas acabei me contendo. Não escrevi nada demais, só dizia coisas que nós mesmos costumávamos conversar. Coloquei também junto, um desenho que havia feito de seu rosto, e esperei que ela recebesse.
Alguns dias depois, naquela mesma semana, quando cheguei à casa dela, Jessie veio me receber na porta, estava com o envelope nas mãos e sorria aquele sorriso tão lindo que fazia meu coração palpitar.- Não acredito que fez isso, Sammy! - gritou enquanto eu ainda me aproximava.
- Você gostou?
Ela veio correndo em minha direção e me abraçou mais forte do que costumava.
- Cara, você me escreveu uma carta. Obrigada, obrigada, obrigada!
- Mandei pelo correio e tudo, olha só o selo.
Ela não parava de sorrir.
- E tem até um desenho. Foi você mesmo quem fez?!
- Sim senhora, e é você no desenho, caso não tenha notado.
- Estava tentando descobrir de quem era esse rosto. - brincou. Então continuou - Não, sério. Ficou incrível!
- Obrigado. Não tinha como ficar feio, já que foi inspirado em você - falei olhando em seus olhos enquanto sorria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a Luz do Sol
Romance*Capítulos para degustação. Para versão completa acesse o site http://www.autografia.com.br/loja E adquira seu exemplar. Sob a Luz do Sol (Under the Sunlight) narra a história de um garoto negro, de classe média, nascido na pequena cidade de Fairban...