Capítulo 12

3K 188 35
                                    

Capítulo 12

Narrado por Edward

Alice havia me proibido de tentar entrar em contato com Bella durante toda a semana. Em suas palavras Bella teria que sofrer a minha ausência, sentir a minha falta, para dar conta da minha existência.

Nos poucos momentos em que estivemos juntos, havia alguns momentos em que ela realmente parecia gostar da minha presença, outros em que ela não suportava olhar em minha cara. Havia horas em que eu a olhava e eu via um olhar aterrorizado em seus olhos, como se ela estivesse em uma luta consigo mesma, como quando ela viu a casa dos carvalhos. Foi naquele momento, em que vi seus olhos brilhando que decidi em qual casa construiríamos nossas vidas. Então durante a semana arranjei para que tudo se acertasse.

–Tânia Denali. –ela atendeu o telefone na segunda chamada.

–Tânia, aqui é Edward Cullen você se lembra de...

–É claro que me lembro, como vai Edward? –ela disse com uma voz rouca.

–Eu e minha noiva vamos muito bem, obrigada por perguntar. –eu disse fazendo questão de incluir Bella na conversa, sabendo que Tânia se colocaria em seu lugar.

–Então Edward, a que devo a sua ligação. –ela voltou ao seu tom profissional.

–Estou ligando para lhe confirmar a compra da minha casa.

–Ah que ótimo, então vocês se decidiram?

–Sim, escolhemos a casa dos carvalhos. –eu disse me lembrando do olhar de Bella ao ver aquela magnifica casa. A casa onde eu podia nos ver envelhecendo juntos.

Tudo foi acertado para a compra da casa. Durante a semana Tânia me enviaria os contratos de compra e eu faria o pagamento. Ela estava radiante por ter efetuado uma venda como aquela, afinal sua comissão não seria pouca.

Durante o jantar anunciei a compra da casa para meus pais e irmãos.

–Oh querido parabéns. –minha mãe veio me abraçar.

–Obrigada. –sorri. –Mãe eu gostaria que você decorasse a minha casa. –vi seus olhos marejarem de emoção.

Depois do jantar meu pai foi para seu escritório ler um livro sobre tratamentos de câncer infantil e minha mãe subiu para o seu quarto, para começar o planejamento da decoração da minha casa, ela estava muito empolgada.

Em um momento com meus irmãos, onde Emmett e eu jogávamos um novo vídeo game e Alice pulava de canal em canal com uma revista em mãos, resolvi puxar assunto, afinal eu queria muito saber sobre a semana de Bella.

–Jacob tentou fazer várias aproximações, todas elas mal sucedidas... –Alice sorriu endiabrada. Ela era terrível.

–É a gente ficou de olho nela pra você mano. –Emmett disse sem desviar os olhos do game.

–Pois é. -Alice olhou atravessado para ele. –Inclusive teve gente que a seguiu tanto que invadiu o banheiro feminino da escola. –e então eu explodi em uma gargalhada, era bem a cara de Emmett fazer aquilo.

–Eu cumpri o meu papel não cumpri? Então não reclama. –ele mostrou a língua para Alice sem desgrudar do videogame.

Alice e Emmett entraram em uma discussão sem fim. E eu me diverti só olhando. Eu havia me esquecido em como era bom estar com a minha família.

Sábado chegou. Eu havia acordado cedo naquele dia. Parecia que o sol brilhava mais. Fui para o consultório. Não tive muito trabalho por lá, somente uma menininha com um braço quebrado que chorava sem parar e dediquei alguns minutos lhe assegurando que eu ia fazer um curativo para parar de dor. Eu gostava de crianças, elas eram inocentes, ingênuas não tinham e nem viam maldade no mundo. Encerramos o dia na hora do almoço. Dediquei minha tarde em ler algum livro ou assistir algum filme, quando vi Bella e Alice entrarem na sala.

Casamento ArranjadoOnde histórias criam vida. Descubra agora