Bianca's death

523 31 0
                                    

Se você deixa de ser você por alguém, quem é você de verdade?

Point of view Charlotte Adams

A cada dia que se passava, Justin se tornava mais cuidadoso comigo. Bianca ainda joga piadas pra mim, e fica dando uma de adolescente imatura, que tá apaixonada pelo namorado da inimiga e fica fazendo inferninho? Sabe como é? Mas ela que espere, o que é dela tá guardado.

Justin estava bolando esse plano a semanas, e eu já tava achando que ele tava me enrolando de novo. Ele e Bianca estavam amiguinhos de novo, e isso me irritava profundamente.

Por algum motivo desconhecido por mim, ela era apaixonada por ele. Ok! Nem tão desconhecido assim. Eu infelizmente, ou felizmente, sei o que é cair nos encantos do Bieber.

Encarei-os, ela conversava tão próxima dele, que minha vontade era de ir lá e enfiar a minha mão na cara daquela vagabunda.

- Pensei que Justin nunca mais fosse querer saber dela. - Maria comentou, sentando-se comigo na hora do almoço.

- Pois é, eu também pensei. - respirei fundo.

- Não se preocupe, pelo que conheço do Justin, ele deve estar armando algo. - disse e deu uma garfada na comida. Assenti tentando ignorá-los, eu estava evitando qualquer briga com Justin, estávamos bem, e eu não ia estragar isso por conta de Bianca.

- Vai visitar seu filho hoje? - perguntei mudando de assunto. Eu nunca entendi o fato dos funcionários terem de dormir aqui, saindo apenas no seu único dia de folga da semana. Maria havia me dito que era pelo manicômio ser bastante afastado da cidade, e como pagavam bem, dormir lá era um mínimo detalhe.

- Vou sim! - ela sorriu animada. - O meu neto está quase nascendo, estou tão ansiosa, Char. - encarei aqueles olhinhos, eu só tinha vontade de guardar Maria em um potinho para sempre. Como um ser humano podia ser tão maravilhoso?

- Quando ele nascer, quero que traga uma foto dele, para que eu o conheça. - disse sorrindo.

- Com certeza. Char, você sabe que é como uma filha pra mim. - ela pegou minha mão. - Apesar de termos nos conhecido nessas condições. - sua voz soava como uma desculpa, por algo que ainda estaria por vir, e eu senti medo. Eu não queria perder Maria, por mais que eu soubesse que estava próximo da data dela se aposentar, e agora com a chegada do neto ela ia querer isso mais que nunca.

- Eu sei Ma!- passei meu polegar nas costa de sua mão. - E você é a minha mãezona. - disse descontraindo e voltei minha atenção para a comida. O almoço foi em total silêncio depois daquela pequena conversa, eu não ousei dizer mais nenhuma palavra e ela também não.

Maria acabou de almoçar primeiro que eu e voltou para trás do balcão pra terminar seus serviços. Acabei de almoçar e levei a bandeja até o balcão, entregando a Josefa, uma outra senhora que trabalhava na cozinha.

Bianca passou por mim dando risadinhas, e dizendo alguma coisa que eu não entendi direito.

''Ela achou mesmo que ele ia trocar uma mulher por uma garotinha chorona e indefesa?'' Eu demorei um tempo pra entender o que ela quis dizer.

Eu estava começando a ficar deprimida, e isso não era bom. Primeiro Justin de conversinhas com Bianca, a saída de Maria, Bianca jogando indiretas pra mim... Isso não devia me atingir, mas atingia.

Eu sou mesmo uma fraca! - pensei. Virei no corredor que dava paras os dormitórios e fui surpreendida com um selinho, encarei Justin com os olhos arregalados.

- Você está louco? - dei um tapa em seu braço olhando em volta pra ver se alguém havia nos visto.

- Vem, vamos no meu quarto, eu tenho que te contar uma coisa! - saiu me puxando pela mão, enquanto eu me perguntava que diabos poderia estar acontecendo.

ManicômioOnde histórias criam vida. Descubra agora