Second Season - The end

328 27 18
                                    

Point of view Justin Bieber - 40 anos depois

Acordo assustado, a anos venho tendo esse pesadelo, aquela memória tão dolorosa, fazia questão em me assombrar todos os dias da minha maldita vida. O dia em que o medo tomou conta de mim, o medo de que meu filho tivesse o destino fadado a escuridão, como eu. O medo de ter decepcionado Charlotte, o medo de não ter sido um bom pai.

Flashback on

- Ela vai ficar bem querido. - Olivia acaricia os cabelos de Matthew enquanto esperamos na sala de espera.

- Vocês já deram queixa na policia? - o pai de Sté, me pergunta aflito. A menina passara por uma cirurgia, mas já estava fora de perigo. - Como alguém pode ser cruel ao ponto de machucar uma criança? - ouço o soluço de Matthew, e meu coração se parte.

- A policia vai cuidar disso Jhon, não se preocupe. - Dou dois tapas no ombro do meu vizinho e caminho em direção ao meu filho. Tivemos que dizer que um ladrão invadiu nossa casa e machucou as crianças. Depois de algumas horas o médico aparece e diz que a garotinha quer ver Matthew, ele me dá um sorriso sincero.

- Será que ela vai contar a verdade? - Olivia me pergunta, apreensiva.

- Eu espero mesmo que não. - Respiro fundo e acompanho meu filho até o quarto de sua amiga, os observo da porta do quarto, Sté estava branca, feito papel, mas seu rosto se iluminou ao ver meu filho. Eu gostava de Sté, era uma boa menina, e fazia bem ao Matthew.

- Me desculpe Sté, eu não queria te machucar. - A voz do meu filho sai embargada, enquanto segura a mão de sua amiga.

- Tudo bem Matt, eu sei que você não queria me machucar, você é meu amigo, foi um acidente. - ela diz simples e acaricia o rosto dele retirando as lágrimas.

- Meu pai disse pro seu pai que um homem invadiu a nossa casa e fez isso com você.

- Porque ele mentiu? O papai vai entender, eu vou dizer a ele que foi um acidente.

- Você não entende, Sté. - Matthew chora. - Se você contar, pessoas vão vir, e vão me levar pra longe. Pra longe de você, eu não quero ficar longe de você Sté. - ele soluça. Eu estou ali, escorado na porta, vendo o destino do meu filho nas mãos de uma criança, vendo minha vida ser levada de mim, eu não tinha mas controle de nada.

- Eu não vou contar Matthew. - Ela sorri. - Vai ser o nosso segredo.

- Eu te amo Sté. Você é minha melhor amiga!

- Você é o meu melhor amigo Matthew. Eu te amo, e sempre vou salvar você do que quer que seja! - Eu sorri, observando o que talvez fosse o primeiro beijo do meu filho. Esqueci tudo, todas as coisas ruins que já haviam acontecido, ele estava bem, estava feliz, e isso era tudo o que importava pra mim. E eu só queria que minha Char, estivesse vendo isso, de onde quer que fosse.

Flashback of

Fora a primeira e a ultima vez que Matthew teve um surto, e eu agradecia a Deus frequentemente por isso, Dr. Joana - do Manicômio, fazia umas visitas as vezes e conversava com ele, passou alguns remédios e disse que ele teria uma vida normal e saudável, e isso foi como retirar chumbo das minhas costas.

Não pude deixar de pensar, que se eu tivesse feito tratamento, se meu pai tivesse feito isso por mim, talvez minha vida tivesse sido diferente, quem sabe como seria minha vida agora.

Mas quer saber? Eu não me arrependo de absolutamente nada. Eu faria tudo de novo, não mudaria nem um segundo da minha história se isso significasse que eu conheceria Charlotte, e teria os melhores momentos da minha vida. Eu não abriria mão disso por nada, por qualquer que fosse a vida que que eu pudesse ter.

ManicômioOnde histórias criam vida. Descubra agora