Capítulo Oito: "O que dizer sobre seu passado?"

1.1K 175 23
                                    


_____________________________________________________

Os Princípios do Amor – por Peter Hale

Principio 7: Confiança, honestidade e honra. O que dizer ao seu parceiro sobre seu passado?

_____________________________________________________


Stiles se encostou na cadeira, tinha perdido o chão naquele momento, não acreditava no que estava acontecendo. Se sua família estava fazendo isso era porque não confiava nele. Nunca confiaram. Ele estava abalado demais por isso. E tinha Derek fazendo parte de tudo. É claro que tinha. Derek era expert nisso, era seu trabalho. E Stiles achou que tinha entendido tudo.

Derek vendo como Stiles tinha ficado se amaldiçoou internamente por permitir fazer parte desse plano. Sabia que queria Stiles desde o momento que leu sobre ele. Mas fazer parte dessa etapa do plano, ele não tinha aceitado. E precisava fazer com que ele entendesse isso.

- Porque você está aqui, Derek? Eu gostaria de saber a verdade. Não a verdade, mas confirmar minhas suspeitas – Stiles disse com a voz desanimada.

Derek tentou ir até ele. Mas Stiles recuou com a mão.

- Não se aproxime de mim – disse frio – Não quero mais jogos. Estou falando sério.

- Por favor. Nada disso foi um jogo.

Stiles riu forçado

- É claro que é. Não sabia que você misturava negócios com prazer. Isso é meio baixo não acha?

- Eu realmente gosto de você – Derek admitiu, tinha que dizer tudo, senão o perderia – Eu não aceitei..

- Eu não acredito em você – gritou Stiles – Você está aqui para ver como é meu trabalho, se estou cuidando bem dos negócios.

- Essa foi uma das ideias – disse Derek sério – Mas não é o que me prende aqui.

- Você está mentindo para mim, ocultando coisas, eu não sou idiota.

- Stiles você tem que confiar em mim...

- Quem te pediu por esse trabalho? Quem te chamou até aqui?

Derek queria dizer sobre o que leu alguns dias atrás e o motivo que veio para cá imediatamente atrás dele. Mas sabia que não era o momento ainda, que Stiles já estava o afastando e talvez não entendesse. Mesmo precisando ocultar essa informação seria honesto com ele.

- Meu tio

Uma lágrima escorreu do rosto de Stiles e ele a limpou imediatamente. Sua dor estava estampada em seu rosto e Derek não compreendia porque ele estava tão magoado.

- Peter não teria pedido sua ajuda se alguém de minha família ou da Empresa não tivesse pedido – a dor na voz de Stiles era palpável.

- O que esta acontecendo? Eu já disse que não aceitei. Eu jamais faria isso com você.

Stiles se levantou e ficou andando pela sala de um lado para o outro. Como ele poderia acreditar que a família confiava nele. Depois de tudo o que ele fez, depois de ser filho de quem ele era. Tinha que fazer alguma coisa. Tinha que provar que não era mais manipulado.

- Ok – disse friamente – Senhor Hale você vai aceitar esse caso.

- O que? – Derek estava pasmo – Pare com isso. Pare de me tratar assim. Eu não vou aceitar nada.

Closer - SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora