Capítulo Doze: "Não fuja do seu passado..."

1.1K 149 19
                                    


______________________________________________________

Princípios do Amor – por Peter Hale

Principio 9 parte 2: Confiança é a base de tudo. Não fuja do seu passado... Ele pode atrapalhar seu presente, ameaçar o seu futuro e ele é totalmente fiel: Nunca te abandona!

_____________________________________________________


Derek ficou sem reação. Encarando os olhos brilhantes de Stiles.

Ele estava sem entender muito bem o que ele tinha acabado de falar

- Você ensinou? Como assim?

Stiles se afastou dele. Ao ver o olhar de Derek sobre si, era difícil ver esse olhar sobre ele, um olhar com pena dos seus erros. Afinal ele merecia esse olhar, era uma punição do que ele já tinha feito.

Stiles respirou fundo e resolveu que precisava contar toda a verdade de uma vez.

- Lembra que eu te contei que meu pai era um ladrão e mentiroso?

- Sim...

- Ele me ensinou a ser assim também - Stiles abaixou a cabeça com vergonha.

- Ensinou? – Derek se aproximou dele novamente – Você precisa me explicar melhor.

Ele engoliu em seco e não tinha como voltar atrás.

- Quando ele percebeu que minha natureza era prático igual à dele, fez com que eu me tornasse um Stilinski no sentido ruim da palavra..

- Eu não compreendo...

- Ele me ensinou como desviar dinheiro, quando eu tinha idade o suficiente para trabalhar, ele me arrumou um emprego de meio período em uma posição em que eu pudesse ajuda-lo a roubar. Eu passava informações para ele. Ninguém ia suspeitar de um adolescente.

Derek ficou pálido com a informação. Não acreditando como o pai de Stiles era tão cretino por usá-lo

- Quantos anos você tinha?

- Dezesseis.

- Mas você fugiu de tudo isso. Você não quis essa vida, você se arrependeu... – Derek não conseguiu terminar sua frase. Aquilo cortava seu coração.

- Que canalha – Derek esbravejou e se pudesse acabaria com o pai dele – Juro que nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida eu pretendo castigar esse homem..

- Você pode culpar ele por muitas coisas, mas não por tudo. Eu sabia o que eu estava fazendo, sabia que era errado e mesmo assim o fiz.

Derek olhou para ele sem entender. Não podia acreditar que Stiles teria feito tudo isso porque gostava. Não poderia acreditar que ele se arriscaria dessa forma. Porém sabia que ele foi manipulado pelo pai, era um adolescente que tinha acabado de perder a mãe drasticamente. Estava perdido. E o pai aproveitou-se de sua dor.

- Seja sincero comigo – disse amavelmente – O que fez você parar?

- Eu vi o quanto eu estava errado. O quanto minha mãe ficaria desapontada se eu tivesse seguido os passos do homem que destruiu a vida dela. Eu não tinha para onde ir, eu só o tinha em minha vida. Meu pai destruiu a minha mãe e ele me destruiu também, contudo eu deixei que ele me manipulasse. E eu gostei do perigo no começo, tanto que conheci Jackson no caminho.

Closer - SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora