O amor e o ódio são irmãos. Mas o ódio é um irmão bastardo.
- Vergílio Ferreira
Já se passara 1 ano desde que srta. Peregrine nos revelou que Morte era, na verdade, seu irmão, Caul Bentham. O outro da foto seria seu outro irmão, Myron Bentham, um pouco mais sensato que o primeiro, mas nada tornava as coisas melhores. Aprendi a ser forte nesses meses, só que a ameaça de Jason nunca saiu da minha cabeça - fiquei algumas noites sem dormir, pensando nisso. Enquanto não dormia, eu me aventurava analisando o Mapa dos Dias, sentindo-me um verdadeiro estudioso, assim como Perplexus Anomalous. Mas e quanto a Jason? E se ele realmente planejasse nos atacar? Estaríamos prontos para lutar contra 2 homens determinados e talvez um exército? Era improvável, contestável e quase impossível.
Como esperava, voltei a falar com Alex, que após ter me pedido desculpas umas 6 vezes, foi perdoado. Nós éramos amigos, o mundo não deveria mudar isso, tinha que dar mais uma chance para o garoto. Cassie se tornou um espírito forte, a mais competente ukrasti que já teria visto (apesar de ela ser a única que já conheci). Eu me tornei visível perto dela, às vezes, literalmente.
- Está bem, Mill? - Cas me perguntou, enquanto brincava com uma bola de fogo que teria pego "emprestada" de Emma. Ela aprendera a fazer isso faz um tempo. Alex estava, admirado, ao seu lado, os olhos cintilavam mais do que a própria labareda flamejante - Parece triste.
- Não é isso, amor. - suspirei, apertando a mão que não portava o fogo. No mesmo instante a chama brilhou mais ainda, como se gostasse da minha presença - É Jason. Ele e Caul ainda me preocupam.
- Me diz o sentido disso. - Alex interrompeu, olhando distraído para uma de suas penas metálicas - Se eles realmente viessem invadir o orfanato, não acham que já teriam feito?
- É, mas não devemos confiar nos acólitos. Eles são engenhosos, mais do que você pensa. - mais uma voz se propagou pela sala. Enoch, o estranho necromante que amava ficar sozinho ou com Victor. Desde que sua namorada, Marie, terminou com ele, O'Connor tem se sentido para baixo. Seus bonecos o faziam companhia como pequenos membros da mais leal infantaria.
- Ele tem razão.
- É claro que tenho. - gabou-se, empinando o nariz - Acham que aquelas coisas não podem nos matar num piscar de olhos? Eles são tão bem disfarçados que não me admiraria se um de vocês fosse acólito.
- Não exagera, garoto! - Cassie o reprovou, estremecendo. Parece que tinha entendido a seriedade da situação - Querem saber? Vou provar que vocês dois estão errados. - ela apontou para mim e Enoch ao mesmo tempo - Vamos falar com a srta. Peregrine. Ela vai dizer a mesma coisa que Alex. Andem!
Sem mais nada para fazer, fomos todos procurar por nossa mentora. Ao subir as escadas que nos levariam para seus aposentos, esbarrei com Pierre Lantier, um dos peculiares que era capaz de se teletransportar.
Diferentemente do que se via nos livros de ficção científica, porém, Lantier não tinha limite de onde seria transportado. Certa vez, o pequeno garoto francês nos contou que quase foi para a lua, mas ficou tonto antes mesmo de ultrapassar a mesosfera.- Desculpe. - murmurei. O menino sibilou algo em francês e seguiu um caminho oposto à nossa direção. Finalmente chegamos no quarto de Alma.
- Srta. Peregrine? - Alex a chamou, antes de bater na porta. Nenhuma resposta foi gerada, deixando-nos mais confusos do que eu e Cassie, ao chegarmos em Cairnholm - Senhorita? Precisamos falar com você. Será que tinha como-
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIRROR ;; millard n. ( ✓ )
Fanfiction⠀˗ˏˋ⠀𝐌𝐈𝐑𝐑𝐎𝐑⠀ˎˊ˗ ⠀⠀⠀EU JÁ FUI UM garoto normal, certa vez, mas faz tanto tempo que às vezes é difícil de recordar aquela época catastrófica. Ora, a quem estou enganando... lembrar da minha juventude era algo que me trazia dor. Essa era a única...