Capítulo Nove

926 136 286
                                    

- Joyeux Anniversaire, Leroy. - Dominic diz com aquilo que deveria ser um sorriso em seu rosto.

Já eram duas horas da tarde, quando resolveu sair de seu quarto para ir dar os parabéns à Leroy.

O ruivo não se ofende pela hora que ele veio e nem pelo cumprimento frio que recebeu, muito pelo contrário. Sabia que aquelas simples palavras saídas dos lábios de Dominic Baltimore, já eram até demais. Por isso sorri abertamente, antes de ir até o francês e abraçá-lo.

- Mon Dieu, Hanks... Se afaste, sem contato físico, oui?

Leroy se afasta sem deixar de sorrir.

- Deixe de ser tão ranzinza, Baltimore. É meu aniversário! - o ruivo diz muito empolgado.

- Mon Dieu! Como alguém pode estar tão feliz em ficar mais velho? - pergunta franzindo a testa.

- Não sei, mas acho aniversários incrivelmente legais. - Leroy diz dando de ombros.

Evitando um revirar de olhos, Dominic caminha pelo quarto de Hanks e se dirige até uma poltrona, já aguardando o que viria em seguida.

- E então, o que faremos hoje? - Leroy pergunta sem esconder a empolgação.

Dominic passa os dedos pelo anel, como se analisasse a questão.

- Hum... Leroy, eu andei pensando... - começa a dizer ainda rodando o anel. - Você provavelmente se lembra de como são as festas de aniversário, non?

Hanks para de andar de um lado para o outro e encara com olhos desentendidos Dominic.

- Mas é claro! - responde de imediato como se aquilo fosse óbvio.

- Ótimo. Então você sabe que uma "festa" com duas pessoas não é uma festa, correto? - Dominic agora falava com a cabeça levantada olhando diretamente para o ruivo que franzia a testa.

- Não estou entendendo... - Leroy diz coçando o queixo onde a barba por fazer já despontava.

Dom suspira impaciente.

- O que quero dizer Hanks, é como faremos a sua tão esperada festa com apenas nós dois?

Leroy analisa aquelas palavras por alguns segundos quando percebe de uma vez o que ele queria dizer.

- É impossível... - murmura quando a compreensão o atinge.

Dominic olha atentamente para o ruivo, e percebe o quão chateado ficou. Sem perceber, acaba tentando melhorar o humor do amigo:

- Mas, podemos comprar um bolo se você quiser. - propõe vendo que a decepção de Hanks estava estampada em seu semblante.

Sorrindo sem graça, Leroy tentava a todo custo disfarçar a frustração.

- Não. Pode deixar pra lá Dom. Eu nem sei onde estava com cabeça quando tive essa ideia. - diz tentando sorrir, mas sua voz triste o denunciava.

Dominic arqueia a sobrancelha ao ouvi-lo falar. Conhecia Leroy muito bem, e sabia que ele deprimido era uma das coisas mais insuportáveis do planeta.

- Podemos sair mais tarde então, o que você acha?

Leroy parece alheio e por um instante Dom acha que ele nem o responderia, mas o ruivo acaba se virando para respondê-lo:

- É, pode ser. - diz sem muito entusiasmo.

- Vamos Leroy, anima-se. Como hoje é seu aniversário, podemos ir em uma daquelas boates que você gosta tanto.

Le ℳonsieurOnde histórias criam vida. Descubra agora