— Eu sei que prometi não falar nada sobre Josh pra você Trixie, mas eu tinha que contar que ele já não está mais com aquela ruiva esquisita!
Marina Ravel dizia animada, enquanto Beatrice e Sophia a ouviam completamente desinteressadas. As três estavam na floricultura Grint e estavam combinando algo para fazer naquela noite.
— Marina! Achei que você tivesse desencanado dessa ideia. – Sophia diz ao se dar conta do que a outra falava.
— Esperança é última que morre, meu amor. — Marina dizia com um sorrisinho. — E aliás, não é nada de mais falar sobre isso né Trixie?
Beatrice escutava as vozes das amigas, mas não conseguia prestar atenção no que elas falavam. Seus pensamentos insistiam em voltar no dia anterior em que Dominic Baltimore a humilhara.
Aquele francês metido a besta tinha conseguido fazê-la se sentir a garota mais estúpida do planeta.
E naquele momento não conseguia ouvir nada do que as amigas diziam porque a raiva por aquele homem estava a corroendo.
— Trixie! Hello! Em que planeta você está? – Marina chamava a atenção da outra levantando a mão em frente à seu rosto.
— Ah, desculpa. Estava pensando em outra coisa.
— A gente tá vendo. Estou falando faz um tempão. Falando de Josh, aliás. Você sempre se interessa quando fala de Josh.
Sophia empurra de leve a loira ao seu lado, revirando os olhos para a falta de noção da amiga.
— Josh? – Beatrice pergunta como se naquele momento se recordasse da existência do irmão de Marina. — Ele está bem?
Sophia e Marina se entreolham antes de voltarem sua atenção a Beatrice. Estranharam as palavras desinteressadas.
— Está ótimo. – Marina volta a dizer ainda olhando para a amiga com desconfiança. — Com certeza melhor agora que largou daquela ruiva.
Como se finalmente caísse a ficha, Beatrice abre a boca um pouco surpresa.
— É mesmo? Eles pareciam tão bem juntos...
Antes de continuar a falar, Beatrice é interrompida por Sophia que vai até ela e coloca suas mãos em seus ombros a balançando levemente.
— Okay, o que tá acontecendo com você, Beatrice Blanche? – Ela pergunta olhando bem para o rosto dela, que a olha desentendida. — Desde a hora que Marina abriu a matraca pra conversar, você não falou uma palavra e duvido que tenha ouvido algo do que dissemos. Nem quando ela falou de Josh!
Beatrice enrubesce um pouco sabendo que não teria escapatória.
— Ando com alguns probleminhas na cabeça.
— Probleminhas? – Sophia repete sem saber como interpretar aquelas palavras.
— Oras, então diga o que é! – Marina se aproxima também curiosa com o que estava acontecendo.
Mordendo os lábios, Beatrice cogita permanecer calada, mas a angústia de desabafar acaba fazendo-a se render:
— É que estou ficando louca! – começa a dizer com uma agonia crescente. — Aquele homem está me deixando maluca!
Solta de uma vez, e suas amigas a olham com surpresa pois não era de seu feitio se alterar tanto.
— Quem está te deixando assim, Trixie? – Sophia pergunta começando a ficar preocupada.
Beatrice evita encarar as garotas, passando as mãos por seu cabelo. Estava morrendo de vergonha em admitir que não tirava o namorado da irmã de sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Le ℳonsieur
RomanceQUANTO CUSTA SUA HONRA? ______________________________ ❝A desonra é a pior degradação que pode ocorrer na vida do ser humano. Perder a honra, é tornar-se indigno de viver.❞ Dominic Baltimore sabia que era um desonrado. Julgava-se e condenava-se. ...