não volte sem o número dele

7.2K 855 840
                                    

Um plano.

Era o que Jeongguk precisava para ir falar com o deus grego da cafeteria.
Coragem também, mas o plano era mais importante.
Ele estava naquela extensa fila que saia da loja mais uma vez, e apesar do frio que estava fazendo, ele não estava reclamando por ter mais um tempinho para pensar.
Mas justo naquele dia, a fila acabou em menos de cinco minutos e Jeongguk já se encontrava na frente do balcão aguardando o atendente. Parecia que o universo estava conspirando contra ele naquele dia, o fazendo querer voltar para casa e se esconder embaixo das suas cobertas quentinhas.

Com as mãos suando frio, ele viu o homem se aproximar. Jeon sabia que seria ele que o atenderia ao escutar ele e seu amigo atendente discutindo antes de chegar. Na verdade agora a cafeteria inteira sabia que era pra Taehyung atender o "o garoto tímido no balcão e não voltar sem o número dele." segundo palavras gritadas pelo amigo dele.
Agora com o rosto mais vermelho que um tomate, Jeongguk gaguejava seu pedido para o outro.
De perto ele era triplamente mais bonito. Seu rosto parecia de porcelana, e sua voz macia agradava qualquer ouvido. Suas orbes castanho-escuro encaravam o rapaz com avidez e suas mãos trabalhavam arduamente no preparo do café.
Ou Jeongguk estava delirando e ele não era tudo isso.

Ficaremos com a primeira opção.

— Então... — Taehyung olhou para Jeongguk enquanto este pagava pelo café. — Eu tenho que pedir seu número, ou Yoongi vai me bater, e mesmo não parecendo, ele é forte pra caramba.
— A-ah, certo eu-
— Digite aqui. — O deu grego alcançou seu celular para o outro rapaz, este que aproveitou para passar sua mão sobre a do outro e sentir a textura macia dela, o que fez ele enrubescer.
Seus dedos tremendo levemente fizeram Jeongguk ter que digitar seu número duas vezes, mas logo ele devolveu o telefone para o dono com seu contato salvo como "jjk"

— Pronto.

— Obrigado, eu te ligo. —  E deu uma piscadinha para o outro rapaz que ainda mais enrubescido, saiu do estabelecimento.

"Foi fácil." Era o que ele pensava enquanto caminhava de volta para casa.

Deixou o café de sua mãe em cima do balcão da cozinha e foi fazer o que queria fazer desde cedo, que era dormir o dia inteiro.

A parte boa das férias de inverno para Jeongguk era o frio, apesar dele odiar não sentir seus dedos quando sai sem luva, ou tremer o dia inteiro porque não estava usando roupas suficiente. O rapaz amava essa sensação de poder deitar às 14h sem se preocupar se precisa estudar ou coisa parecida, só aproveitar o quentinho das cobertas e descansar.

Mas justo nesse dia, enquanto Jeongguk estava no quinto estágio de sono, o barulho irritante de seu telefone tocou, anunciando uma ligação.

Ainda um pouco grogue de sono, sem enxergar nada e derrubando tudo em cima de seu criado-mudo, ele pegou o celular e atendeu.

  — A-alô? —  Em sua voz era evidente que recém acordara, mas ele não se importava com isso no momento.

— Alô eu 'to falando com quem? —  Uma voz que Jeongguk sabia que já tinha ouvido antes falou na outra linha.

— Jeongguk. Jeon Jeongguk.

— Ah que maravilha, é com você mesmo que eu quero falar. —  O homem do outro lado disse com animação. — Eu sou o Yoongi, eu que convenci Taehyung a pegar seu número, lembra?

— A-ah, eu acho que s-sim.

— 'Ta, ok não importa. Eu sei que você 'tava secando o Tae hoje e ontem, e o tapado não sabe como te convidar pra sair, e como eu sou um bom amigo pra ele, eu mesmo tomei a iniciativa pra perguntar se você não 'ta afim de ir em um encontro com ele? —  O rapaz falou tudo tão rápido que Jeongguk se perdeu.

— Hã?

—  Você quer ir em um encontro com o Tae? —  Yoongi repetiu dessa vez mais calmamente.

— Ah, e-eu acho que sim? — A resposta saiu mais como uma pergunta deixando Yoongi meio incerto.

— Você acha?

— Argh, não, eu tenho certeza! Eu quero sair com o Taehyung.

— Excelente! — Yoongi disse animado. — Vou passar o telefone pra ele e vocês combinam tudo. — Não deu nem chance de Jeon responder e já havia entregado o celular para o amigo que estava ao lado.

— Oi Jeongguk, aqui é o Taehyung. — A voz melodiosa se fez presente deixando as pernas de Jeongguk moles feito gelatina. Se ele não estivesse sentado, já teria caído no chão.

— O-oi Taehyung... — Era inevitável que Jeon gaguejasse de nervoso.

— Então, sobre o nosso encontro, eu pensei em te levar na nova churrascaria que abriu aqui perto. Soube que as costeletas são divinas!

— Churrascaria? É que... eu não tenho dinheiro e parece ser caro! — O desespero era evidente na voz do rapaz.

— Não se preocupe com isso, é por minha conta! Eu que estou te convidando, achei que seria interessante nos conhecermos melhor primeiro e em um restaurante parece ser uma boa ideia, já que é mais calmo que qualquer outro lugar.

— Então, t-tudo bem. — As lágrimas teimosas ameaçaram cair, e os olhos do garoto já estavam ardendo pela força em evitar que isso acontecesse.

— Certo, nos encontramos amanhã na frente do café! — Taehyung não conseguia esconder a animação de finalmente ter um encontro depois de meses sem sair com alguém.

— Tchau! — Rapidamente desligou o telefone quando a primeira lágrima escorreu.

Ele se sentiu estupido por estar chorando porque iria comer.

Comer.

Jeongguk limpou as lágrimas que já não fazia mais força para segurar e foi para o banheiro.

"Terei que ficar sem comer hoje e amanhã para poder ir nesse encontro"

Olhou para seu reflexo no espelho e seus olhos voltaram a encher de lágrimas.
Ele havia engordado e era tudo que menos queria.
Como teria coragem de ir na droga desse encontro gordo como estava?! Taehyung iria rir da cara dele e o chamaria de coisas horríveis por estar acima do peso. Agora a ideia desse encontro parecia péssima.

— Jeon Jeongguk venha jantar se não quiser ficar de castigo. — A mãe do garoto apareceu no batente da porta e analisou o filho. — Querido, está chorando por quê?! — suavizou a voz ao ver os olhos do outro.

— N-nada mãe! — Limpou as lágrimas secas em suas bochechas gordinhas — Amanhã eu tenho um encontro. — fingiu animação ao proferir as palavras.

— Que maravilha! Espero que dê tudo certo, mas agora, venha comer.

E a rotina de Jeongguk virou isso: jantar e vomitar repetidamente toda noite.

E para ser sincero, ele odiava o que sua vida havia se tornado.

vogue cafe ☕️ kth + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora