Doutor Kim mantinha seus olhos fixos no garoto a sua frente. Nenhum dos dois emitia nenhuma palavra, e o único som presente no local eram as conversas abafadas na sala de espera.
Jeongguk não se sentia desconfortável, pelo contrário, a presença do doutor mantinha-o calmo e sereno, mas ele não sabia o que falar.
— Guk. — Doutor Kim começou. — Posso te chamar assim? — Jeon assente. — Ok, sobre o que quer falar?
— Não sei, eu queria estar em casa, dormindo.
— Você gosta de dormir? — Kim começou a anotar no caderno, ora olhando para o garoto, ora para a caneta que segurava.
— Gosto. Dormir me faz esquecer meus problemas.
— E quais são esses problemas?
— O que significa esse quadro atrás de você? — Jeon mudou de assunto.
Doutor Kim virou de costas e passou a analisar o quadro junto com o outro. Ele tira o papel da moldura e passa para Jeongguk.
— O que você acha que significa?
— Bom, parece uma pessoa, mas o desenho 'tá muito irregular, e esse fundo preto e vermelho, me lembra algo relacionado ao inferno que me falavam quando eu ia 'pra igreja.
— Continue.
— A pessoa, mesmo que não mostre o rosto, parece estar sofrendo.
— Por que acha isso?
— Pela maneira que foi feito o contorno e a posição que ela está. Ela parece estar com muita dor.
— Muito bem Guk, você fez uma excelente análise. Esse desenho foi um dos meus pacientes que fez. Ele desenhou a si mesmo, como se sentia em seu estado mais profundo da depressão.
Ele continuou.
— Todos esses desenhos foram feitos pelos meus pacientes. Você analisou bem a parte do inferno, porque era exatamente assim que ele se sentia.
— E por que você emoldurou os desenhos?
— Por lembranças. — Disse o doutor. — Alguns dos pacientes não estão mais aqui, a dor que eles sofriam foi mais forte e eles acabaram não resistindo, outros não fazem mais tratamento comigo. Eu guardo essas lembranças deles, para sempre me lembrar das pessoas que um dia fizeram parte da minha vida.
— Por que esses objetos estão quebrados?
— Guk, vamos jogar o jogo das perguntas, eu te faço uma pergunta e se você responder certo, você pode fazer outra pergunta.
— Certo.
— Por que acha que sua mãe te trouxe aqui?
— Ela acha que eu posso estar doente.
— Por que ela acha isso?
— É minha vez de fazer a pergunta. — Jeon disse e o doutor assente. — Quem são essas pessoas nesse porta retrato?
O doutor suspirou.
— Um dia foi minha família. Jihee e Jisoo. Elas faleceram a alguns anos em um trágico acidente no metrô, eu não estava junto. Eu me culpava todo dia pela morte delas, mas agora são águas passadas.
— Sinto muito doutor.
— Responda minha pergunta agora. — a face do médico estava impassível, mas ele não demonstrava amargor na voz.
— Minha mãe já teve depressão e acha que eu posso estar tendo por causa do meu comportamento.
— Você tem amigos Guk?
VOCÊ ESTÁ LENDO
vogue cafe ☕️ kth + jjk
Fiksi Penggemar[taekook/AU] jeongguk tem anorexia. essa fanfic contém assuntos explícitos, tais como: depressão, suicídio, transtornos alimentares, entre outros. Definitivamente não serão mais aceitos comentários de ódio contra qualquer personagem que seja.