o que tem de errado com ele?

5.3K 613 591
                                    

Jeongguk foi liberado mais cedo do trabalho depois de seu desmaio, mas só pode deixar o estabelecimento depois de comer um lanche reforçado feito por Joohyun, que insistiu que ele comesse.

Ele não queria levantar suspeitas, mesmo que todo mundo já estivesse de olho nele, por isso comeu o prato de torta servido duas vezes à ele e tomou todo o capuccino que Yoongi havia preparado.

Taehyung se prontificou a levá-lo em casa, mas ele negou, dizendo que o rapaz acastanhado ainda precisava terminar o turno. Por isso ele foi sozinho para sua casa, chutando pedrinhas e pensando longe. Ele contava a quantidade de passos que dava para se distrair, algo que já havia virado rotina para ele.

E ao chegar em casa, passou direto por seus pais sem os cumprimentá-los como fazia sempre, o que deixou sua mãe apreensiva.

Será que tinha algo errado com seu filho?

Ela tinha algumas suspeitas, mas não podia dar diagnóstico nenhum, já que não era médica, e estava em um caminho cheio de bifurcações mas simplesmente não sabia para que lado caminhar.

— O que você acha que devemos fazer? — Perguntou ao seu marido.

— Olha, eu já conversei com o dono do restaurante e ele se recusa a vendê-lo, teríamos que arranjar outro lugar. — Disse o homem distraído.

— Não, idiota! — Ela bateu no braço dele com o jornal. —  Eu digo em relação a Jeongguk, eu acho que precisamos de um médico para ele.

— Por que? Ele está doente?

— Eu estou achando que sim...

— O que ele tem? Febre? Dor? Não parece, já que ele não fala nada.

— Você é imbecil? — A mulher o olha indignada. — Nosso filho pode estar sofrendo de depressão bem debaixo dos nossos narizes.

— Depressão é frescura, isso se cura com surra. — O homem finalmente levanta os olhos do iPad para encarar a esposa.

— Em que século você vive? Dezenove? Depressão é gravíssimo e eu acho que nosso filho tem, e eu vou agir antes que seja tarde demais, se você não quer ajudar, o problema é seu, mas eu vou levar ele em um psiquiatra.

— Faça o que quiser. — E voltou a fazer suas planilhas.

[☕️]

Taehyung adentrou seu apartamento e trancou a porta atrás de si. O seu gato veio correndo em sua direção, miando desesperadamente, e ele se abaixou para fazer carinho no pequeno felino.

— Oi meu nenê! Sentiu minha falta né? — O gato começou a ronronar. — Vem, vou servir ração para você.

Assim que satisfez os desejos de seu pequeno gato, e trocou de roupa, Taehyung deitou em seu sofá desconfortável e desbloqueou a tela do celular. Algumas mensagens apitavam ali, mas ele as ignorou já sabendo de quem era.

Foi direto no mais recente contato salvo e ligou para o número.

— Tae?

— Oi Jimin, podemos conversar?

— Claro, o que foi?

— Eu estou preocupado. Jeongguk desmaiou hoje no trabalho.

Silêncio.

— Ele está bem agora?

— Está sim, Joohyun liberou ele mais cedo para poder descansar.

vogue cafe ☕️ kth + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora