"I'll be a better man today"

479 38 2
                                    

No dia seguinte não se falava de outro assunto, Jason Blossom fora assassinado. A sua morte não fora um acidente.
Na escola não se falava de mais nada. Era e seria o assunto de semanas sem fim. Riverdale era uma cidade pacata, um acontecimento destes era algo imaginável para maior parte da população, a sua simples morte acidental já causará o maior furor na cidade e agora esta notícia... Era algo inexplicável. E mesmo não sendo uma grande amiga de Cheryl eu sentia compaixão por ela, devia ser horrível.
🥀
Encontrava-me agora na entrada da escola à espera de todos, até que vejo Archie chegando sozinho, isso nunca tinha acontecido, Betty e Archie vinham todos os dias juntos. Eu aceno para Archie e ele solta um breve sorriso e vem em minha direção.
-Bom dia Maya.-sorriu, o seu sorriso sem dúvida era bonito, mas existe algo nele hoje, um pouco de tristeza?
-Archie passou-se alguma coisa contigo e com Betty, vocês costumam vir sempre juntos...
-Sim, mas não me apetece falar aqui, podemos entrar?
-Sim, claro...
Entramos e ele começa a contar a situação. Ao fim do baile Cheryl convidou-os (Betty, Roni e Archie) para irem a outra festa. Mas a ideia não continha boas intenções nela.
Chegando lá, Cheryl propôs um jogo estúpido, basicamente o jogo consistia em girar a garrafa e a quem esta apontasse eles teriam que ir para o quarto durante alguns minutos (não me lembro do tempo em concreto) sozinhos. E a Archie calhou-lhe Verónica e eles acabaram-se por beijar, mesmo que Roni soubesse que Betty gostava de Archie. Betty ficou em prantos e quando ele tentou falar com ela, ela admitiu tudo e fugiu. Ao fim veio a parte que nós todos sabemos, o aparecimento de Jason Blossom.
🥀
O clima entre nós todos estava pesado Roni e Betty não se falavam, apesar das várias tentativas de Roni. Eu e Jughead encontrava-mos um pouco à parte, não nós queríamos meter, o assunto era entre eles e então decidimos ir dar uma volta.
-Maya o que é que tu achas que se passou verdadeiramente com Jason?
-Não sei Jughead, eu acho que não vai ser nada bom o que está por vir...
🥀
Estávamos na aula de biologia e apropriadamente o tema foi dissecar sapos. Que incrível coincidência. Archie encontrava-se preocupado. Podia ser algo muito pesado para Cheryl, sua parceira de mesa, mas a resposta dela sem dúvida que chocou toda a gente:
-Que foi Archie, achas que eu não aguento abrir um sapo a meio sabendo que neste preciso momento estão fazendo o mesmo com o meu irmão? Oh se não aguento- acabou espetando o bisturi com extrema violência no sapo. Sem duvida foi chocante.
O dia passou de forma lenta e aborrecida. Mas de certeza que amanhã iria ser muito pior amanhã a polícia viria à escola para nós interrogar a todos, até a mim que não apresento ligações nenhumas com a história do rapaz...
🥀
Estava no Pop's sozinha quando alguém entra. Não conseguia ver o rosto, mas algo de errado se passava aqui. Como um sexto sentido o meu corpo arrepiou-se e eu sabia que tinha que sair dali. Dirigi-me à caixa como se não tivesse notado a presença do forasteiro e paguei, conversei um pouco com o dono do bar enquanto esperava que ele se fosse embora, mas ele não se mexera, continuava parado na entrada olhando para mim, não conseguia ver seus olhos mas eu sentia. Foi então que decidi ligar a Archie e a Jug para virem ter comigo, inventei uma desculpa forreta e com sorte eles caíram, sentei-me outra vez na cadeira e sem aviso prévio, o estranho amarra-me pelo braço e tira o capuz. Era Josh, um capanga de Lucas, eu não sabia o que fazer, eu tremia por todos os lados, mas tentei dar o meu lado firme.
-O que vieste aqui fazer?
-Lucas pediu-me para te entregar isto... é uma prenda de 1 ano de namoro.
-Mas que porra... Nós acabamos, não existe mais nada entre mim e ele, ele que me deixe em paz, que desapareça daqui.
-Eu não quero saber das vossas discussões, mas se fosse a ti abriria, não te esqueças que ele sabe de tudo é que ainda mais  existe Riley, para o bem dela aconselho-te a abrires essa merda.
Josh era o tio de Riles e de certeza que veio aqui para me por ciente do perigo, eu não posso pensar só em mim. Abri e o que vi fora surpreendente, era uma gargantilha de veludo preta e um colar com um pingente (que era uma pedra da lua). Tinha uma carta ao lado.
"Espero que no dia que eu te vá visitar a uses, feliz 1 ano de namoro" eu guardei tudo de volta na caixa e sentia uma lágrima a escorrer eu estava completamente fudida.
Josh dirigia-se até à saída quando se vira para trás e diz:
-O passado e o futuro encontram-se entrelaçados não há como fugir do destino... ele quer-te de volta e virá te buscar para isso... boa sorte
Definitivamente e com todas as letras eu estou fudida.
Onde me fui meter?

Palavras: 873

I'll be goodOnde histórias criam vida. Descubra agora