Capitulo especial de natal

340 24 5
                                    

Maya encontrava-se sentada há janela recordando dos seus momentos preferidos com os seus amigos, com sua mãe e principalmente com Riley, ela ainda não acreditava no que Lucas tinha dito a Jugh, era impossível aquela que ela acreditava com a sua alma a traísse com Lucas dizia que fizera, ela tinha Farkle, não cairia nas seduções de Lucas como Maya tinha caído ao primeiro. A amiga era esperta não se deixaria levar, mas Maya sabia que desde que Lucas aparecera na escola Riley se faxinou por ele, uma pequena crush é o que amiga dizia, mas agora Maya duvidava se não era algo maior que isso. A única coisa que ainda não encaixava bem era o seu amor por Farkle, parecia tão verdadeiro, a maneira como ela falava dele, o seu sorriso enorme nas vídeo-chamadas sempre que Maya pegava com ela e se referia a Farkle, as suas bochechas coradas... Será que naquele momento Riley imaginava Lucas e não Farkle, será que a amiga o amava tanto que seria capaz de trair aquela que sempre esteve lá para ela, desde os seus primeiros anos até agora, trai-la por algo que saiba que não era duradouro e saiba que estava a ser usada por ele. Não aquilo não poderia ser verdade, ainda não lhe entrava na cabeça.
Foi nesse momento que observou uma estrela cadente e se lembrou de um natal passado na casa de Riles, foi sem dúvida o melhor natal de todos, um sorriso instantâneo brotou no seu rosto e lembranças daquele dia bombardearam a sua mente.
#Memória
Ainda eram 7:30 da manhã e Maya já se encontrava a pé, era dia 24 de Dezembro, logo para ela era o melhor dia do ano. Maya ainda só tinha 8 anos, mas já era tão inteligente e esperta como alguém de 12. Ela sabia muito bem o que a história do Pai Natal não passava de uma lenda criada para fazer com que as crianças se portassem bem, mas mesmo assim ela ainda queria acreditar, pelo menos naquela altura do ano, que ele existia e que iria trazer o seu pai de volta, com os passares dos anos Maya ganhara um pequeno rancor e desilusão em relação ao Pai Natal, pois este nunca trazera o Seu amado presente.
(Voltando há memória)
Maya correu até ao quarto da mãe e saltou para cima dela a acordando, mal a mãe a viu riu-se da felicidade da sua filha, eram poucas as vezes que peaches se ria assim tão verdadeiramente, e muitas delas eram devido à Riley, rapariga que ela já conhecia há um ano mais ou menos.
Katy, nome da mãe de Maya, decidira falar com os pais de Riley sobre a ideia de passarem o natal juntos. Não havia nada a perder, se a ideia não fosse aceite iria ser outra vez Maya e Katy sozinhas de novo.
Katy não queria que a filha passasse por essa dor outra vez, detestava ver a cara da filha quando olhava para a sua árvore e os presentes eram quase inexistentes. Katy não tinha condições financeiras para poder dar as melhores prendas à sua amada filha e isso lhe partia o coração. Mas este ano seria diferente, Topanga e Corey aceitaram a ideia, e isso faria com que Maya se alegrasse ao saber que não seriam as duas sozinhas outra vez.
Katy sai dos seus devaneios e com um sorriso de orelha a orelha pede a Maya para se vestir com a roupa nova que tinham comprado no outro dia pois iriam para a casa de Riles festejar.
Mal a pequena criança ouve isso salta e corre para o quarto demorando apenas alguns minutos a se vestir vindo com a roupa toda amassada.
Ambas saem k casa em direção há casa dos Mathews.
Chegando lá, Maya entra pelo sítio do costume, a janela do quarto de Riley. Mal entra, um ser pequeno a ataca num abraço de urso e grita o seu nome, Peaches ri e ambas começam a brincar, uma brincadeira que durou o dia todo.
O sorriso de Maya iluminava Katy, e esta sabia que tinha sido a opção certa. Chegou a hora de jantar e Riles não conseguia parar, estava empolgada para abrir os presentes.
Maya encontrava-se sentada na janela, continuava esperançosa que o seu desejo fosse realizado.
Riley apercebendo-se da ausência da sua melhor amiga procura-a, quando esta se senta há sua beira ela observa uma estrela cadente.
Riley virasse para Maya e estende-lhe o seu dedo mindinho, naquele momento, enquanto a estrela passava, as duas prometeram que seriam sempre melhores amigas independentemente do que lhes venha acontecer.
                                 #Memória
Maya ao lembrar-se deste momento riu-se e pensou que estava a ser tola por pensar que Riley a abandonaria.
Mas será que isso não poderia mesmo acontecer?

Palavras: 809

I'll be goodOnde histórias criam vida. Descubra agora