"My past has tasted bitter for years now"

271 26 7
                                    

Capítulo anterior:
-Oh Maya, Maya, tão inocente, os teus truques já não funcionam mais comigo... E podes ter a certeza de que daqui não foges, vais voltar comigo, a bem ou a mal...

Capítulo atual:
Lucas amarrou-me no braço pressionando-me contra ele. Num movimento rápido peguei na minha navalha e espetei-lha na perna dele, eu sabia que tinha sido uma ação precipitada e que teria terríveis consequências, mas já não havia volta a dar. No momento em que ele me larga eu começo a correr sem parar, dirigia-me para a casa do Archie, não tinha mais nenhum sítio para ir.
Não parei de correr até lá chegar, mesmo aleijado eu sabia que ele estava atrás de mim, sentia a sua presença em todo o lado.
Mal lá cheguei bati com bastante força à porta, o meu pior medo é não estar ninguém lá em casa e Lucas conseguir apanhar-me, mas felizmente Archie estava.
Mal ele me viu ficou assustado, a minha maquilhagem estava toda borratada, cabelo completamente despenteado, braços e pernas arranhados e a navalha na mão cheia de sangue.
-O que se passou Maya, estás horrível..- eu comecei a chorar ainda mais, ele puxou-me para dentro e tirou-me a navalha da mão e abraçou-me.
-Tem calma, já passou, estás comigo- ele tentava-me acalmar e ao mesmo tempo fazia-me carinho no cabelo. Aos poucos fui-me acalmando, ele entregou-me uma toalha para limpar o meu rosto e outra para os arranhões.
-Foi o Lucas, ele estava atrás de mim, ele tentou levar-me...mas...mas eu espetei-lhe a navalha na perna e fugi. Ele agora não me vai largar, eu devia ter ido com ele, ele vai-vos fazer mal e...-não consegui acabar porque Archie abraçou-me outra vez.
-Não digas isso, nós vamos-te proteger, não vamos deixar que um otário chegue aqui e leve a nossa amiga, eu prometo Maya-ele levantou-me a cara e ambos sorrimos um para o outro.
Fiquei deitada no sofá com a cabeça no colo dele, quando alguém bate à porta, eu assustei-me logo com medo de ser Lucas, ou alguém mandado por ele.
Archie levanta-se e pega no taco e vai lentamente espreitar pela janela, mas era só Jugh...
Archie abriu a porta, mas eu nem me mexi, não queria estar próxima dele, só se me lembrar que ele estava com a Betty o meu peito ardia, mas eles não tinham culpa de nada, eu é que era lerda demais para reparar que me comecei a apaixonar por Jughead, ele também está muito melhor com Betty, pelo menos ela não é perseguida...
Estava tão distraída que nem reparei que tinha dois seres a encarar-me.
-Querem uma foto? Assim podem observar por mais tempo...
-Até que aceitava- Archie disse piscando o olho, o que me fez rir um pouco.
-Maya o que se passou, estás toda arranhada, foi o Lucas?- a sua preocupação era notável, nunca na vida alguém ficou tão preocupado comigo como estes dois ficam, só Riley e a minha mãe, e talvez seja por isso que me comecei a apaixonar por Jugh, nenhum rapaz me tratava assim...
Soltei um sorriso fraco.-Sim...- falei baixo e olhava o chão, não queria olhar para ele, só o queria beijar, mas isso era impossível, ele namorava e não quero destruir a nossa amizade.
-Eu juro que mato o filho da puta.
-Eu ajudo-te Jughead, ele não pode magoar a nossa sunflower- sorri com o carinho que os dois estavam a mostrar e abracei-os.
-Obrigada rapazes, vocês são muito especiais para mim, obrigada por estarem aqui para me proteger e apoiar. Não sei o que faria sem vocês- eles sorriram com as minhas palavras e eu perdi-me no sorriso dos dois, podia gostar de Jugh, mas Archie tinha o seu charme...
🥀
Ficamos horas a conversar e já estava quase anoitecendo quando me lembrei que tinha que ir para casa, eu tinha avisado a minha mãe que estava na casa de Archie para ela quando chegasse lá não ficasse preocupada e fosse logo chamar a polícia e por a cidade toda atrás de mim, eu sei que a minha mãe era muito capaz disso, imagina se ela soubesse da história toda... Nem quero pensar.
Os dois conversavam animadamente sobre um assunto que não me apetecia nada ouvir, Jugh falava sobre o seu amor por Betty, era perfeito, os dois eram apaixonados um pelo outro e via-se que era verdade pelo olhar dele.
Interrompi a conversa dizendo que ia embora quando Archie se levantou e disse.
-Maya és muito burra, achas mesmo que vais sozinha quando tens uma maniaco atrás de ti e ainda por cima deve estar louco para te matar? Tens o quê no cérebro?
-Ahamm inteligência?- e dei de ombros.
-Eu vou contigo...- Archie não conseguiu acabar quando o Jugh o interrompeu
-Eu levo-a, tenho que ir embora, vou sair com Betty e a casa da Maya fica a caminho da minha...-Não queria que fosse ele..
Já não chegava de dor por hoje?

Palavras: 855

I'll be goodOnde histórias criam vida. Descubra agora