1 PRINCIPE HERMON

94 4 1
                                    

CONTINENTE WHOGTHON / REINO CRENTEAW SUL/ ALÉM DE ROCHOSAS


  

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  

   O castelo do reino Crenteaw se localizava perto das beiras de pedras negras que se erguia do pequeno mar de aguas mornas. O reino foi construído pela antiga família Carsy, que após virem a pequena terra natal chamada Terras Perdidas e navegarem pelo mar Garganta Fria encontraram a terra grande e quente cercada por inúmeras e enormes rochas. Vieram da Terras Perdidas, onde reinavam como herdeiro do local, mas perderam o posto de lá após uma pequena guerra com os escravos. A família se revoltou mas confrontaram, pois, a terra que perderam era bastante pequena e que tinham consciência de que uma bem maior se encontrava bem ao sul de onde estavam. A familia Carsy colonizaram o local, criando um reino chamado Crenteaw, o reino quente. O sol do Sul era torturantemente quente, e já que o castelo se localizava perto de um mar, quase todas as paredes do recinto eram húmidas.

O sol estava nascendo ao horizonte do reino onde uma grande rocha que se assemelhava a uma montanha se encontrava, firme e forte. Essa gigantesca rocha era conhecia como a marca que assinava o reino Crenteaw. Se chamava a Rocha Iburita.
Hermon odiava acordar cedo, odiava ver o sol nascer e odiava a questão do sono o invadir como um prego para força-lo a voltar para a cama. Mas sabia que para uma pessoa de seu porte, deveria acordar todas as manhãs mais cedo. Hoje era o dia da academia, onde ele e mais dois irmãos tinham que acordar cedo para frequentar. Uma academia onde eles tinham que treinar as escrituras e línguas, onde também aprenderia a governar reinos, assim como seu pai e sua mãe aprenderam em suas juventudes. Príncipe Hermon se encontrava ao vale trotando em seu alazão negro encapado de armaduras e montaria, o cavalo era o maior de todos, pois o príncipe continha a perna longa, como as de um gafanhoto. O vale que ele percorria lentamente com o seu cavalo se estendia para o além até o limite de rochas grandes.
O céu acima era claro, mas o sol contaminava acendendo a grama do vale em verde quase brilhante. A sua frente se encontrava seus dois irmãos de sangue puro, A princesa Anna Carsy, a imã dois anos mais velha que ele, e o príncipe Deisam Carsy, o caçula de todos. Anna continua seus 17 anos de idade, com sua pele escura e os cabelos longos e negros caindo em cachos ondulados pelas costas, os olhos âmbar escuro como os da mãe, os lábios finos quero herdara invejosamente do pai, e as sobrancelhas finas.
Já Principe Hermon Carsy, com seus 15 anos, continha seus cabelos encaracolados caindo a testa grande, olhos grandes e escuros como os da irmã, os lábios carnudos que herdara da mãe. Seu irmão Deisam, o caçula de 13 anos, era quase sua cópia, cabelos encaracolados, testa pequena, olhos escuros e pequenos e o nariz parecendo uma concha do mar ao perto do reino, era o mais baixo dos três, ou melhor, dos cincos presente ao reino. Os três trotavam seguindo o lorde que seu pai confiara a esse cargo. Lorde Silas Saldém, Da familia Saldém. Antes era um ferreiro, construía e concertava espadas, lanças, martelos, brasões e armaduras da cidadela de Crentaw. Era um homem leal a seu pai e bastante bom com ele e seus irmãos. Pelo menos era o que o príncipe Hermon achava isso. Seu irmão caçula não tinha nenhum problema com ele, mas sua Irmã, Anna não apreciava muito Silas. Hermon não sabia o motivo e muito menos se importava, sempre achou Anna um pouco crítica e exigente, embora fosse chorona. Quando Silas diria qualquer palavra a ela, respondia com frases curtas ou simplesmente não respondia. Deisam como todo caçula era o mais espoleta, parecia um cavalo não domado quando os cinco irmãos se reuniam ao grande salão do castelo para uma cerimônia ou coisa do tipo. Outra coisa que o príncipe Hermon odiava, cerimônia, celebração, bailes ou qualquer coisa que assemelhava. Ele apreciava algo mais reservado, como engolir com os olhos todos os livros da biblioteca do reino, ou as reuniões do concelho que seu pai fazia no castelo. Adorava discutir sobre os assuntos do reino, discutir sobre terras e reinados, sobre o futuro de Creanteaw e sobre a enorme palestra que seu pai Aliot Carsy fazia toda a finalização da reunião. Já Anna achava tudo isso um desperdício e um tédio total, a única razão que ia para a reunião era para paparicar o filho do lorde Mikays Lopes, Sir Miguel Lopes, da família Lopes, uma grande família de negócios, que continha terras grandiosas, como todos do concelho que eram formados por homens importantes de terras grandes e de homens de boa família e vida.

AS CRÔNICAS DOS HERDEIROS DE HARTERF - A espada de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora