18- Leslie

34 2 1
                                    

Rochosas

As planícies ao contorno das Rochosas eram um verde escuro ao sol no centro do céu. O Mar gelado que contornava a pequena cidade seguia o Sul mergulhando as rochas que contornava as planícies. A frente do castelo de pedra e madeira das Rochosa, fumaças arribava para céu e se espalhava espessas para as casas de madeira ao redor. Leslie olhava para si mesma a frente do espelho emoldurado por um aço diante a parede do salão. Havia pouca luz naquele salão, as velas postas a cada canto do castelo se acabavam, as fileiras de janelas estavam abertas, mas o sol não invadia o salão, as arvores ao horizonte de Rochosas impedia. Leslie olhou para uma das janelas, os olhos claros pensativos e viajantes como os da mãe, o rosto ligeiro e feroz como de sempre. Ela viu a cabeça das arvores e as rochas que se erguia atrás da floresta e o céu com o azul aberto.
   - Hoje o dia está lindo. – Uma das criadas rechonchudas murmurou.
   Leslie inclinou a cabeça para trás e viu as criadas trabalhando ao centro do salão. Havia uma pequena banheira feito de pedras no centro, com agua fria, e quatro criadas vestidas com peles de animais. Rochosas era quente mas isso não significava nada para os moradores dela, todos usavam suas roupas de animais. Leslie voltou a se encarar no espelho, reparando em seus cabelos de neve, os cachos pálidos roçando em suas costas. Uma das criadas apareceu atrás dela, Leslie a viu através do espelho.
   - Majestade. - Disse com os olhos redondos. Erguendo as mãos e segurando a manga do vestido verde dela.
  A criada começou a descer a manga do vestido tirando dos braços brancos da moça. O vestido caiu aos pés de Leslie. Ela se viu ao reflexo nua. As pernas pálidas como os cabelos, o braço e o pescoço sardento como ao contorno do nariz. Os seios jovem e pequenos. Após um suspiro ela virou-se para a pequena banheira e se dirigiu até ela.
   As costas escondidas pelos cabelos brancos e as marcas e cicatrizes causada pela luta e treinamento de alguns anos. Uma das criadas franziu cenho, Leslie entrou na banheira sentando na pedra fria. Seus olhos se fecharam ao sentir a água contra a pele quente. E as criadas começaram a passar a esponja pelo corpo dela, tomando bastante cuido as feridas e cicatrizes.
   - Digam-me. – Disse Leslie ainda imóvel com os olhos fixos a água fria. – Vocês foram as criadas de minha mãe, ela chegou a mencionar aos povos de Rochosas sobre o livro dos herdeiros?
   Uma das criadas apertou com mais força a esponja nas mãos. A segunda criada sorriu e enquanto pegava o sabonete na mesinha perto da porta ela mordeu o lábio.
   - Sua mãe era bastante corajosa majestade. – Disse essa criada. – Lembro-me da primeira vez que ela entrou pelos portões de Rochosas, segurava você no colo, era uma bebezinha. – A criada sorriu ao dizer. – Sua mãe parecia tão...
   A criada parou de falar e Leslie tirou os olhos fixos da banheira e olhou pelo canto do olho para ela.
   - Desesperada? – Sugeriu Leslie sem expressão.
   A criada soltou um riso seco.
   - Na verdade ela parecia determinada e desesperada ao mesmo tempo. – Disse. – E conseguiu conquistar todos aqui. Ela dizia que você era a nascida herdeira. Poucos sabem sobre os herdeiros, eu diria na verdade, só os inteligentes.
   - Os inteligentes são espertos demais para desconfiar dos livros dos herdeiros. – Disse a terceira criada, essa escovava os pés de Leslie.
   Leslie encarou essa terceira criada, e com os olhos cerrados ela perguntou:
   - E você? Você acredita nos livros dos herdeiros?
   A terceira criada olhou para ela com os olhos brilhantes.
    - Mas é claro minha rainha. - Disse com a voz alterada e se curvando novamente para escovar os pés. – Todos de rochosas acreditam. Apesar de aqui ser um lugar selvagem, todos são crentes aos herdeiros, todos são crentes a você.
    Leslie não sorriu e nem demostrou que estava contente. Seus olhos viajantes e distantes correram da banheira para o chão de pedra do salão.
   - Deviam ser crentes aos três deuses. – Murmurou ela. – E não aos herdeiros.
   - Minha mãe sempre dizia que os três deuses estão de olho em tudo. E eu me perguntava como isso seria possível, algo de mim não acreditava que eles poderiam vigiar tudo do mundo. – Disse a criada já deixando a esponja de lado, e pegando um balde de água fria e molhando as costas feridas de Leslie. – Por isso que eu acho que eles criaram os herdeiros, os seus servos que seriam fieis. E eu penso até hoje que os herdeiros são os ajudantes dos deuses.
   - Por isso acreditamos em você, rainha. – Disse a terceira criada.
   Leslie franziu a face.
   - Os deuses são poderosos. – Disse ela. – Eles podem estar em qualquer lugar, podem ver tudo e ler os pensamentos de todos, são deuses. Porque precisariam de ajuda?
   - Todos precisam de alguma ajuda, minha rainha. Até os deuses. Mas.. Talvez porque eles não atuam junto. – Disse a segunda criada pegando uma manta posta nas prateleiras de madeira ao quanto do salão.
   - Como assim? – Leslie se levantou da banheira e se cobriu com a manta.
   - Os três deuses são formados por espíritos desiguais, por isso não atuam juntos. O deus do amor, a deusa da amizade e o deus do pecado. Amor, amizade e pecado são três coisas diferente, mas formam qualidades e defeitos de uma pessoa normal. É por isso que eles não se misturam.
   Leslie andou até a janela do salão, olhando para as planícies acesas pelo sol, ela cerrou os olhos ainda confusa.
   - Minha mãe me explicou quase tudo sobre os herdeiros. Ela havia dito que eu era um dos quatros espalhado pela Whogthon, e eu em breve iria ter habilidades de um deus. – Disse Leslie. – Então eu ia poder espalhar amor, amizade e pecado por aí? Não quero começar assim.
   As criadas riram juntas.
   - Majestade. Você interpretara do modo errado sobre suas habilidades de herdeiros. Você teria sim o poder de um deus, mas não era essas habilidades de espirito, creio que nós mesmo devemos estar cientes de que os deuses lhe dariam mais do que amor, amizade e pecado. – Disse a primeira criada.
   Essa escovava os cachos de neve de Leslie com as bochechas redondas e olhos brilhantes.
   - Alguns diziam que os deuses dariam poder de guerra para seus escolhidos. – Disse a terceira criada.
   Leslie olhou para ela fascinada e maravilhada.
   - Poder de guerra? – A voz da rainha parecia curiosa.
   - Não diga burrices. – Disse as duas criadas para a terceira, atrás de Leslie. – Todos sabem que são especulações falsas, ninguém pode ter poder de guerra.
   Leslie franziu a face, logo respirou fundo.
   - Saiam! – Exclamou para as duas criadas atrás de si.
   As criadas trocaram olhares em silêncio.
   - Mas majestade, não terminamos de apronta-la...
   - Saiam! – Exclamou novamente, o tom mais alto e claro.
   As cridas se calaram, em seguida puseram a escova na mesinha ao lado e saíram do salão. A terceira criada que permanecera estava de olho em Leslie. Ela olhou para a criada que continha olhos escuros e cabelos presos a um coque em seguida se virou para a janela outra vez.
   - Escove meus cabelos. – Disse.
   A criada pegou a escova e começou a desliza-lo nos cachos brancos de Leslie.
   - Qual é o seu nome? – Perguntou com os fixos as montanhas através da janela.
  - Miranda, minha rainha. - Disse a criada com a voz simpática.
   Leslie sorriu.
   - O que é poder de guerra?
   Miranda com os olhos redondos abertos mordeu o lábio inferior.
   - São poderes de fogo, minha rainha. Alguns especulavam que os herdeiros teriam poderes, uma habilidade de um deus de guerra. Ouvi uma história quando criança, que os deuses apostaram tanto em seus escolhidos, digo... em seus herdeiros, que confiaram a dar a chama do fogo para eles. Ouvi dizer que um dos futuros herdeiros poderia roubar o raio do céu. – Disse a criada.
   Leslie olhou para ela fascinada.
   - Poder de raios? E você acredita nisso?
   - É só especulação, minha rainha. – Sussurrou a criada. – Mas acredito que os herdeiros poderiam surpreender a todos, pois todos diziam que os escolhidos dos deuses seriam temidos por aqueles malvados e um símbolo de esperança por aqueles humildes.
   Leslie olhou distraída para o chão de pedra.
   - Considerando se essa especulação for verdadeira, isso queria dizer que eu poderia ter algum poder de fogo dos deuses, isso queria dizer que os herdeiros são semideuses? – Perguntou Leslie.
   Mirando olhou para ela chocada e com a expressão evasiva, ela disse:
   - Infelizmente não sei disso, minha rainha. Mas sei quem tem todas as respostas. – Murmurou Miranda.
   Leslie prestou atenção nela.
   - Quem?
   Miranda respirou fundo antes de responder logo disse:
   - Os sete magos que enterraram os próprios quatro livros dos herdeiros. – Disse ela. – Ou até mesmo o livro dos herdeiros, a profecia dizia claramente que cada herdeiro encontraria seu livro, então é só você aguardar. – Disse Miranda.
   Leslie arregalou os olhos.
   - Se eu tenho que encontrar o livro dos herdeiros, eu deveria está fora de Rochosas procurando por ele! – Exclamou ela.
   Miranda se curvou.
   - Sim, minha rainha. Mas...
   - Eu sou um dos herdeiros, se eu não for atrás desse livro, eu nunca terei os meus poderes!
  - Sim..., mas é sou uma especulação estranha....
   - Eu sinto que não. – Sussurrou Leslie tocando o peito e sentindo o coração acelerado. – Sei que o livro existe, pois, aquele rapaz havia mencionado o livro na noite da festa. Aquele rapaz que ganhou os jogos e queria duelar comigo. – Leslie se virou para Miranda. – Procure aquele rapaz por toda Rochosa e traga-o até a mim, diga que é minha ordem que ele venha.
   Miranda se afastou depois que escovou os cabelos de Leslie e com uma reverência ela saiu do salão deixando a herdeira sozinha com seus pensamentos malucos.

AS CRÔNICAS DOS HERDEIROS DE HARTERF - A espada de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora