Capítulo 3: Nem tudo é fácil

248 31 63
                                    

Tenho 28 anos, e nesse tempo todo que vivi aprendi muitas coisas, aprendi, por exemplo, que o tempo cura, as mágoas passam, que decepção não nos mata. Que hoje é o reflexo do que vivemos ontem, pois tudo que fizemos no passado determina o presente e posteriormente acarretará no futuro. Aprendi também que os verdadeiros amigos permanecem. Compreendi que as palavras magoam, o que você diz para alguém pode mudar a vida dela, pro bem ou pro mal, e pode acarretar consequências sérias também. Aprendi que o olhar não mente. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é sermos nós mesmos e que o segredo da vida é viver.

Neste tempo de vida, acabei conhecendo Abigail Patel, a conheci quando era criança em um acampamento, mas ela não se lembra de mim ainda, eu era diferente, isso eu sei mas como ela pôde se esquecer de mim? Mas então me reencontrei com ela, e neste meio tempo saímos várias vezes mas não da forma que eu queria só que percebi que ela não quer nada comigo, então a respeitei da melhor maneira possível. Abigail é uma mulher linda que não viveu nada da vida, que não aprendeu nada disso que eu aprendi, e queria passar este ensinamento a ela, tomei esta responsabilidade para mim.

[...]

Meu telefone toca incessantemente, minha indolência é grande, mas de tanto o telefone tocar, acabo atendendo-o.

- Alô.

- Cara você não sabe o que aconteceu. – Diz Elliot ofegante do outro lado da linha.

- Fala logo, estou curioso.

- Bom, eu e Elizabeth discutimos. – Elizabeth é o nome de sua mulher. – E então ela começou a passar mal, eu a levei para o hospital, e lá descobri que ela está grávida. Deus! Estou com medo que ela perca o bebê.

- Calma, tenha fé. Isso não vai acontecer. Quer que eu fique ai contigo?

- Não, por favor, só quero ficar sozinho.

- Tem certeza. – Ele diz.

Escuto o som da campainha. Quem será a esta hora da noite? Espero que não seja nenhum ladrão ou alguém querendo me pregar uma peça.

- Elliot irei atender a porta, amanhã nos falamos. Se precisar de algo sabe que estou aqui.

- Obrigada meu irmão. – Ele diz e então eu desligo.

Vou até a porta e pelo olho mágico vejo Abigail do outro lado. O que ela está fazendo aqui? Abro a porta. Ela me olha triste, sua maquiagem está borrada.

- Aby, o que aconteceu?- Pergunto. 

Abigail me surpreende abraçando-me. Meu coração acelera.

Levo-a para dentro da minha casa, Abby senta no sofá.

- O que foi?

- Briguei com meu irmão,  e ele foi um idiota comigo. Ele segurou forte o meu pulso. – Ela diz me mostrando o pulso avermelhado.

- Ele só pode estar louco. Vou resolver isso com ele agora.

- Não, por favor. Não quero que ele saiba que você está saindo comigo. Só vai piorar as coisas.

- E o que você vai fazer então?

- Amanhã converso com ele. Só queria lhe pedir para me deixar passar a noite aqui.

- Tudo bem, só por hoje. – Digo. 

E pode não parecer, mas estou fazendo um tremendo esforço, pois nunca deixei uma mulher dormir em minha casa. Tanto que só faço sexo em motéis. 

– Aby, vou pegar uma camisa minha para você vestir, pode ir tomar banho, só subir á escada, porta á direita.

- Ta bom. – Ela se levanta, e percebo seus pés esfolados do salto alto, deve ter vindo correndo de lá até aqui com estes sapatos.

PassionOnde histórias criam vida. Descubra agora