0.3 » Lembranças

292 15 11
                                    

Hoje perguntaram-me "O que é que te faz lembrar dele?"

Fiquei bastante tempo a pensar numa resposta.

Tudo?

Não... quer dizer, sim... é basicamente tudo, mas não era essa a resposta que eu queria.

Tinha de haver algo, uma atividade, um passatempo, qualquer coisa que me lembrasse diretamente dele.

No momento, apenas me lembrei de um, mas sei que existem vários, vários momentos do meu dia a dia em que eu desejo tê-lo ao meu lado.

Porque é que tudo me lembra aquele rapaz?

Será por, aparentemente, sermos tão parecidos? Seremos almas gémeas?

Porque é que é tão difícil para a minha mente concentrar-se noutra coisa?

Às vezes penso que o facto de ter boa memória também tem os seus inconvenientes.

Quando me quero lembrar da imagem dele, na maioria das vezes, não consigo.

Mas quando quero esquecê-lo e ter um pouco de descanso, ele está sempre lá.

A minha mente está sempre contra mim.

Como é que é suposto ter alguma paz, se tudo me lembra dele? Pessoas, locais, atividades... até eu própria.

Lembranças, sejam elas boas ou más, deixam sempre marca.

Por mais que as tentemos ignorar ou esquecer, elas vão estar sempre lá.

Porque são elas que constroem a pessoa que somos...

• • •

[ 29/04/2017 ]

Sobreviver ao AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora