Depois de meses sem te ver, voltaste a aparecer-me à frente quando eu menos esperava.
Ao início, não me importei.
Depois, percebi que uma parte de mim realmente já não se importava, mas outra apenas estava a fingir.
Dei por mim a procurar-te. A observar-te de longe.
Vi que estás diferente. Pareces muito melhor. Mais maduro, mais crescido, mais descontraído.
Parece que estás tão diferente como eu. E isso é uma coisa boa.
Estás a viver a tua melhor vida.
E não precisas de mim para isso.
O que me fez perceber que também não preciso de ti.
Agora que penso melhor nisso, acho que foi o álcool que me circulava nas veias que me fez prestar-te alguma atenção.
Mas não me arrependo, porque percebi que este talvez seja o fim da nossa história.
Que talvez esteja na hora de começar um novo livro.
Vais ter sempre um lugar especial no meu coração e eu nunca me vou esquecer de tudo o que passei contigo, tudo o que senti e tudo o que aprendi.
Se algum dia nos voltarmos a encontrar quero que saibas que não te guardo nenhum rancor, pelo contrário.
Sei que és uma ótima pessoa e se tiver de falar contigo ou estar contigo no mesmo espaço não vou fazer disso uma coisa estranha.
Obviamente que não vou voltar a correr atrás de ti nem a sacrificar-me por tua causa, e se para isso tiver de te evitar, acredita que o farei. Mas não é por mal. É a minha maneira de seguir em frente.
Se não nos voltarmos a encontrar (o que é pouco provável, visto que não importa o tempo que passe, acabas por aparecer), quero que saibas que te desejo o melhor. Espero que sejas feliz e que cresças imenso como pessoa, porque o mereces.
Isto não é uma despedida, é um até já. Não sei o que o futuro reserva nem o que o destino tem planeado, mas sei que provavelmente nos voltaremos a encontrar.
Não da mesma maneira, não com os mesmos sentimentos.
Espero não voltar aqui. Espero que esta seja a última vez que me roubas a atenção.
Porque não chega virar a página, é preciso começar um novo livro.
Fica bem, nunca te esquecerei...
• • •
[ 01/01/2020]
Obrigada a todos os que me acompanharam até aqui. Obrigada pelas palavras de apoio, por tudo mesmo. Espero que esta seja a última vez que escrevo nesta obra. Se não for, bem, lá terão de me acompanhar novamente.
Não me fico por aqui. Planeio publicar mais uma ou duas obras em breve. Fiquem atentos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobreviver ao Amor
NonfiksiO amor é um sentimento indescritível. É muitas vezes confundido com paixão, mas a verdade é que é bastante diferente. O amor é algo poderoso e está constantemente presente nas nossas vidas. É possível sobreviver a algo tão forte? Será que sabemos me...