Qual a diferença entre estes dois termos?
Muita. Descobri-a hoje.
Paixão é uma atração imediata, passageira e espontânea.
Foi isso que senti quando te vi pela primeira vez. Tu lembravas-me alguém que me era especial na altura. Talvez tenha sido por isso que ficaste imediatamente marcado na minha memória.
Mais tarde, comecei a usar-te como distração para esquecer um desgosto amoroso. Não sei se foi a escolha correta...
Não sei se foi o karma, se foi o destino, só sei que, a cada dia que passava, me parecias mais interessante.
Comecei a observar-te cada vez mais, a falar de ti e a defender-te com unhas e dentes. Parecias cada vez mais ser o rapaz ideal.
Chegou a uma altura em que as coisas mudaram... comecei a sentir-me cada vez mais atraída por ti.
Ao início não quis admitir mas, com o passar do tempo, percebi que havia grande possibilidade de estar a nascer um amor.
Amor é uma palavra que abrange tanta coisa... tantas emoções, tantos sentimentos... É um processo bastante complicado que exige tempo e esforço.
Sempre pensei que o que sinto por ti é amor.
Mas será que é mesmo?
Será que o amor platónico pode ser considerado tão forte e poderoso como o amor "normal"?
Eu acho que sim. Porque, apesar de nunca ter experienciado um verdadeiro amor, nunca vivi algo como o que estou a viver agora.
Tu deixaste de ser uma distração para os meus problemas e passaste a ser o problema, por estares sempre a ocupar a minha mente.
Agora meto-te no topo das minhas prioridades, mudo os meus planos por ti, distraio-me de coisas importantes por estar a pensar em ti, ...
Amar não é fazer esforços?
Se isto não são esforços, então o que será?
Já me esforcei por acreditar que podias sentir por mim o que sinto por ti...
Já me esforcei por perceber que é impossível que me vejas de uma maneira especial...
Já me esforcei para te tentar esquecer, ao perder a esperança...
Já me esforcei para te ver uma última vez ao fim do dia...
Quero sempre estar mais perto de ti, mas não aguento a pressão de estar a ser observada por ti. Quando estamos juntos quero que o tempo pare para conseguir observar-te mais atentamente e para ouvir a tua fantástica voz.
Amor... já estou neste processo há bastante tempo, já vivi momentos bons e momentos maus.
Porque é que continuo? Porque é que ainda não desisti?
Porque o amor é assim... pode fazer-nos sofrer, mas também nos dá força para ultrapassar todos os obstáculos.
• • •
[ 16/05/2017 ]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobreviver ao Amor
Non-FictionO amor é um sentimento indescritível. É muitas vezes confundido com paixão, mas a verdade é que é bastante diferente. O amor é algo poderoso e está constantemente presente nas nossas vidas. É possível sobreviver a algo tão forte? Será que sabemos me...