No Escurinho do Cinema

263 24 3
                                    

- Que filme é? – Perguntou o líder, chegando perto dos amigos.

- Fuga Ninja 3! – Disse Ciborgue, mostrando o DVD.

- Como você tem esse DVD? – Perguntou o líder, desconfiado.

- É do Mutano!

- Eu comprei. – Mutano riu e pegou o controle remoto. – Acomodem-se enquanto eu arrumo tudo.

Eles assentiram. Para o azar (ou não) de Robin, o único lugar vago era ao lado de Estelar. Mas ele não queria sentar perto dela. Era capaz de dar um ataque cardíaco (que exagero, Robin).

- Ciborgue, posso sentar aí? – Perguntou o líder, apontando para um lugar entre o menino-robô e Ravena.

- Não, o Mutano vai sentar aí.

Robin fez uma careta.

- Qual é, sentar ao lado dela não é tão ruim... Vai ser bom pra você. – Sussurrou Ciborgue no ouvido de Robin, que rapidamente ficou vermelho. Sorte que estava escuro e não dava de ver.

Ele sentou, meio constrangido. Estelar sorriu para ele e ele só deu meio-sorriso.

- Vai ser glorioso assistir um filme com amigos! Primeira vez que faço isso! – Estelar disse, se aproximando um pouco de Robin, que congelou na hora.

- É-é... É legal. – Respondeu ele. "Droga, Robin! Pare de gaguejar! É só uma alienígena! Não se aproxime dela! Nada de afeto! Não aja como um idiota perto dela! Você é o melhor e sabe disso..."

Mas Estelar sem querer encostou o braço nele e foi como uma bomba relógio. Robin começou a tremer todo.

- Cara, está com frio? – Ciborgue perguntou ao ver o estado do líder.

- É! Isso mesmo! – Robin disse, para disfarçar. – Eu queria um cobertor.

- Eu pego! – Cib disse, saindo.

Agora ele começou a sentir algo estranho no estômago. Estelar estava perto demais dele. Sentiu cada batida do coração.

- Estelar... Dá pra ir mais pra lá? Está muito quente. – Pediu ele.

- Ué? Mas não estava com frio? Eu estava tentando te aquecer, amigo. – Ela não tinha entendido mais nada.

- Não precisa. Ciborgue já foi pegar um cobertor para mim. Vou ficar bem. – Ele sorriu, bem falso.

- Tudo bem... – Suspirou a tamaraneana, meio desapontada. Ela queria mesmo era ficar pertinho de seu líder.

Ciborgue chegou com dois cobertores. Um para Estelar e Robin e o outro, maior, para ele, Ravena e Mutano.

O filme começou, eles iam comendo pipoca e tomando refri. Estelar estava deslumbrada com tudo aquilo. Para ela, era tudo novo. Ter amigos terráqueos e ainda, fazer programas com eles. Ela estava adorando. E sentia seu coração bater feliz. Robin estava bem ao lado dela, mesmo com a expressão séria, olhando para a tela. Ela de vez em quando, se pegava olhando para ele.

Ela se lembrou de quando ele mostrou seu rosto para ela. Ele era muito bonito e isso a fez suspirar sem querer. Percebendo o que fazia, resolveu ver o filme, quieta. Já bastava ter Robin ao seu lado.

Ciborgue via o filme e dava altas gargalhadas com Mutano, pois era muito engraçado. Além da ação, tinha muita comédia.

Mutano estava ao lado de Ravena, que não falava nada. Não demonstrava nada. Só olhava para a tela com cara de tédio. Estava gostando do filme mas não iria falar nada. Esta estava sem o capuz dessa vez.

Entre Razões e EmoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora